Asrai
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Formado em 1988, o Asrai lançou várias demo-tapes entre 1989 e 1994, tendo editado o seu trabalho de estréia em 1997, "As Voices Speak". Posteriormente, o grupo passou por diversas turbulências internas, o que causou mudanças na formação, que se estabilizou finalmente, ainda que estranhamente para os padrões do rock gótico, com três mulheres (Margriet/vocais, Manon/violino, Karin/bateria) e dois homens (Rik/guitarras e Martin/baixo). Mesmo tendo passado por tudo isso, o Asrai chega ao seu segundo trabalho respaldado pelo rótulo de "a mais nova revelação do Gothic Rock mundial".
Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, "Touch In The Dark" foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical que fica entre o Metal e o gótico, com muita melancolia e climas sombrios.
Algumas comparações são inevitáveis: em muitos momentos, a voz de Margriet lembra a de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), e algumas músicas nos remetem a bandas como The Gathering e Within Temptation. O que não impede, de forma alguma, de rasgar elogios ao CD; afinal estamos falando de uma banda que sabe o que faz (e principalmente, não se aventura a fazer o que não sabe, coisa que acontece com muitos grupos do estilo), e tem experiência e competência de sobra.
Destaques para "Pale Light", música de trabalho, a balada "Tower", "Whisper" e "Dream". Um excelente trabalho, indispensável para quem curte rock gótico de peso, com muita introspecção, sem cair no marasmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O baterista que humilhou John Bonham, mas era idolatrado pelo músico do Led Zeppelin
Overkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold
Fotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



