Nox Eterna
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O Nox Eterna foi formado em 1996 em Jundiaí ( SP ) por Renato Zomignani ( v ) e Rodrigo Savazoni ( g ), aos quais logo juntou-se Ricardo Abatte ( g ). Em meados de 1999 Rodrigo deixa o grupo, que no decorrer dos anos sofre várias modificações em sua formação. Atualmente, o line-up conta com: Renato Zomignani (vocal), Ricardo Abatte (guitarra/backing vocal), Alan Ricardo (guitarra), Fábio Bueno (baixo) e Manoel Arantes (bateria/backing vocal).
Desde o início, a proposta do Nox Eterna é a de compor material próprio, buscando identidade e reconhecimento.
A banda tem influências musicais bastante variadas dentro do metal, o que possibilita que cada membro contribua no processo de criação e o resultado seja o desejado: soar como Nox Eterna. Ou seja, o conjunto pratica um heavy metal clássico, além de possuir alguns toques de hard rock, especialmente nos refrãos, o que os deixa contagiantes, bons para shows ao vivo.
Finalmente, chegou a hora do lançamento da primeira demo, auto-intitulada e que contém músicas que se sobressaem nas apresentações ao vivo, como ...And Lost My Will To Live.
A banda toca bastante em Jundiaí e região, e já teve a oportunidade de abrir um show do Shaman em Francisco Morato ( SP ), juntamente com o grupo Hipnoid, no dia 7 de março de 2004. Além disso o Nox já pôde também tocar ao lado de bandas como Thuata de Dannan, Dragonheart, Hellish War e Seven Angels.
O site oficial do Nox Eterna é www.noxeterna.cjb.net (e-mail [email protected]), onde você pode fazer download de trechos das músicas contidas na demo. Há também uma comunidade dedicada à banda no orkut.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O cara que canta muito, mas Malcolm Young disse que jamais poderia entrar no AC/DC
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro


