Nox Eterna
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Nox Eterna foi formado em 1996 em Jundiaí ( SP ) por Renato Zomignani ( v ) e Rodrigo Savazoni ( g ), aos quais logo juntou-se Ricardo Abatte ( g ). Em meados de 1999 Rodrigo deixa o grupo, que no decorrer dos anos sofre várias modificações em sua formação. Atualmente, o line-up conta com: Renato Zomignani (vocal), Ricardo Abatte (guitarra/backing vocal), Alan Ricardo (guitarra), Fábio Bueno (baixo) e Manoel Arantes (bateria/backing vocal).
Desde o início, a proposta do Nox Eterna é a de compor material próprio, buscando identidade e reconhecimento.
A banda tem influências musicais bastante variadas dentro do metal, o que possibilita que cada membro contribua no processo de criação e o resultado seja o desejado: soar como Nox Eterna. Ou seja, o conjunto pratica um heavy metal clássico, além de possuir alguns toques de hard rock, especialmente nos refrãos, o que os deixa contagiantes, bons para shows ao vivo.
Finalmente, chegou a hora do lançamento da primeira demo, auto-intitulada e que contém músicas que se sobressaem nas apresentações ao vivo, como ...And Lost My Will To Live.
A banda toca bastante em Jundiaí e região, e já teve a oportunidade de abrir um show do Shaman em Francisco Morato ( SP ), juntamente com o grupo Hipnoid, no dia 7 de março de 2004. Além disso o Nox já pôde também tocar ao lado de bandas como Thuata de Dannan, Dragonheart, Hellish War e Seven Angels.
O site oficial do Nox Eterna é www.noxeterna.cjb.net (e-mail [email protected]), onde você pode fazer download de trechos das músicas contidas na demo. Há também uma comunidade dedicada à banda no orkut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


