Paul Stanley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Stanley Harvey Eisen (Nova Iorque, 20 de Janeiro de 1952), mais conhecido como Paul Stanley, é o guitarrista e vocalista de um dos grupos mais bem sucedidos da história do rock, o KISS.

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Desde pequeno, Paul ouvia música clássica por intermédio de seus pais, e um de seus hobbies prediletos era assistir programas locais que levavam bandas como The Beatles e Rolling Stones como atrações.

Nos anos 60 Paul conheceu um garoto judeu chamado Chain Wintz, logo rebatizado Eugene Klein com nome artistico de Gene Simmons. Eles criam a banda Wicked Lester, que durou poucos anos e deu lugar ao grupo KISS.

A história de Paul se confunde com a do KISS já que Paul é e nunca pensou em ser outra coisa além do KISS.

Desde 1973 vivendo para o KISS, hoje Paul está casado e tem dois filhos, um recentemente nascido em 2006.

Paul, nos anos 80 sendo o "frontman" da banda segurou todos os impulsos dos músicos e barras que o KISS sofreu, principalmente por quê Gene Simmons estava voltado a Hollywood.

O talento musical de Paul começou desde cedo. Ele sempre sonhou em ser um rock star e é esse um dos motivos dele levar na sua maquiagem a famosa estrela o olho direito. Paul nasceu em Manhattan, Nova Iorque, filho de William e Eve Eisen. Juntamente com a irmă mais velha, a família de Paul se mudou para Queens no início dos anos sessenta, onde seu pai tinha uma espécie de padaria. Ele fez o colegial no Manhattan High School of Music and Art. Após algumas aulas de guitarra, com 13 anos, Paul começou a se envolver em bandas como guitarrista e vocalista.

Diferentemente de Peter Criss (baterista) , que curtia jazz e Gene, que amava os Beatles, a maior influência de Paul foi Eddie Cochran. Sem contar ópera que cresceu escutando devido aos seus pais gostarem desse estilo. Sobre suas primeiras bandas, Paul lembra que Incubus foi a primeira banda em que ele tocou, mas considera sua primeira mesmo, Uncle Joe com Matt Rael e Neil Teeman, um trio com dois guitarristas e um baterista (năo havia um baixista, pois nenhum dos três conhecia um baixista).

De acordo com Paul, era um pouco mais do que uma banda de garagem. Mais tarde, Paul se juntou com Jon Rael, irmăo mais velho de Matt, na banda chamada Post War Baby Boom e teve um envolvimento mais sério desenvolvendo material próprio. Sem dúvida essas bandas nada mais foram do que sonhos de adolescentes limitados a chegar a sair em turnê pelos bares novaiorquinos.

Mesmo assim ele chegou a gravar duas músicas com essas bandas: “Stop, Look, And Listen” e “Never Living, Never Loving”. Depois, Paul tocou com Marty Cohen, Stan Singer e Steve Coronel, mas Tree, era basicamente uma banda que só fazia covers. Após uma longa corrida musical, com Gene Simmons já na história, estavam juntos no Rainbow (não o Rainbow de Ritchie Blackmore), com Steven Coronel. Após algumas metamorfoses a banda se tornou Wicked Lester, com outros membros como: Tony Zarella (bateria) e Brooke Ostrander (teclados).

Chegaram a assinar contrato com a gravadora Epic Records para o lançamento de um album no começo de 1971.
Paul Stanley também atuou no musical The Phantom of the Opera, fazendo um sucesso tremendo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

510 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Um motorista de táxi conhece um professor de inglês e...

Gene SimmonsGene Simmons
Um cuzão com quem não chega sóbrio e na hora certa

KissKiss
O chocante início da autobiografia de Peter Criss

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul Stanley"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

HumorHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters

5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose5000 acessosSaúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal5000 acessosBlack Metal: banda brasileira fez clipe mais bizarro do universo5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie4905 acessosMegadeth: Dave Mustaine diz que havia uma "estranheza" entre ele e Friedman

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online