Asrai
Postado em 06 de abril de 2006
Press-Release
Formado em 1988, o Asrai lançou várias demo-tapes entre 1989 e 1994, tendo editado o seu trabalho de estréia em 1997, "As Voices Speak". Posteriormente, o grupo passou por diversas turbulências internas, o que causou mudanças na formação, que se estabilizou finalmente, ainda que estranhamente para os padrões do rock gótico, com três mulheres (Margriet/vocais, Manon/violino, Karin/bateria) e dois homens (Rik/guitarras e Martin/baixo). Mesmo tendo passado por tudo isso, o Asrai chega ao seu segundo trabalho respaldado pelo rótulo de "a mais nova revelação do Gothic Rock mundial".
Produzido por Roman Schoensee, com o luxuoso auxílio do conceituado Sascha Paeth na mixagem, "Touch In The Dark" foi concebido na Holanda e na Alemanha, e apresenta uma qualidade sonora impecável, que traz uma proposta musical que fica entre o Metal e o gótico, com muita melancolia e climas sombrios.
Algumas comparações são inevitáveis: em muitos momentos, a voz de Margriet lembra a de Cristina Scabbia (Lacuna Coil), e algumas músicas nos remetem a bandas como The Gathering e Within Temptation. O que não impede, de forma alguma, de rasgar elogios ao CD; afinal estamos falando de uma banda que sabe o que faz (e principalmente, não se aventura a fazer o que não sabe, coisa que acontece com muitos grupos do estilo), e tem experiência e competência de sobra.
Destaques para "Pale Light", música de trabalho, a balada "Tower", "Whisper" e "Dream". Um excelente trabalho, indispensável para quem curte rock gótico de peso, com muita introspecção, sem cair no marasmo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Avenged Sevenfold: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
A profética resposta de Iommi para Ozzy quando ele ouviu o Led Zeppelin

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



