Threshold

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

O Threshold foi fundado no inverno de 1988, como um quinteto: Karl Groom (guitarra), Nick Midson (guitarra), Jon Jeary (vocais), Tony Grinham (bateria) e Ian Bennett (baixo). Depois de várias mudanças, Damian Wilson assumiu os vocais e Jon Jeary se tornou o baixista. Em 1992, assinaram com a gravadora independente inglesa GEP records.

Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaRaul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Karl Groom convidou o tecladista Richard West para tocar com o grupo, depois de terem excursionado juntos na banda Shadowland. Gravaram o primeiro álbum, "Wounded Land", que foi lançado em 1993. A crítica européia considerava o Threshold um dos mais promissores nomes do metal progressivo.

Em 1994 fizeram a primeira turnê com o vocalista Glynn Morgan no lugar de Damian Wilson. Logo nos primeiros shows tocaram com importantes bandas como Whitesnake e Paradise Lost. Também em 1994 lançaram o segundo CD, "Psychedelicatessen" com o baterista Nick Harradence, que permaneceu até encontrarem Jay Micciche, substituto definitivo para Tony Grinham. Para promover esse álbum fizeram uma turnê com o Dream Theater e lançaram o disco ao vivo "Livedelica".

Em 1996 Glynn Morgan e Jay Micciche saíram para formar uma nova banda. Damian Wilson voltou para os vocais, trazendo o baterista Mark Heaney. Com essa formação gravaram o álbum "Extinct Instinct", que foi considerado o álbum do mês na revista alemã Rock Hard. Na turnê de divulgação desse álbum, com os americanos do Enchant, Mark Heaney foi substituído por Joahanne James.

Ás vésperas da gravação do quarto álbum, "Clone", Damian Wilson deixou novamente a banda e foi substituído às pressas por Mac, ex-vocalista do Sargant Fury. O álbum foi lançado em 1998. "Clone" foi considerado um clássico pela revista Rock Hard, e teve excelente crítica em todo mundo. Saíram em turnê com Eldricht e Pain Of Salvation, encerrando com um show de grande sucesso no Wacken Open Air, onde Mac foi considerado o melhor frontman pelo público.

No começo de 2001, os dois primeiros álbuns foram relançados. Gravaram "Hypotetical", lançado no Brasil pela Hellion Records, que mostra um amadurecimento e um ótimo entrosamento entre os músicos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Threshold"


Megadeth: a canção que Dave Mustaine menos gostaMegadeth
A canção que Dave Mustaine menos gosta

Raul Seixas: Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?Raul Seixas
Em carta psicografada, o alerta sobre a Sociedade Alternativa e as drogas?


adClio336|adClio336