Poison Black
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 06 de abril de 2006
O Poisonblack não é apenas mais outra banda de metal gótico da Finlândia, muito menos um projeto paralelo formado apenas para matar algum tempo enquanto uma banda principal está dando uma parada. Depois de tocar guitarra por 17 anos, o 'frontman' do Sentenced, Ville Laihiala, sentiu necessidade de colocar para fora suas ambições como guitarrista e formou esta banda no final do ano 2000, juntamente com alguns talentosos amigos da cidade de Oulu, com quem ele já havia tocado em algumas bandas, e seu grande amigo e baixista Janne Kukkonen.
Em comum, ambos possuem uma longa história tocando em várias bandas, mas também uma mesma visão sobre a música. Desde que se concentrou em suas composições de guitarra, Ville seguiu seu primeiro impulso e entrou em contato com o vocalista J.P. Leppäluoto do Charon, que ele conheceu quando a a banda abriu os shows do Sentenced na turnê do álbum "Crimson".
A arte do primeiro disco do Poisonblack, "Escapexstacy", lançado em 2003 pela gravadora Century Media Records foi feita pelo baterista do Sentenced, Vesa Ranta, que já tinha produzido a arte do elogiado "The Cold White Light". "Escapexstacy" é a trilha sonora perfeita para uma dança com seus próprios demônios. Apenas sinta a sensualidade e paixão, os principais temas que são abordados no interior de cada música presente no disco "Escapexstacy".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



