Avoid The Pain
Por Lucas Oliveira
Postado em 11 de agosto de 2008
O Avoid the Pain foi formado no final de 2006, em Belo Horizonte, por Rodrigo Arruda e Pedro Leão. Tem como principal norteador o death metal contemporâneo caracterizado por bandas como At the Gates, In Flames e Dark Tranquillity, a famosa tríade sueca do estilo. Outros estilos que influenciam nas composições, tanto nos arranjos como nos temas das letras são o thrash metal contemporâneo, Lamb of God e The Haunted, por exemplo, e o doom metal do finlandês Sentenced.
O nome Avoid the Pain pode ter dois significados. O primeiro está relacionado com o fato de que o ser humano superestima pequenas coisas, o que acaba lhe causando dor. E uma forma de evitar esta dor é sempre pensar que, vivendo dessa forma, depois da morte a sua vida não significou nada. É um nome que causa reflexão. Um outro significado pode ser exemplificado coloquialmente como: "Se você está achando sua vida ruim, acha que ela é inútil e só significa dor, evite-a. Encontre a morte!". Esses significados podem se encontrados nos temas das músicas que tratam também da natureza humana, medos, introspecção, pensamentos soturnos e maléficos que muitas vezes não são trazidos à tona por causarem repúdio em nós mesmos e em outrem.
Com algumas composições já elaboradas na época, Rodrigo e Pedro convidam o guitarrista Lucas Oliveira. João Marques assume o posto de baixista da banda que, até o final do ano em questão, passa por um processo pesado de composição e ensaios.
A formação se estabelece em meados de 2007 com:
Rodrigo Arruda – Guitarra e Vocal;
Lucas Oliveira – Guitarra;
Pedro Leão – Bateria;
João Marques – Baixo;
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Headhunter D.C. supera todas as adversidades e ressurge de forma triunfante
Roger Waters relembra o momento em que soube que o Pink Floyd havia feito uma obra-prima
Capas de álbuns com ilusões de ótica
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



