Burning In Hell
Postado em 06 de abril de 2006
A banda surgiu em março de 95 em Caxias do Sul/RS. A proposta da banda sempre foi fazer um som rápido, pesado e melódico mesclando o Power Metal e o Heavy Metal Tradicional.
Suas principais influências são: Helloween, Gamma Ray, Iron Maiden, Blind Guardian, Stratovarius entre outras bandas do estilo. A formação estabilizou-se em 96 com Emanuel Pieruccini (guitarra), Leandro Moreira (guitarra e vocal), Marcelo Moreira (bateria) e Alessandro Moreira (baixo) e com esta formação gravaram a primeira demo tape "Under My Dominate", a qual teve uma excelente aceitação no Brasil e exterior. Sendo eleita uma das melhores demos de 96 e banda promessa para 97 pelo redator Ricardo Franzin da Revista Rock Brigade (edições 124 e 126).
Após inúmeros shows no RS e SC a banda sofreu algumas mudanças na formação, com a saída de Alessandro e a entrada de Rodrigo Couto nos vocais, que chegou a fazer alguns shows com a banda, mas sua permanência durou pouco tempo. Em meados de 98 Tiago Gregoletto assume o posto de baixista.
Após quase dois anos da gravação da primeira demo tape, a banda já havia sofrido um grande amadurecimento musical e resolvem gravar uma nova demo. As composições novas estavam mais melódicas do que as antigas e continuavam pesadas e velozes. A demo foi gravada entre dezembro de 98 e maio de 99 e recebeu o nome de "World of Illusion".
Durante as gravações da demo, Tiago deixa a banda para se dedicar a faculdade. E na madrugada de 18 de março de 99, aconteceu uma tragédia que abalou muito a banda, Emanuel inexplicavelmente suicidou-se.
Esta tragédia fez com que os irmãos Marcelo e Leandro pensassem muito sobre o futuro da banda, mas não poderiam deixar este sonho morrer e decidiram seguir com a banda, pois ambos amam muito o que fazem, e não deixariam de lutar pelo Heavy Metal.
Após algumas semanas da tragédia, a banda fez novas mudanças na formação. Dois novos guitarristas, Roberto Alquati e Geraldo Alquati Aita, entram na banda, Leandro assume os vocais, Marcelo Moreira continua na bateria e Gabriel Dória assume o baixo.
A banda está lançando demo tape World of Illusion e trabalhando muito para firmar esta formação. Em breve pretendem fazer shows pelo país e poder colher os frutos deste novo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica
Quem inventou a frase "sexo, drogas e rock and roll"?
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?



