Death Slam
Postado em 06 de abril de 2006
Noite do dia 04 de outubro de 1990. Provavelmente, outra data em que políticos e grandes empresários se reuniam para tramar novos golpes contra a sociedade, nascia, na esquina da QNJ 21, em Taguatinga Norte, mais um grupo de amigos para bradar contra as mazelas do sistema. Gritos de revolta em forma de música bruta, esse era o lema e assim brotaram os primeiros acordes dissonantes da DEATH SLAM.
Em meio aos pedidos vociferados por uma sociedade mais justa e igualitária, existiam ainda outros propósitos, como, por exemplo, produzir músicas (?!?) sem apelos comerciais e lutar pela união dos movimentos Banger, Hardcore e Punk, que à época era ainda mais fragmentado. Para dar o exemplo e alcançar seus propósitos, a DEATH SLAM iniciou suas atividades com pessoas vindas de 3 diferentes frentes: Fellipe CDC (vocalista e fundador. Vindo da banda de Hardcore HCS), Wilson ‘Gordinho’ (baterista e fundador, integrante do extinto grupo musical Anarco Punk DESTROÇOS) e Milton, guitarrista, que tocava bateria na banda Thrash PITLESS. Osvaldo, também um dos fundadores, era responsável pelas 4 cordas, na verdade, uma ou, no máximo, duas cordas! Essa formação durou poucos meses, aliás, como todos as outras que a sucederam.
Death-Metal, Hardcore, Grind e Punk foram e sempre serão as influências musicais da DEATH SLAM.
As referências musicais mais diretas são: Napalm Death, Extreme Noise Terror, Terrorrizer, Doom, Sore Throat, Cryptic Slaughter, Dorsal Atlântica, ROT e Scum Noise.
A formação atual é a vigésima sétima. A torcida é para que não haja necessidade de alterar tal informação!
(05/12/74) Adélcio
Entrou na banda como baixista para dar uma força. foi ficando, ficando e, felizmente, ficou. Há um bom tempo é guitarrista e principal compositor da DEATH SLAM. Fundou e ainda toca na Seconds of Noise.
(23/03/77) Ademir
Há mais de sete anos comanda a cozinha. Tornou-se uma das principais figuras da banda. Fundamental! Já passou pelas bandas Catholic (Death-Metal) e Who Farted? (Crossover) e continua nas baquetas da Seconds of Noise desde sua fundação.
(08/06/71) Felipe CDC
Fundador e único membro remanescente. Letrista pricnipal e autor de músicas toscas como Argh!, Desperate Hours e Strange Fear. Já passou, também como fundador, pelas extintas bandas Cursed, HCS, Teratôgenia e A.I.D.S. Hoje toca paralelamente na Terror Revolucionário, grupo de HC que fundou ao lado do guitarrista Tiago.
(30/12/83) Júnior
Peça que completa o clã. Funciona como um maestro. É o décimo baixista da família. Roga-se que seja o definitivo. Sua banda principal, a Flashover, está à todo vapor. Além do baixo é responsável pelas vozes de apoio e construções ritímicas.
O nome da banda
Originalmente, DEATH SLAM era para ser o nome do primeiro show que a banda faria, no entanto, Gordinho e Osvaldo gostaram tanto do título que resolveram aproveitá-lo para batizar a banda.
A 1º apresentação
A primeira apresentação da DEATH SLAM foi no Bar do Lincoln, Guará 2, ao lado de bandas Punks, HCs e Thrash. Nessa, a banda tinha 10 dias de vida 9 sons próprios e 1 cover do Olho Seco no gatilho. Barulheira que só durou 15 minutos.
A 1º apresentação II
A primeira apresentação da DEATH SLAM na capital foi ao lado das bandas Roasting (Thrash’n’Death) e Royal Street Flash (Crossover). A Casa do Piauí, que era um excelente espaço para gigs, estava entupida de gente. Um dos melhores shows de nossa história. Isso já faz uns 11 anos!
Produção propria
Desde o início a DEATH SLAM sempre esteve envolvida direta ou indiretamente nas produções dos shows que tocou!
Integrantes por acaso
Todos os integrantes que são ou que já passaram pela DEATH SLAM tocaram/tocam em outras bandas. Na verdade, todos os integrantes só entraram para dar uma força e foram ficando além do que esperavam. Algumas dessas bandas são: Destroços, Pitlless, Alto QI, Embalmed Souls, Desintegration, DFC, Kaos Klitoriano, Noise Incorporation, Besthoven, Mantra, Distúrbio Auditivo, Seconds of Noise, Flashover, Abhorrent, entre outras...
o 1º "cache"
A primeira vez que a DEATH SLAM ganhou alguma coisa para tocar foi em um dos muitos shows que fez na Cidade Ocidental – GO. A gig foi ao lado da Nomes Feios, Schzofrênia e mais um monte. A recompensa: 02 pães com mortadela para cada um!
PROCURA-SE
A demo Change Your Life sairia em formato 7 EP pelo selo alemão Disgraceland, mais eis que, quando o material foi enviado, uma DAT que continha também a primeira demo, foi informado que tratava-se de material único e original, uma vez que não dispunha de recursos para reprodução. Após isso o selo nunca mais retornou. A arte do compacto foi toda feita por Maurício Jr.. Por favor, se souberem de algum 7 alemão da DEATH SLAM dêem um toque!!!
Gordinho (bt) e Osvaldo (bx), ambos da primeira formação, saíram na porrada durante um ensaio no estúdio caseiro do amigo Phélix. O bagulho foi tão escroto que o baixista deu uma pancada com seu instrumento na cabeça do batera, no melhor estilo El Kabong. O mais foda de tudo é que no final do ensaio os caras já estavam bebendo e se abraçando!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


