Avoid The Pain
Por Lucas Oliveira
Postado em 11 de agosto de 2008
O Avoid the Pain foi formado no final de 2006, em Belo Horizonte, por Rodrigo Arruda e Pedro Leão. Tem como principal norteador o death metal contemporâneo caracterizado por bandas como At the Gates, In Flames e Dark Tranquillity, a famosa tríade sueca do estilo. Outros estilos que influenciam nas composições, tanto nos arranjos como nos temas das letras são o thrash metal contemporâneo, Lamb of God e The Haunted, por exemplo, e o doom metal do finlandês Sentenced.
O nome Avoid the Pain pode ter dois significados. O primeiro está relacionado com o fato de que o ser humano superestima pequenas coisas, o que acaba lhe causando dor. E uma forma de evitar esta dor é sempre pensar que, vivendo dessa forma, depois da morte a sua vida não significou nada. É um nome que causa reflexão. Um outro significado pode ser exemplificado coloquialmente como: "Se você está achando sua vida ruim, acha que ela é inútil e só significa dor, evite-a. Encontre a morte!". Esses significados podem se encontrados nos temas das músicas que tratam também da natureza humana, medos, introspecção, pensamentos soturnos e maléficos que muitas vezes não são trazidos à tona por causarem repúdio em nós mesmos e em outrem.
Com algumas composições já elaboradas na época, Rodrigo e Pedro convidam o guitarrista Lucas Oliveira. João Marques assume o posto de baixista da banda que, até o final do ano em questão, passa por um processo pesado de composição e ensaios.
A formação se estabelece em meados de 2007 com:
Rodrigo Arruda – Guitarra e Vocal;
Lucas Oliveira – Guitarra;
Pedro Leão – Bateria;
João Marques – Baixo;
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A canção que Bono diz que vem tentando reescrever durante toda a carreira
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Edu Falaschi descobriu que seu primo famoso tem mais seguidores que ele no Instagram
O cover tão magnífico do Black Sabbath que até Tony Iommi cita nas redes sociais

E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso



