Fire Shadow
Postado em 17 de dezembro de 2006
Release Oficial
O Fire Shadow começou em outubro de 2003 na cidade de Curitiba/PR influenciado principalmente por bandas de Heavy Metal Tradicional dos anos 80 e 90. A formação do grupo se estabilizou em março de 2004 com os integrantes: Marco Lacerda (vocal), Thiago Neuwert (guitarra), Cássio Fugimoto (baixo) e Jonathan Bressan (bateria), todos músicos bem jovens, nascidos entre 1988-1990, e muito dedicados.
A partir dessa data a banda começou a trabalhar em composições próprias para, em julho do mesmo ano, iniciar as gravações do CD Demo "Desire to Kill", que foi finalizado e lançado em agosto de 2004. Com uma apresentação profissional, o CD mostrou a vontade do grupo de vencer no cenário mundial. "Desire to Kill" foi produzido pela própria banda e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, destacando o Fire Shadow como uma grande promessa para o futuro do heavy metal nacional.
Após as ótimas repercussões de seu trabalho de estréia e uma grande evolução durante o ano seguinte, a banda realizou em julho de 2005 as gravações do Demo-Single "Lost Memories" com o objetivo de demonstrar o desenvolvimento do grupo e apresentando uma proposta bastante original. No mesmo ano o Fire Shadow acertou sua participação com a faixa "Desire to Kill" na coletânea brasileira "ThunderGod Compilation Vol. II e ainda foi indicado como uma das grandes revelações da cena de Curitiba pelo site Order news (www.ordernews.com.br).
Então, após mais um longo período de composição e aproximadamente oito meses afastados dos palcos devido a um acidente envolvendo Marco Lacerda, em abril de 2006 a banda iniciou uma série de shows em sua cidade, que receberam ótimas críticas da mídia especializada Curitibana. Nessa mesma época o grupo alcançou uma grande estabilidade no Top 20 de heavy metal do site norte americano: Audio street (www.audiostreet.net), permanecendo na lista durante todo o primeiro semestre. Infelizmente em setembro de 2006 o guitarrista Thiago Neuwert afastou – se da banda devido a problemas pessoais. A banda mesmo abalada com a situação se focou na procura de um substituto a altura, acertando então a participação de Rodrigo Cardoso na banda para realizar os últimos shows do ano e ainda auxiliar a banda na pré-produção do primeiro álbum Full-length com lançamento previsto para o inicio de 2007.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Corpos dos Mamonas Assassinas serão cremados para homenagem póstuma
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



