Threshold
Postado em 06 de abril de 2006
O Threshold foi fundado no inverno de 1988, como um quinteto: Karl Groom (guitarra), Nick Midson (guitarra), Jon Jeary (vocais), Tony Grinham (bateria) e Ian Bennett (baixo). Depois de várias mudanças, Damian Wilson assumiu os vocais e Jon Jeary se tornou o baixista. Em 1992, assinaram com a gravadora independente inglesa GEP records.
Karl Groom convidou o tecladista Richard West para tocar com o grupo, depois de terem excursionado juntos na banda Shadowland. Gravaram o primeiro álbum, "Wounded Land", que foi lançado em 1993. A crítica européia considerava o Threshold um dos mais promissores nomes do metal progressivo.
Em 1994 fizeram a primeira turnê com o vocalista Glynn Morgan no lugar de Damian Wilson. Logo nos primeiros shows tocaram com importantes bandas como Whitesnake e Paradise Lost. Também em 1994 lançaram o segundo CD, "Psychedelicatessen" com o baterista Nick Harradence, que permaneceu até encontrarem Jay Micciche, substituto definitivo para Tony Grinham. Para promover esse álbum fizeram uma turnê com o Dream Theater e lançaram o disco ao vivo "Livedelica".
Em 1996 Glynn Morgan e Jay Micciche saíram para formar uma nova banda. Damian Wilson voltou para os vocais, trazendo o baterista Mark Heaney. Com essa formação gravaram o álbum "Extinct Instinct", que foi considerado o álbum do mês na revista alemã Rock Hard. Na turnê de divulgação desse álbum, com os americanos do Enchant, Mark Heaney foi substituído por Joahanne James.
Ás vésperas da gravação do quarto álbum, "Clone", Damian Wilson deixou novamente a banda e foi substituído às pressas por Mac, ex-vocalista do Sargant Fury. O álbum foi lançado em 1998. "Clone" foi considerado um clássico pela revista Rock Hard, e teve excelente crítica em todo mundo. Saíram em turnê com Eldricht e Pain Of Salvation, encerrando com um show de grande sucesso no Wacken Open Air, onde Mac foi considerado o melhor frontman pelo público.
No começo de 2001, os dois primeiros álbuns foram relançados. Gravaram "Hypotetical", lançado no Brasil pela Hellion Records, que mostra um amadurecimento e um ótimo entrosamento entre os músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



