Burning In Hell
Postado em 06 de abril de 2006
A banda surgiu em março de 95 em Caxias do Sul/RS. A proposta da banda sempre foi fazer um som rápido, pesado e melódico mesclando o Power Metal e o Heavy Metal Tradicional.
Suas principais influências são: Helloween, Gamma Ray, Iron Maiden, Blind Guardian, Stratovarius entre outras bandas do estilo. A formação estabilizou-se em 96 com Emanuel Pieruccini (guitarra), Leandro Moreira (guitarra e vocal), Marcelo Moreira (bateria) e Alessandro Moreira (baixo) e com esta formação gravaram a primeira demo tape "Under My Dominate", a qual teve uma excelente aceitação no Brasil e exterior. Sendo eleita uma das melhores demos de 96 e banda promessa para 97 pelo redator Ricardo Franzin da Revista Rock Brigade (edições 124 e 126).
Após inúmeros shows no RS e SC a banda sofreu algumas mudanças na formação, com a saída de Alessandro e a entrada de Rodrigo Couto nos vocais, que chegou a fazer alguns shows com a banda, mas sua permanência durou pouco tempo. Em meados de 98 Tiago Gregoletto assume o posto de baixista.
Após quase dois anos da gravação da primeira demo tape, a banda já havia sofrido um grande amadurecimento musical e resolvem gravar uma nova demo. As composições novas estavam mais melódicas do que as antigas e continuavam pesadas e velozes. A demo foi gravada entre dezembro de 98 e maio de 99 e recebeu o nome de "World of Illusion".
Durante as gravações da demo, Tiago deixa a banda para se dedicar a faculdade. E na madrugada de 18 de março de 99, aconteceu uma tragédia que abalou muito a banda, Emanuel inexplicavelmente suicidou-se.
Esta tragédia fez com que os irmãos Marcelo e Leandro pensassem muito sobre o futuro da banda, mas não poderiam deixar este sonho morrer e decidiram seguir com a banda, pois ambos amam muito o que fazem, e não deixariam de lutar pelo Heavy Metal.
Após algumas semanas da tragédia, a banda fez novas mudanças na formação. Dois novos guitarristas, Roberto Alquati e Geraldo Alquati Aita, entram na banda, Leandro assume os vocais, Marcelo Moreira continua na bateria e Gabriel Dória assume o baixo.
A banda está lançando demo tape World of Illusion e trabalhando muito para firmar esta formação. Em breve pretendem fazer shows pelo país e poder colher os frutos deste novo trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Iron Maiden: quinze canções que definem a banda
Renato Russo não gostou de "Nevermind" e sentiu vergonha por ter ouvido o disco

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



