Exxotica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Release Oficial

2000 – Primórdios

A idéia da banda surgiu em duas cabeças distintas: A de Marcelo Rossi e a de Daniel Iasbeck. Marcelo carregava a experiência do Kiss cover em maior atividade no momento (a banda Dr. Love, com mais de 60 shows no ano de 2000) e começou a formular a idéia de montar uma banda que tivesse aquele mesmo impacto visual, sendo porém uma banda brasileira. Já Daniel havia se mudado para São Paulo no final de 1998 para cursar faculdade de música e procurar pessoas que dividissem o mesmo sonho: o de formar uma banda que unisse o som Hard Rock (cantado em português) a um visual bem carregado e chamativo.

5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Apresentados formalmente no dia 8 de dezembro de 2000 os dois começaram a trocar idéias a respeito de uma banda, que elevaria o uso de elementos teatrais (aliados ao Rock 'n' Roll) ao extremo. O então baterista do Dr. Love (da qual agora Daniel já fazia parte) seria integrado à dupla, por pura conveniência. Essa primeira formação da banda consistia em Daniel (guitarra), Marcelo (baixo), Leonardo Tomazelli (bateria) e vocalistas que eram trocados de semana a semana.

2001 - A construção

No início do mês de fevereiro a banda já possuía 5 músicas próprias compostas e ensaiadas: "No palco", "Fruto proibido", "Pronto para ir", "Gato preto" e "Teu olhar". Pronto também já estava o elaborado cenário de palco, que conta com uma parede gigante de placas que simulam a parede um castelo, bonecos sinistros de 1,80m de altura, cabeças degoladas, um bebê maldito e muitas outras bizarrices. Isso sem falar das vestimentas individuais de cada membro, à essa altura já confeccionadas.

Após "bater cabeça" com vários candidatos, a banda convidou o vocalista Guto Mansoreitch para o posto vago, pois o show de estréia já estava marcado.

O show ocorrido no dia 8 de abril apresentou as músicas próprias ao lado de covers dos Beatles, Alice Cooper e Kiss. É também inaugurado nessa época o site oficial www.exxotica.com.br. Depois de um segundo show e menos de um mês de banda, o vocalista decide sair por não acreditar no projeto.

Novamente a banda passa três meses testando diversos pretendentes ao posto vago e chega a uma conclusão: ninguém poderia interpretar melhor as suas próprias músicas do que eles mesmos. A partir dos primeiros dias de Agosto, Daniel e Marcelo se tornam os vocalistas do Exxótica.

No mesmo mês a banda estréia com a nova formação, agora um trio. Com o surgimento de novas músicas como "Estranho no ninho", "Não tenho nada" (já acrescentadas no novo show) e "Meia noite / Sexta-feira", "Eu não sei mentir" e "Eu quero deixar (você fugir de mim)" (recém saídas do forno) a banda decide que é hora de gravar o seu disco de estréia. No mês de Setembro começa o processo de gravação do CD "Estranhos no ninho".

Cansado de investir seu dinheiro e de "tocar sem receber", Léo Tomazelli já estava com um pé fora da banda. Com o início das gravações no estúdio Spectrum, ficou claro que ele não duraria na banda, pois, além de tudo, não conseguia um resultado satisfatório na execução de seu instrumento.

Recém saídos da "crise de vocalistas", a banda já previa uma dificuldade gigante para encontrar um novo (e definitivo) integrante que se encaixasse na sua proposta. Eis que, do nada, surge Espectro, a criatura que ocupa de vez o posto de baterista do grupo.

2002 - Primeiro CD

Com o término das gravações, a banda sai em busca de uma parceria para o lançamento do CD, intitulado "Estranhos no ninho", que acontece no dia 2 de março.

No primeiro semestre inicia-se a divulgação do CD com a gravação do clipe "Gato preto", aparições na MTV (com as músicas "Eu quero deixar (você fugir de mim)" e "Estranho no ninho"), matérias e resenhas em todas as revistas especializados do país e muitos shows.

Com uma ótima repercussão de seu trabalho, o Exxótica fecha o ano vendendo toda a sua primeira prensagem de CDs no esquema underground e começa a pensar nos planos para 2003.

2003 - O CD mais barato do mundo

A banda dá continuação do trabalho de divulgação do primeiro álbum a partir de fevereiro, tocando regularmente toda semana em diversas cidades e vendendo mais CDs.

Em agosto, uma matéria excelente (com uma página inteira) é publicada no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, dando um forte impulso para a carreira da banda.

Depois de muitas conversas, a banda inventa uma nova estratégia para levar sua música ao maior número de pessoas possível: no dia 29 de agosto é lançado "O CD mais barato do mundo!!!" que é nada menos que um CD com 4 músicas retiradas do primeiro disco (sendo que a faixa "Estranho no ninho" foi remixada para o projeto) vendido pelo preço mais barato que você já pagou por um CD!!! É lançada também a primeira camiseta oficial do Exxótica.

Em novembro a banda entra em estúdio com melhores condições e com mais tempo e experiência para a gravação do segundo CD, intitulado "Capítulo 2".

2004 – Hoje

O ano começa com uma grande novidade. O Exxótica apresenta aos fãs um segundo guitarrista. Seu nome: Boris "O louco" Tauffenbach. Agora a banda é um quarteto.

Com o processo de mixagem do CD em andamento a banda continua a todo vapor fazendo shows e mais shows mostrando a todos quem é a banda mais ousada do Brasil!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Exxotica"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Exxotica"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosFotos de Infância: Cradle Of Filth5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosNirvana: Bebê da capa de Nevermind planta tomates para viver5000 acessosCasamento homoafetivo: rockstars postam mensagens sobre decisão5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online