Aquila
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
A banda de heavy metal Aquilla começou a ser idealizada no ínico de 2003 quando Marllon Gaio (Vocais) e Rafael Chandelier (Baixo) iniciaram a árdua procura por músicos competentes e com postura verdadeiramente Metal para complementar a formação da mesma.
Após a entrada de Sonne Oliveira na bateria iniciou-se a procura pelos guitaristas "ideais", tarefa esta a qual Marllon e Rafael sabiam desde o início não ser das mais fáceis, pois para que a banda tivesse uma formação coesa os guitarristas deveriam unir três quesitos essenciais: excelente nível técnico, feeling sobrenatural e acima de tudo humildade (isto devido a uma má experiência passada por Marllon e Rafael na última banda da qual participaram...), por isto o primeiro nome que veio a suas mentes foi o do Prof. Pablo Parra, velho conhecido de ambos, depois de ouvir os acordes de Áquila Pablo não conseguiu conter o entusiasmo e após o primeiro ensaio e um engradado de "Nova Schin" o mesmo se une a "Águia"!! Em um mês as músicas Áquila e Alcoholic Memories (Cd demo) já estavam finalizadas mas os testes para guitarristas continuavam incessantes, neste período após algumas conversas e devido a total incompatibilidade de objetivos Sonne deixa a banda, mas Marllon sabiamente já havia pré contactado o baterista Edison Pereira com o qual tocou por mais de um ano na banda de heavy doom "A Tribute to the Plague", sem parar os ensaios trocam quase que automaticamente de baterista e encontram finalmente o homem ideal para o outro posto de guitarrista: Renato Sandrini, que além de excepcional guitarrista demonstra o mesmo conhecimento técnico nos teclados !!
Com esta formação a mais de um ano e meio (e esperamos nós, pra sempre..) o bando de bêbados, ou melhor a banda de bêbados se encontra ensaiando, bebendo, pegando muitas mocréias e é claro preparando o lançamento mundial do Cd Demo "Alcoholic Memories", as músicas se encontram disponíveis no site, e esperamos vê los em breve nos nossos shows..
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
A incrível música do Megadeth que foi escrita e gravada em menos de meia hora
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção



