Holder
Por Daniele Nascimento
Postado em 15 de março de 2008
A trajetória do banda de death metal paranaense Holder teve inicio em 1999, quando Barba, ao deixar uma banda local, convida mais dois amigos para integrar a banda: Gilson e Láercio, o segundo já tocava death metal há 13 anos.
Inicialmente formada por Gilson Rocha (Vocal), Barba Luzmar Silva (Guitarra), Laercio Lemes (Baixo) e Maurício Mendonça (Bateria).
Após gravar a Demo Tape "Apocalyptic Harvest" (2000), Steel, amigo da banda, apresenta o trabalho dos músicos para Sérgio Tulula, dono da Mutilation Records, que admirado com o som do Holder, grava seu primeiro álbum "Merciful Scourge" (2001). Em 2007, ainda com a parceria da Mutilation, é lançado o segundo álbum "Eternal Flame", mas, por motivos pessoais, em Maio desse mesmo ano, Mauricio (Baterista), deixa a banda, após ter gravado os dois álbuns, e quem assume as baqueta é Gilson, que até então se ocupava nos vocais. A partir de então a banda segue em power trio.
Influênciados por bandas como AC/DC, Motorhead, até o mais brutal death metal, Morbid Angel, Nile, o Holder aborda em suas letras um tema um pouco polêmico para a sociedade em que vivemos: a religião, e as pessoas que acreditam nela cegamente, sendo que a tal "religião" não passa de mais um método de alienação presente nos dias atuais.
Tudo isso com o peso e a brutalidade que uma banda de death metal, como Holder, pode oferecer!
Atualmente, o Holder conta com a seguinte formação: Barba (Guitarra e vocal), Laercio (Baixo e backing vocal), Gilson (Bateria).
Após 9 anos na estrada, a banda segue em frente, tocando, fazendo turnês, batalhando por um lugar no mundo do metal, apesar de já o ter no coração dos fãs mais fiéis do death metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos
As duas mulheres que conduziram a reunião do Guns N' Roses


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



