Graforreia Xilarmonica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  

Release da Gravadora

Banda gaúcha de rock formada em 1987 com vários ex-integrantes da banda Prisão de Ventre liderados pelo vocalista Frank Jorge, que também havia sido dos Cascavelletes. O som da Graforréia era inspirado basicamente no rock da Jovem Guarda e nos grupos estrangeiros dos anos 60, com uma estética bem humorada, divertida e despreocupada, com alguns toques de música regionalista gaúcha.

publicidade

Começaram a ficar mais conhecidos em 1988, quando lançaram uma fita demo, "Com Muito Amor e Carinho", que já continha sucessos como "Amigo Punk", "Buda Baby" e "Empregada".

O primeiro CD só veio a público em 1995, "Coisa de Louco II", pelo selo Banguela, que pouco depois faliu, prejudicando a divulgação da obra. Nesse disco encontram-se alguns dos maiores hits do conjunto, como a já citada "Amigo Punk" e "Nunca Diga", que ganhou versão do Pato Fu no disco "Televisão de Cachorro".

publicidade

"Chapinhas de Ouro", o segundo CD da Graforréia, surgiu em 1998, trazendo no repertório "Iluminados Monstros do Amor", "Beethoven", "Eu Gostaria de Matar os Dois", entre outras. Em janeiro de 2000 a banda declarou em um show no bar Ocidente (Porto Alegre) que aquela seria sua última apresentação.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


WhiFin WhiFin