Symmetrya - Release

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nany Camillo, Fonte: Symmetrya, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A Symmetrya começou em meados de 2001, através da união de Milton Maia (baixo) e Jurandir Junior (vocal), companheiros desde a extinta banda Madness. Inicialmente denominada Symmetry, a banda sempre teve como ideal tocar Heavy Metal de forma alheia aos modismos que saturam a música contemporânea, buscando compor músicas que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaMotorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Em seguida foram integrados Marcos Vinicius "Nâna" na bateria, Lincoln Pompermaier no teclado e Ney Soteiro na guitarra, formando a base do Symmetrya.

O ano de 2003 foi marcado por mais um importante passo, o lançamento do CD-Demo Symmetry, com três composições próprias, inserindo a banda de vez no mercado musical. Ainda nesse ano, Lincoln Pompermaier deixou a música para se dedicar aos estudos e Milton Maia, que já havia trabalhado com sintetizadores, assumiu esta lacuna, deixando a função de baixista para o competente Alexandre Lamim.

Em 2004 a banda participou das coletâneas Valhalla Demo Section Vol. 1 ( Rock Hard) e Rock Soldiers Vol. 10.

Em seu álbum de estréia, a Symmetrya apresenta um excelente trabalho gráfico e 10 músicas inspiradíssimas, onde as letras abordam desde ambições e angústias da humanidade, desigualdade sociais até tragédias pessoais e aéreas, desilusões, com destaque para "Dead Zone", baseada na obra do renomado autor Stephen King.

A Symmetrya já realizou inúmeros shows em todo país, inclusive fazendo o show de abertura das bandas Dark Moor, Primal Fear e Shaman. E a Force Majeure Records, acreditando em mais uma grande promessa do metal nacional, apresenta e distribui este álbum para o todo o Brasil!

Profissionalismo, dedicação e qualidade são seus compromissos com o ouvinte, podendo assim, manter e elevar cada vez mais a fidelidade, respeito e a paixão pela música e arte.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Symmetrya"


Vocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso MetalVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revistaHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg


Sobre Nany Camillo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.