Afi
Por Silvano Gurski
Postado em 06 de abril de 2006
A banda AFI (sigla do nome completo, A Fire Inside) surgiu em Ukiah. A formação inicial contava com Davey Havok (vocal), Adam Carson (bateria) e um estranho denominado ¨The Artist Still Known As Mark¨ (guitarras). A formação inicial não tinha baixista. Mais tarde em 1991 a banda se estabilizaria com Davey Havok nos vocais, Jade Puget na guitarra, Hunter no baixo e Adam Carson na bateria. Começou como uma banda de hardcore californiano desde o inicio marcada pelas letras depressivas e pesadas de Davey Havok. A banda nunca teve o reconhecimento da mídia pelos seus trabalhos mas mesmo assim angariou uma legião de fãs pelo mundo.
Do tipico hardcore o AFI evoluiu para um som proprio, que graças as letras e ao visual do vocalista da banda foi taxado de ¨Gothic punk¨. Na Nitro Records o AFI lançaram alguns álbuns como ¨Very Proud Of Ya¨ (1996), ¨Shut Your Mouth and Open Your Eyes¨ (1997), ¨Black Sails In Sunset¨ (1999) e ¨The Art of Drowning¨ (2000).
Em seu álbum ¨Sing the sorrow¨ conseguiu uma exposição maior na mídia. No trabalho dos produtores Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins) e Jerry Finn (Green Day, Rancid) percebe-se uma maior preocupação para com os arranjos e sonoridade, demonstrando a evolução clara da banda em faixas como ¨Girls not Grey¨ e ¨Leaving Song Pt.II¨.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Robert Trujillo fala da promessa feita para Cliff Burton, e diz que nunca pisará na bola
Megadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones


Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50



