Penelope
Postado em 06 de abril de 2006
Fonte: Biografia Oficial
1995 • A Penélope foi criada em Salvador - Bahia
1996 • A Penélope lança sua primeira fita demo, "Pink ploc" e faz vários shows na Bahia, Alagoas e Sergipe.
1997 • Apresenta-se no festival "Abril pro Rock", em Recife, sendo citada pelo O Globo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo, como a grande surpresa do festival. Grava a sua segunda "demo" e assina contrato com a gravadora Sony Music, no Rio de Janeiro.
1998 • Grava o seu primeiro disco "Mi Casa, Su Casa", no Rio de Janeiro com a produção musical de Tom Capone e Antoine Midane e arranjo de cordas de Eumir Deodato.
1999 • Lança o "Mi Casa, Su Casa", com release de Fernanda Young, aclamado simultaneamente pela imprensa de todo o país e citado em revistas especializadas de alguns lugares do mundo (Japão, Portugal...). Grava o seu primeiro clipe e inicia turnê por todo o país.
2000 • A vocalista Érika Martins participa no disco dos Raimundos na música "A mais pedida". Estoura nas rádio de todo o país o primeiro sucesso "Holiday". A turnê do "Mi Casa, Su Casa" atinge a marca de 100 shows. A banda é indicada a 03 prêmios do VMB (premiação da MTV) e a 2 do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Estoura a segunda música do grupo "Namorinho de Portão". A vocalista Érika Martins participa do disco de Herbert Vianna "O som do sim".
2001 • Grava e lança o segundo disco "Buganvília", com produção de Tom Capone, participação de Wanderléia, arranjo de sopros por Carlos Malta, música inédita de Herbert Vianna feita especialmente para a banda e release assinado por Lulu Santos. O "Buganvília" é aclamado pela crítica e eleito como um dos 5 melhores discos do ano pelo Jornal do Brasil. Se apresenta em dois dos maiores festivais da América Latina. Rock in Rio 3 (RJ) e Festival de Verão (BA) no palco principal. Érika participa do disco "80" do Biquíni Cavadão.
2002 • Sai a baixista E. Nande do grupo e é substituída na metade do ano pela Carioca Fifi. A banda retoma shows e participa do CD da Somlivre "Superfantástico" ao lado de Arnaldo Antunes numa versão da música "Superfantástico" do grupo infantil da década de 80 Balão Mágico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
A pior década musical segundo Jeff Beck: "Até os lojistas cheiravam e te diziam como tocar"


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



