Sunseth Midnight
Postado em 06 de abril de 2006
Biografia Oficial
Site Oficial – http://www.sunsethmidnight.com
A banda de Gothic Metal Sunseth Midnight foi formada em maio de 2003, em São Paulo (SP), por Roger Lombarddi (vocal, ex-Midnight), Ricardo Campos (guitarra, teclado e sintetizadores, ex-Threat e C.O.D.E.), Ricardo Piccoli (baixo, também integrante do Dead Nature e Scars Souls) e Ricardo Batalha (bateria, ex-Midnight e Swingfire).
O nome Sunseth Midnight, também simbolizado pela sigla SS00, é um trocadilho inspirado na união das palavras "sunset" (pôr-do-sol) e o deus egípcio Seth, além de manter o "midnight" (meia-noite), base que deu origem à nova banda. A temática das letras engloba temas como vida noturna, desilusão, tristeza, depressão, amor, sexo, desejo, além de retratar a história deus Seth e fatos a ele relacionados.
Atualmente o SS00 se encontra finalizando a pré-produção do seu álbum de estréia, que tem o título provisório "Sun Seth" e previsão de lançamento para o final de 2004 pela Hellion Records.
"A nossa proposta desde a formação da banda, no começo de 2.003, foi criar uma sonoridade própria, mesclando o mais puro Gothic Metal com diversas outras tendências musicais – incluindo o Gothic Rock, Heavy Metal, a Música Clássica, o Rock Progressivo, o Industrial e até mesmo o Rock/Pop dos anos 80. A nossa intenção foi a de não limitar o nosso processo de criação e, portanto, as composições foram saindo de forma espontânea e rápida. Posso afirmar que estamos satisfeitos com os resultados já obtidos. A Hellion Records sempre apostou no Gothic Metal e ficamos contentes, por uma empresa deste porte acreditar em nosso trabalho", esclarece o vocalista Roger Lombarddi.
A pré-produção do primeiro CD do SS00 traz em suas dezesseis faixas uma sonoridade versátil, mantendo a essência do Gothic Metal de nomes como Paradise Lost, H.I.M., The 69 Eyes, Type O Negative, Tiamat, Therion, Moonspell, Zeromancer, Darkseed, Joachim Witt, Lacrimosa e outros, e também a linha mais tradicional do estilo, baseado em nomes como The Sisters Of Mercy, The Mission e Depeche Mode.
Os títulos provisórios de algumas composições são os seguintes: "Stop Haunting Me", "Where I Belong", "Innocence", "The Bat", "Burning The Night For You", "A Good Carrousel", "The Night’s Still Young", "Cry", "Sun Seth" e "00:00 (We’ll Be Waiting)". Algumas destas faixas estão disponíveis para download, em formato MP3 (com 128 kbps de qualidade), através do site oficial da banda: www.sunsethmidnight.com.
"Atualmente estamos finalizando uma nova etapa da nossa pré-produção e em breve novas músicas estarão disponíveis para download em nosso site oficial. Em relação ao andamento da produção do primeiro álbum, ele será gravado nos melhores estúdios do Brasil e do exterior para que os fãs do estilo tenham em mãos a melhor qualidade sonora possível. Além disso, a capa será feita por um renomado artista europeu e reservamos várias surpresas no que diz respeito a participações especiais de músicos. Os nomes serão revelados num futuro próximo. Fiquem atentos ao nosso site e às novidades", finaliza Ricardo Campos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
Kreator confirma show em Curitiba no Tork 'n' Roll em dezembro
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Rock in Rio: os inusitados dois artistas que Roberto Medina ainda sonha em trazer
Lendário baixista conta como era gravar com John Lennon: "Dava para sentir ele te ouvindo"
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



