Kavla
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: www.kavla.com.br
A banda paulista Kavla foi formada em agosto de 1992 pelos irmãos Fábio Silva e Sandro Silva, alám de Marcos Vinny, Gerson Grecco e Venícius Jr.
Apresentando um Hard Rock / Heavy Metal bem trabalhado e cheio de personalidade, com referências a nomes como Van Halen, Whitesnake, Dio e Iron Maiden, o Kavla despontou como um dos grandes nomes do cenário do Metal nacional no final da década de 90.
O primeiro registro ocorreu em 1993, com o lançamento da Demo "Man Enough to Cry", levando como faixa-título a música que se tornaria um de seus maiores hits.
Depois de tocar nos principais bares e teatros de São Paulo, o Kavla começou a se destacar de forma significativa e em 1994 participou de eventos maiores, ao lado de nomes como Viper, Angra, Anjos da Noite e Rata Blanca (Argentina).
A partir daí era chegada a hora de dar um passo à frente e, em 1995, o Kavla entra em estúdio para registrar seu álbum de estréia, o "Dream or Reality".
O trabalho, lançado em 1996, foi produzido por Átila Ardanuy (ex-Anjos da Noite e produtor de bandas como Wizards, Venus, Madra e Cavalar) e trouxe participações especiais de Kiko Loureiro (Angra), Luiz De Boni (O Terço) e Fernando Fernandes (Anjos da Noite).
O álbum rendeu um grande show de lançamento oficial, com casa lotada, no extinto Aeroanta, em São Paulo (SP), além de vários outros momentos de glória para a banda que, na época, chegou a participar de programas de TV como Jô Soares (na época no SBT), no Sábado Show (TV Gazeta), Figura (TV Bandeirantes) e outros programas via TV a cabo.
Além disso, o Kavla foi escalado para fazer a abertura para a banda alemã Gamma Ray, em sua primeira vinda ao Brasil, em 1997, no também extinto Teatro dos Vampiros, em São Paulo (SP), onde tocou para mais de 3.500 pessoas.
Desta forma, e com mais de 150 shows na bagagem, o Kavla seguiu em evidência na mídia especializada no Brasil, lançando o videoclipe para a música "Every Day, Every Night", que se transformou em outro grande hit, aparecendo com significativa freqüência em programas de rádios e em matérias de revistas e em sites especializados.
Entretanto, no final de 1998, o Kavla resolve parar suas atividades por motivos pessoais de parte de seus integrantes, permanecendo inativa até meados de 2004.
Naquele ano, precisamente no mês de agosto, os irmãos Fábio e Sandro Silva retomam as atividades do Kavla com uma nova formação, contando com Carlos Ceroni (teclado), Paulo Coutinho (vocal), Marcelo Eiger (baixo) e Roberto Haddad (bateria).
Com este line-up reformulado a banda entrou em estúdio para registrar o EP "Impersonal World", que contou com a produção de Fábio Ribeiro (tecladista do Shaaman, Blezqi Zatsaz, ex-Angra, A Chave do Sol, Anjos da Noite e Overdose), trazendo uma banda mais madura e técnica.
"Impersonal World" traz composições mais pesadas e diretas e com letras mais agressivas e contundentes que as do álbum de estréia. A música mostra mais técnica, criatividade e bom gosto, como a faixa-título, bem direta e com refrão empolgante, sendo grande candidata a novo hit do Kavla; além de "End of File", que traz riffs marcantes, belos solos de guitarras, baixo e teclado e algumas inclusões de música eletrônica de muito bom gosto.
No final das gravações de "Impersonal World", o baterista Roberto Haddad foi substituído por problemas de saúde pela talentosa Nina Pará.
Depois de vários anos longe dos palcos, o Kavla voltou a fazer shows e em curto espaço de tempo participou de eventos importantes e tocando para grandes públicos, como na abertura a banda holandesa After Forever, recentemente no Cie Hall, em São Paulo (SP), onde a banda tocou para mais de 2.500 pessoas.
Atualmente (Outubro/2005) a banda prepara-se para entrar no estúdio Via Musique com o produtor Tiago Biachi (Karma, Wizards, Eterna, Tuatha de Danann) e finalmente registrar seu segundo álbum oficial, que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2006.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps