Death Slam
Postado em 06 de abril de 2006
Noite do dia 04 de outubro de 1990. Provavelmente, outra data em que políticos e grandes empresários se reuniam para tramar novos golpes contra a sociedade, nascia, na esquina da QNJ 21, em Taguatinga Norte, mais um grupo de amigos para bradar contra as mazelas do sistema. Gritos de revolta em forma de música bruta, esse era o lema e assim brotaram os primeiros acordes dissonantes da DEATH SLAM.
Em meio aos pedidos vociferados por uma sociedade mais justa e igualitária, existiam ainda outros propósitos, como, por exemplo, produzir músicas (?!?) sem apelos comerciais e lutar pela união dos movimentos Banger, Hardcore e Punk, que à época era ainda mais fragmentado. Para dar o exemplo e alcançar seus propósitos, a DEATH SLAM iniciou suas atividades com pessoas vindas de 3 diferentes frentes: Fellipe CDC (vocalista e fundador. Vindo da banda de Hardcore HCS), Wilson ‘Gordinho’ (baterista e fundador, integrante do extinto grupo musical Anarco Punk DESTROÇOS) e Milton, guitarrista, que tocava bateria na banda Thrash PITLESS. Osvaldo, também um dos fundadores, era responsável pelas 4 cordas, na verdade, uma ou, no máximo, duas cordas! Essa formação durou poucos meses, aliás, como todos as outras que a sucederam.
Death-Metal, Hardcore, Grind e Punk foram e sempre serão as influências musicais da DEATH SLAM.
As referências musicais mais diretas são: Napalm Death, Extreme Noise Terror, Terrorrizer, Doom, Sore Throat, Cryptic Slaughter, Dorsal Atlântica, ROT e Scum Noise.
A formação atual é a vigésima sétima. A torcida é para que não haja necessidade de alterar tal informação!
(05/12/74) Adélcio
Entrou na banda como baixista para dar uma força. foi ficando, ficando e, felizmente, ficou. Há um bom tempo é guitarrista e principal compositor da DEATH SLAM. Fundou e ainda toca na Seconds of Noise.
(23/03/77) Ademir
Há mais de sete anos comanda a cozinha. Tornou-se uma das principais figuras da banda. Fundamental! Já passou pelas bandas Catholic (Death-Metal) e Who Farted? (Crossover) e continua nas baquetas da Seconds of Noise desde sua fundação.
(08/06/71) Felipe CDC
Fundador e único membro remanescente. Letrista pricnipal e autor de músicas toscas como Argh!, Desperate Hours e Strange Fear. Já passou, também como fundador, pelas extintas bandas Cursed, HCS, Teratôgenia e A.I.D.S. Hoje toca paralelamente na Terror Revolucionário, grupo de HC que fundou ao lado do guitarrista Tiago.
(30/12/83) Júnior
Peça que completa o clã. Funciona como um maestro. É o décimo baixista da família. Roga-se que seja o definitivo. Sua banda principal, a Flashover, está à todo vapor. Além do baixo é responsável pelas vozes de apoio e construções ritímicas.
O nome da banda
Originalmente, DEATH SLAM era para ser o nome do primeiro show que a banda faria, no entanto, Gordinho e Osvaldo gostaram tanto do título que resolveram aproveitá-lo para batizar a banda.
A 1º apresentação
A primeira apresentação da DEATH SLAM foi no Bar do Lincoln, Guará 2, ao lado de bandas Punks, HCs e Thrash. Nessa, a banda tinha 10 dias de vida 9 sons próprios e 1 cover do Olho Seco no gatilho. Barulheira que só durou 15 minutos.
A 1º apresentação II
A primeira apresentação da DEATH SLAM na capital foi ao lado das bandas Roasting (Thrash’n’Death) e Royal Street Flash (Crossover). A Casa do Piauí, que era um excelente espaço para gigs, estava entupida de gente. Um dos melhores shows de nossa história. Isso já faz uns 11 anos!
Produção propria
Desde o início a DEATH SLAM sempre esteve envolvida direta ou indiretamente nas produções dos shows que tocou!
Integrantes por acaso
Todos os integrantes que são ou que já passaram pela DEATH SLAM tocaram/tocam em outras bandas. Na verdade, todos os integrantes só entraram para dar uma força e foram ficando além do que esperavam. Algumas dessas bandas são: Destroços, Pitlless, Alto QI, Embalmed Souls, Desintegration, DFC, Kaos Klitoriano, Noise Incorporation, Besthoven, Mantra, Distúrbio Auditivo, Seconds of Noise, Flashover, Abhorrent, entre outras...
o 1º "cache"
A primeira vez que a DEATH SLAM ganhou alguma coisa para tocar foi em um dos muitos shows que fez na Cidade Ocidental – GO. A gig foi ao lado da Nomes Feios, Schzofrênia e mais um monte. A recompensa: 02 pães com mortadela para cada um!
PROCURA-SE
A demo Change Your Life sairia em formato 7 EP pelo selo alemão Disgraceland, mais eis que, quando o material foi enviado, uma DAT que continha também a primeira demo, foi informado que tratava-se de material único e original, uma vez que não dispunha de recursos para reprodução. Após isso o selo nunca mais retornou. A arte do compacto foi toda feita por Maurício Jr.. Por favor, se souberem de algum 7 alemão da DEATH SLAM dêem um toque!!!
Gordinho (bt) e Osvaldo (bx), ambos da primeira formação, saíram na porrada durante um ensaio no estúdio caseiro do amigo Phélix. O bagulho foi tão escroto que o baixista deu uma pancada com seu instrumento na cabeça do batera, no melhor estilo El Kabong. O mais foda de tudo é que no final do ensaio os caras já estavam bebendo e se abraçando!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música "ótima" que é a pior faixa de "Nevermind", de acordo com a Louder
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
5 curiosidades sobre Alexandre o Grande, ícone retratado em música do Iron Maiden
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



