Lifeforce
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
Banda formada em 2003, começou como banda cover e tocava músicas do Dio, Accept, Kiss, Judas Priest, Blind Guardian, Rush, Iron Maiden, Helloween e outros.
Após alguns meses de ensaio, o Guitarrista Alexandre Lopes e o baterista, Eric Carvalho , decidiram tornar o Lifeforce uma banda com material próprio, aproveitando composições feitas pela dupla na sua bandas anteriores, Arena e Deadly Sins.
Com a entrada de Roberto Cassani, vocais e Rafael Almeida, baixista, também ex membro do Arena e Deadly Sins, a Banda gravou o primeiro Álbum, auto intitulado em 2005 que causou ótima repercussão no underground capixaba e críticas extremamente positivas de revistas especializadas como Rock Brigade, Road Crew, Dynamo e muitas outras além de fanzines por todo o país , Europa, Estados Unidos e Japão. A banda esteve pra fechar com gravadores do Rio de janeiro e São Paulo,tendo em vista que as propostas eram insuficientes, o Lifeforce optou pelo lançamento independente.
Depois de várias mudanças de formação, o Lifeforce está finalizando as gravações do segundo álbum, intitulado Apokalipsis, que terá uma sonoridade bem mais pesada que seu antecessor, uma temática conceitual baseada no Apocalipse cristão além da já conhecida musicalidade aliada à técnica que a banda possui. Atualmente o line up do Lifeforce é Alexandre Lopes e Júnior nas guitarras, Leandro Henrique , no baixo , Felipe Apache é o baterista, além do vocalista Kim Soares. Eric Carvalho , além de participar das gravações, assina com Alexandre Lopes , Fabrício Miyakawa e Guilherme Bracaranse, as músicas e arranjos do vindouro "Apokalipsis’. As letras serão de Alexandre Lopes como no seu antecessor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A fantástica música do Metallica que James arregou na hora de cantar
O hábito que Titãs cogitaram abandonar após problemas com álcool de Paulo Miklos
Como Digão encontrou Deus e se reconciliou com Rodolfo, segundo o próprio


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



