Asrai
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Formado em 1988, o Asrai lançou várias demo-tapes entre 1989 e 1994, tendo editado o seu trabalho de estréia em 1997, "As Voices Speak". Posteriormente, o grupo passou por diversas turbulências internas, o que causou mudanças na formação, que se estabilizou finalmente, ainda que estranhamente para os padrões do rock gótico, com três mulheres (Margriet/vocais, Manon/violino, Karin/bateria) e dois homens (Rik/guitarras e Martin/baixo). Mesmo tendo passado por tudo isso, o Asrai chega ao seu segundo trabalho respaldado pelo rótulo de "a mais nova revelação do Gothic Rock mundial".
Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, "Touch In The Dark" foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical que fica entre o Metal e o gótico, com muita melancolia e climas sombrios.
Algumas comparações são inevitáveis: em muitos momentos, a voz de Margriet lembra a de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), e algumas músicas nos remetem a bandas como The Gathering e Within Temptation. O que não impede, de forma alguma, de rasgar elogios ao CD; afinal estamos falando de uma banda que sabe o que faz (e principalmente, não se aventura a fazer o que não sabe, coisa que acontece com muitos grupos do estilo), e tem experiência e competência de sobra.
Destaques para "Pale Light", música de trabalho, a balada "Tower", "Whisper" e "Dream". Um excelente trabalho, indispensável para quem curte rock gótico de peso, com muita introspecção, sem cair no marasmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps