Skid Row
Por Sílvio Resende
Postado em 06 de abril de 2006
O Skid Row foi formado em New Jersey, EUA, em 1986 por Dave 'The Snake' Sabo (guitarra) e Rachel Bolan (baixo).Sebastian Bach assumiria os vocais, Scott Hill a guitarra e Rob Affuso a bateria.
Já no ano seguinte a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, amigo de infância de Snake, consegue um contrato com a gravadora "Atlantic Records". O álbum de estréia do grupo viria em 1989 com o nome de Skid Row. Este ótimo disco, trouxe dois dos maiores hits do ano , "18 and life" e a balada "I Remember You". Indispensável para quem ouve bandas como Poison e Guns N' Roses.
Após dois anos e meio de inatividade é lançado Slave to the Grind. Mostra o talento do grupo, muito mais pesado e agressivo, traz excelentes composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", "In a Darkened Room" (muito elogiada pela crítica) e a "explosiva" balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de Metal a alcançar o número 1 na parada da Billboard.
No ano seguinte (1992), é lançado o EP "B-side Ourselves", com 5 covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na música "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 90.
Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores , para alguns o melhor da banda. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme "A Profecia"). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo "Subhuman Brings on Tour". Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seatle, e sem apoio da mídia e da MTV , "Subhuman Race" não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda, um suposto final para o Skid Row.
Já em 1998, Bach volta com um álbum solo, intitulado "Bring Em Bach Alive". Trazendo 5 canções novas de estúdio e 11 antigas, gravadas ao vivo em um show em Tokio. Nesse trabalho Bach é acompanhado por Richie Scarlet e Jimmy Flemion nas guitarra, Larry no baixo, e Mark Mconnell na bateria. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row , "Bring Em Bach Alive" agradou os fãs e a crítica.
Paralelamente ao projeto de Bach, é lançada a coletânea "Forty Seasons" com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso traz um bom repertório, com destaque para duas músicas inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).
Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituido por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e sairam em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl
Agradecimentos: Daniela Rodrigues
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Josh Freese diz ter teorias sobre sua demissão do Foo Fighters
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram


Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"


