Holder
Por Daniele Nascimento
Postado em 15 de março de 2008
A trajetória do banda de death metal paranaense Holder teve inicio em 1999, quando Barba, ao deixar uma banda local, convida mais dois amigos para integrar a banda: Gilson e Láercio, o segundo já tocava death metal há 13 anos.
Inicialmente formada por Gilson Rocha (Vocal), Barba Luzmar Silva (Guitarra), Laercio Lemes (Baixo) e Maurício Mendonça (Bateria).
Após gravar a Demo Tape "Apocalyptic Harvest" (2000), Steel, amigo da banda, apresenta o trabalho dos músicos para Sérgio Tulula, dono da Mutilation Records, que admirado com o som do Holder, grava seu primeiro álbum "Merciful Scourge" (2001). Em 2007, ainda com a parceria da Mutilation, é lançado o segundo álbum "Eternal Flame", mas, por motivos pessoais, em Maio desse mesmo ano, Mauricio (Baterista), deixa a banda, após ter gravado os dois álbuns, e quem assume as baqueta é Gilson, que até então se ocupava nos vocais. A partir de então a banda segue em power trio.
Influênciados por bandas como AC/DC, Motorhead, até o mais brutal death metal, Morbid Angel, Nile, o Holder aborda em suas letras um tema um pouco polêmico para a sociedade em que vivemos: a religião, e as pessoas que acreditam nela cegamente, sendo que a tal "religião" não passa de mais um método de alienação presente nos dias atuais.
Tudo isso com o peso e a brutalidade que uma banda de death metal, como Holder, pode oferecer!
Atualmente, o Holder conta com a seguinte formação: Barba (Guitarra e vocal), Laercio (Baixo e backing vocal), Gilson (Bateria).
Após 9 anos na estrada, a banda segue em frente, tocando, fazendo turnês, batalhando por um lugar no mundo do metal, apesar de já o ter no coração dos fãs mais fiéis do death metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps