Burning In Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda surgiu em março de 95 em Caxias do Sul/RS. A proposta da banda sempre foi fazer um som rápido, pesado e melódico mesclando o Power Metal e o Heavy Metal Tradicional.

Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnêBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Suas principais influências são: Helloween, Gamma Ray, Iron Maiden, Blind Guardian, Stratovarius entre outras bandas do estilo. A formação estabilizou-se em 96 com Emanuel Pieruccini (guitarra), Leandro Moreira (guitarra e vocal), Marcelo Moreira (bateria) e Alessandro Moreira (baixo) e com esta formação gravaram a primeira demo tape "Under My Dominate", a qual teve uma excelente aceitação no Brasil e exterior. Sendo eleita uma das melhores demos de 96 e banda promessa para 97 pelo redator Ricardo Franzin da Revista Rock Brigade (edições 124 e 126).

Após inúmeros shows no RS e SC a banda sofreu algumas mudanças na formação, com a saída de Alessandro e a entrada de Rodrigo Couto nos vocais, que chegou a fazer alguns shows com a banda, mas sua permanência durou pouco tempo. Em meados de 98 Tiago Gregoletto assume o posto de baixista.

Após quase dois anos da gravação da primeira demo tape, a banda já havia sofrido um grande amadurecimento musical e resolvem gravar uma nova demo. As composições novas estavam mais melódicas do que as antigas e continuavam pesadas e velozes. A demo foi gravada entre dezembro de 98 e maio de 99 e recebeu o nome de "World of Illusion".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante as gravações da demo, Tiago deixa a banda para se dedicar a faculdade. E na madrugada de 18 de março de 99, aconteceu uma tragédia que abalou muito a banda, Emanuel inexplicavelmente suicidou-se.

Esta tragédia fez com que os irmãos Marcelo e Leandro pensassem muito sobre o futuro da banda, mas não poderiam deixar este sonho morrer e decidiram seguir com a banda, pois ambos amam muito o que fazem, e não deixariam de lutar pelo Heavy Metal.

Após algumas semanas da tragédia, a banda fez novas mudanças na formação. Dois novos guitarristas, Roberto Alquati e Geraldo Alquati Aita, entram na banda, Leandro assume os vocais, Marcelo Moreira continua na bateria e Gabriel Dória assume o baixo.

A banda está lançando demo tape World of Illusion e trabalhando muito para firmar esta formação. Em breve pretendem fazer shows pelo país e poder colher os frutos deste novo trabalho.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Burning In Hell"


Bullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnêBullet For My Valentine
Vocal detonou Guns em turnê

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born AgainBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico Born Again


Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline