Holder
Por Daniele Nascimento
Postado em 15 de março de 2008
A trajetória do banda de death metal paranaense Holder teve inicio em 1999, quando Barba, ao deixar uma banda local, convida mais dois amigos para integrar a banda: Gilson e Láercio, o segundo já tocava death metal há 13 anos.
Inicialmente formada por Gilson Rocha (Vocal), Barba Luzmar Silva (Guitarra), Laercio Lemes (Baixo) e Maurício Mendonça (Bateria).
Após gravar a Demo Tape "Apocalyptic Harvest" (2000), Steel, amigo da banda, apresenta o trabalho dos músicos para Sérgio Tulula, dono da Mutilation Records, que admirado com o som do Holder, grava seu primeiro álbum "Merciful Scourge" (2001). Em 2007, ainda com a parceria da Mutilation, é lançado o segundo álbum "Eternal Flame", mas, por motivos pessoais, em Maio desse mesmo ano, Mauricio (Baterista), deixa a banda, após ter gravado os dois álbuns, e quem assume as baqueta é Gilson, que até então se ocupava nos vocais. A partir de então a banda segue em power trio.
Influênciados por bandas como AC/DC, Motorhead, até o mais brutal death metal, Morbid Angel, Nile, o Holder aborda em suas letras um tema um pouco polêmico para a sociedade em que vivemos: a religião, e as pessoas que acreditam nela cegamente, sendo que a tal "religião" não passa de mais um método de alienação presente nos dias atuais.
Tudo isso com o peso e a brutalidade que uma banda de death metal, como Holder, pode oferecer!
Atualmente, o Holder conta com a seguinte formação: Barba (Guitarra e vocal), Laercio (Baixo e backing vocal), Gilson (Bateria).
Após 9 anos na estrada, a banda segue em frente, tocando, fazendo turnês, batalhando por um lugar no mundo do metal, apesar de já o ter no coração dos fãs mais fiéis do death metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
O melhor álbum dos Beatles de todos os tempos, segundo o casal John Lennon e Yoko Ono
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos
A polêmica opinião de Andreas Kisser sobre "Roots"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



