Syndrome
Postado em 06 de abril de 2006
Release Oficial
O estilo da banda associa as influências que constituem a formação musical de seus integrantes, buscando sua identidade na união da melodia e versatilidade do heavy, com o peso e a agressividade do thrash.
A banda iniciou suas atividades profissionais em 93 em Balneário Camboriú (SC), buscando sua identidade na união da melodia e versatilidade do heavy com o peso e agressividade do thrash.
Depois de se estabelecer por seis meses na Argentina, em 95 a banda criou o MERCOROCK, festival anual que, em cinco edições, reuniu diversas bandas, criando uma ponte cultural entre os países da América do Sul.
O ano 2000 foi marcado pelo lançamento do primeiro álbum "Time Perpetuating", gravado em Buenos Aires, Argentina.
Em julho de 2001 Rodrigo Peplau assume os vocais, substituindo Nyva Evaristo, um dos membros fundadores; em maio de 2003, Filipe Maliska assume a bateria, definindo a formação atual da Syndrome.
"Turning Point" é o mais recente trabalho da banda, uma prévia do material que fará parte de seu segundo álbum. São quatro músicas inéditas em versão demo, além do home-video "Perpetuando o Heavy Metal". Produzido em 2002 por Wanderson Verch, este vídeo resume os 10 anos de trajetória da banda através de imagens e entrevistas com membros, ex-membros e fãs.
As novas músicas fazem parte de um todo de 10 composições, que no próximo álbum estarão ligadas a um tema central. Por intermédio da música e da temática, serão abordados alguns dos pontos que caracterizam a "síndrome do século XXI", que distorce o mundo e o transforma no que conhecemos atualmente.
"Turning Point" ("ponto crítico", ou "ponto decisivo") é um fragmento desta visão de mundo, e reflete o momento atual da banda, que está virando a página em sua história com vistas a uma nova fase, onde a essência do estilo SYNDROME de fazer heavy metal - mesclando heavy tradicional, thrash e progressivo - ganhou mais força na melodia e na objetividade das canções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O pior disco do Led Zeppelin, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers


