Holder
Por Daniele Nascimento
Postado em 15 de março de 2008
A trajetória do banda de death metal paranaense Holder teve inicio em 1999, quando Barba, ao deixar uma banda local, convida mais dois amigos para integrar a banda: Gilson e Láercio, o segundo já tocava death metal há 13 anos.
Inicialmente formada por Gilson Rocha (Vocal), Barba Luzmar Silva (Guitarra), Laercio Lemes (Baixo) e Maurício Mendonça (Bateria).
Após gravar a Demo Tape "Apocalyptic Harvest" (2000), Steel, amigo da banda, apresenta o trabalho dos músicos para Sérgio Tulula, dono da Mutilation Records, que admirado com o som do Holder, grava seu primeiro álbum "Merciful Scourge" (2001). Em 2007, ainda com a parceria da Mutilation, é lançado o segundo álbum "Eternal Flame", mas, por motivos pessoais, em Maio desse mesmo ano, Mauricio (Baterista), deixa a banda, após ter gravado os dois álbuns, e quem assume as baqueta é Gilson, que até então se ocupava nos vocais. A partir de então a banda segue em power trio.

Influênciados por bandas como AC/DC, Motorhead, até o mais brutal death metal, Morbid Angel, Nile, o Holder aborda em suas letras um tema um pouco polêmico para a sociedade em que vivemos: a religião, e as pessoas que acreditam nela cegamente, sendo que a tal "religião" não passa de mais um método de alienação presente nos dias atuais.
Tudo isso com o peso e a brutalidade que uma banda de death metal, como Holder, pode oferecer!
Atualmente, o Holder conta com a seguinte formação: Barba (Guitarra e vocal), Laercio (Baixo e backing vocal), Gilson (Bateria).
Após 9 anos na estrada, a banda segue em frente, tocando, fazendo turnês, batalhando por um lugar no mundo do metal, apesar de já o ter no coração dos fãs mais fiéis do death metal.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Os guitarristas clássicos que Pete Townshend não respeita: "Nunca quis ser comparado"
A resposta de Renato Russo quando tentavam diminuir o Barão Vermelho, segundo Frejat
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


