Nox Eterna
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Nox Eterna foi formado em 1996 em Jundiaí ( SP ) por Renato Zomignani ( v ) e Rodrigo Savazoni ( g ), aos quais logo juntou-se Ricardo Abatte ( g ). Em meados de 1999 Rodrigo deixa o grupo, que no decorrer dos anos sofre várias modificações em sua formação. Atualmente, o line-up conta com: Renato Zomignani (vocal), Ricardo Abatte (guitarra/backing vocal), Alan Ricardo (guitarra), Fábio Bueno (baixo) e Manoel Arantes (bateria/backing vocal).
Desde o início, a proposta do Nox Eterna é a de compor material próprio, buscando identidade e reconhecimento.
A banda tem influências musicais bastante variadas dentro do metal, o que possibilita que cada membro contribua no processo de criação e o resultado seja o desejado: soar como Nox Eterna. Ou seja, o conjunto pratica um heavy metal clássico, além de possuir alguns toques de hard rock, especialmente nos refrãos, o que os deixa contagiantes, bons para shows ao vivo.
Finalmente, chegou a hora do lançamento da primeira demo, auto-intitulada e que contém músicas que se sobressaem nas apresentações ao vivo, como ...And Lost My Will To Live.
A banda toca bastante em Jundiaí e região, e já teve a oportunidade de abrir um show do Shaman em Francisco Morato ( SP ), juntamente com o grupo Hipnoid, no dia 7 de março de 2004. Além disso o Nox já pôde também tocar ao lado de bandas como Thuata de Dannan, Dragonheart, Hellish War e Seven Angels.
O site oficial do Nox Eterna é www.noxeterna.cjb.net (e-mail [email protected]), onde você pode fazer download de trechos das músicas contidas na demo. Há também uma comunidade dedicada à banda no orkut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers


