Threshold
Postado em 06 de abril de 2006
O Threshold foi fundado no inverno de 1988, como um quinteto: Karl Groom (guitarra), Nick Midson (guitarra), Jon Jeary (vocais), Tony Grinham (bateria) e Ian Bennett (baixo). Depois de várias mudanças, Damian Wilson assumiu os vocais e Jon Jeary se tornou o baixista. Em 1992, assinaram com a gravadora independente inglesa GEP records.
Karl Groom convidou o tecladista Richard West para tocar com o grupo, depois de terem excursionado juntos na banda Shadowland. Gravaram o primeiro álbum, "Wounded Land", que foi lançado em 1993. A crítica européia considerava o Threshold um dos mais promissores nomes do metal progressivo.
Em 1994 fizeram a primeira turnê com o vocalista Glynn Morgan no lugar de Damian Wilson. Logo nos primeiros shows tocaram com importantes bandas como Whitesnake e Paradise Lost. Também em 1994 lançaram o segundo CD, "Psychedelicatessen" com o baterista Nick Harradence, que permaneceu até encontrarem Jay Micciche, substituto definitivo para Tony Grinham. Para promover esse álbum fizeram uma turnê com o Dream Theater e lançaram o disco ao vivo "Livedelica".
Em 1996 Glynn Morgan e Jay Micciche saíram para formar uma nova banda. Damian Wilson voltou para os vocais, trazendo o baterista Mark Heaney. Com essa formação gravaram o álbum "Extinct Instinct", que foi considerado o álbum do mês na revista alemã Rock Hard. Na turnê de divulgação desse álbum, com os americanos do Enchant, Mark Heaney foi substituído por Joahanne James.
Ás vésperas da gravação do quarto álbum, "Clone", Damian Wilson deixou novamente a banda e foi substituído às pressas por Mac, ex-vocalista do Sargant Fury. O álbum foi lançado em 1998. "Clone" foi considerado um clássico pela revista Rock Hard, e teve excelente crítica em todo mundo. Saíram em turnê com Eldricht e Pain Of Salvation, encerrando com um show de grande sucesso no Wacken Open Air, onde Mac foi considerado o melhor frontman pelo público.
No começo de 2001, os dois primeiros álbuns foram relançados. Gravaram "Hypotetical", lançado no Brasil pela Hellion Records, que mostra um amadurecimento e um ótimo entrosamento entre os músicos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Após mais de seis décadas, The Hollies anuncia fim das atividades
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Marcelo Adnet realmente ajudou a acabar com o rock no Brasil?
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
Mike Portnoy explica por que gosta da maneira que Eloy Casagrande toca bateria
O som real do duelo de guitarras do filme "A Encruzilhada" com Steve Vai
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos


O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



