Fire Shadow
Postado em 17 de dezembro de 2006
Release Oficial
O Fire Shadow começou em outubro de 2003 na cidade de Curitiba/PR influenciado principalmente por bandas de Heavy Metal Tradicional dos anos 80 e 90. A formação do grupo se estabilizou em março de 2004 com os integrantes: Marco Lacerda (vocal), Thiago Neuwert (guitarra), Cássio Fugimoto (baixo) e Jonathan Bressan (bateria), todos músicos bem jovens, nascidos entre 1988-1990, e muito dedicados.
A partir dessa data a banda começou a trabalhar em composições próprias para, em julho do mesmo ano, iniciar as gravações do CD Demo "Desire to Kill", que foi finalizado e lançado em agosto de 2004. Com uma apresentação profissional, o CD mostrou a vontade do grupo de vencer no cenário mundial. "Desire to Kill" foi produzido pela própria banda e recebeu excelentes críticas da mídia especializada, destacando o Fire Shadow como uma grande promessa para o futuro do heavy metal nacional.

Após as ótimas repercussões de seu trabalho de estréia e uma grande evolução durante o ano seguinte, a banda realizou em julho de 2005 as gravações do Demo-Single "Lost Memories" com o objetivo de demonstrar o desenvolvimento do grupo e apresentando uma proposta bastante original. No mesmo ano o Fire Shadow acertou sua participação com a faixa "Desire to Kill" na coletânea brasileira "ThunderGod Compilation Vol. II e ainda foi indicado como uma das grandes revelações da cena de Curitiba pelo site Order news (www.ordernews.com.br).
Então, após mais um longo período de composição e aproximadamente oito meses afastados dos palcos devido a um acidente envolvendo Marco Lacerda, em abril de 2006 a banda iniciou uma série de shows em sua cidade, que receberam ótimas críticas da mídia especializada Curitibana. Nessa mesma época o grupo alcançou uma grande estabilidade no Top 20 de heavy metal do site norte americano: Audio street (www.audiostreet.net), permanecendo na lista durante todo o primeiro semestre. Infelizmente em setembro de 2006 o guitarrista Thiago Neuwert afastou – se da banda devido a problemas pessoais. A banda mesmo abalada com a situação se focou na procura de um substituto a altura, acertando então a participação de Rodrigo Cardoso na banda para realizar os últimos shows do ano e ainda auxiliar a banda na pré-produção do primeiro álbum Full-length com lançamento previsto para o inicio de 2007.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Kirk Hammett lamenta morte de guitarrista de cover do Metallica e presta homenagem
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
O significado de "Migalhas dormidas do teu pão" que Cazuza canta em "Maior Abandonado"
Humberto Gessinger e o verdadeiro motivo que impede um retorno do Engenheiros do Hawaii
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


