Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Release Oficial

A banda Diamond foi criada em julho de 1996, em São Paulo, quando Roberto Junior e Leandro Bolla, amigos de colégio e vizinhos, decidiram aplicar sua experiência anterior com outros músicos em um novo projeto, uma nova banda que deveria, acima de tudo, reunir bons músicos e amigos em especial, além de ter influências e gostos bem parecidos.

Através da indicação de um parente, foi encontrado o guitarrista Eduardo Sofiati que entrou na banda em agosto de 1996, trazendo muitas novas idéias a ser juntadas com as já existentes. Durante esse tempo, foram compostas e ensaiadas as primeiras 4 músicas da banda: a balada "Satellite Forever", a rápida "Crazy Love", o clássico "Doctor Lost" e a metálica "Unlimited".

Em agosto de 1997, entraram para a banda o vocalista Bruno Faria e o baixista Marcelo Braga, da cidade de São José dos Campos, os quais logo se integraram à banda com muita garra e musicalidade. Com isto, a principal necessidade do projeto estava satisfeita, que era completar a banda com músicos experientes e tocar um heavy metal melódico com muito peso e técnica.

No início de 1998, o estúdio IGT, em São Paulo, propôs à banda Diamond a gravação de uma música no CD "Mostrando a Cara", que teria a participação de várias bandas de diferentes estilos musicais. A gravação ocorreu em abril de 1998 e o CD foi distribuído em agosto de 1998, com a música "Doctor Lost", a qual teve uma boa repercussão no cenário heavy brasileiro.

A seguir, iniciou-se um processo de novas composições: a balada "Belladonna", a histórica "Diamond", a heavy "Allien Escape" e a pesada instrumental "Lost in E Minor".

Durante esse período, o baixista Marcelo Braga teve que deixar a banda e foi chamado para substituí-lo o baixista André Ikegawa, também de São José.

Em janeiro de 2000, foi trazido o baixista Rodnei Dias, que trouxe novo fôlego à banda.

Nesta época, foram ensaiadas todas as músicas da banda e gravado o CD independente intitulado "Doctor Lost". Este CD conta com as músicas "Allien Escape", "Belladonna", "Doctor Lost", "Crazy Love" e "Lost in E Minor". Ele foi distribuído em diversos zines, webzines, revistas e rádios, e, segundo as resenhas, acabou superando as expectativas.

Alguns dias após uma apresentação no Woodstock Rock Bar (17 de Janeiro de 2001), Bruno Faria deixou a banda. Em seu lugar, foi chamado o vocalista Fernando Goya.

Em janeiro de 2002, Fernando deixou a banda. Iniciou-se uma fase de testes com vocalistas e Bruno Faria, após ter feito performances muito boas, foi reintegrado à banda, trazendo novas idéias e reafirmando sua amizade com o restante do grupo.

No primeiro semestre de 2003, a banda iniciou as gravações de mais 8 músicas que poderiam formar seus próximos 2 CD's demo. As gravações terminaram e foram feitos alguns shows, no Led Rock Bar (Osasco) em 05/02/2004, no Thelema Metal Fest (São José dos Campos) em 06/03/2004, no Fofinho Rock Club (São Paulo) em 27/03/2004 e novamente no Led Rock bar em 02/05/2004.

Após essas apresentacões, Bruno Faria deixou a banda.

Em Maio e Junho de 2004, foram feitas vários testes com vocalistas e, após uma ótima audição, foi escolhido Jayme Ox, com um estilo diferenciado que se encaixou muito bem nas músicas da banda.

Neste momento, a banda está ensaiando bastante todas as músicas, com o obejtivo de fazer muitos shows e regravar os vocais das músicas que foram gravadas em 2003.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Diamond"


Musas do Metal Nacional: combo de talento e sensualidadeMusas do Metal Nacional
Combo de talento e sensualidade

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC


adClioIL