Symbollic
Por Cláudio Pinheiro
Postado em 06 de abril de 2006
A Symbollic iniciou suas atividades no ano de 1999 com o objetivo principal de executar um som na linha do heavy/thrash com influências claras de Black Sabbath, Death, Iron Maiden, Judas Priest, Kreator, Ozzy Osbourne, Sepultura, Slayer, Testament, etc. E tudo começou com a seguinte formação: Paulo Sérgio (vocal), Alessandro Billbox (guitarra), Bruno (guitarra), Daniel Nery (baixo) e Agnaldo Ramos (bateria). O nome da banda foi sugerido pelo baixista Daniel Nery, que considera o álbum Symbolic, do Death, o melhor disco de todos os tempos. Após alguns meses de ensaio, a Symbollic fez sua primeira apresentação em Araxá (MG), abrindo o show do Iron Maiden cover. O público presente naquela ocasião elogiou muito a banda pelo bom instrumental apresentado, mas o vocal ficou devendo. Resultado: logo após o show, Paulo Sérgio decidiu sair.
A Symbollic viria a realizar testes com outro vocalista, que também não superou todas as expectativas, pois a banda queria um vocal mais agressivo, seguindo a linha thrash. Na busca incessante por outro vocal, o guitarrista Bruno resolveu deixar a banda para fazer um som mais comercial. Agora, como um trio, a Symbollic continuou firme na estrada. Daniel Nery assumiu definitivamente os vocais e, a partir daí, a banda fez algumas apresentações, sendo que o melhor show até hoje aconteceu em São João Del Rei (MG), com as bandas Morbidoom, Tuatha de Danann, Deadliness, Hells e Damien. A Symbollic ainda luta constantemente para que a união no movimento underground cresça. A line-up atual é composta por Daniel Nery, no baixo e no vocal; Alessandro Billbox, na guitarra; e, Agnaldo Ramos, na bateria.
Seasons of Fear, primeiro trabalho da banda araxaense composto por três canções ("Legion of Death", "Seasons of Fear" e "Prepare to Die"), saiu em janeiro de 2003 em CD-demo e demo-tape. (CP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps