Jackknife
Postado em 06 de abril de 2006
Banda formada em 1998 por Vanessa "Grinder", Frank "Mutilator" e Marcelo inicialmente se chamavam The Stormriders mas com a saída do baixista a banda mudou de nome para Jackknife influenciados por uma música de Alice Cooper . Frank chamou um velho amigo para o posto vago; Fabio era o nome dele .
Quando Fabio entrou, Vanessa e Frank já tinham gravado sua primeira demo que levava o mesmo nome da banda, na qual Frank se encarregou das quatro cordas , além é claro, das guitarras e vocal. Fabio não ficou muito tempo com eles e logo percebia-se que a grande dificuldade seria estabilizar uma formação sólida na banda.
Vários baixistas passaram pelo Jackknife . Desde então, a banda se apresenta ao vivo , tocando em lugares como 747 Rock Burger, cadeira elétrica, pc rock bar, rock fest, café aurora, black jack, mix club, tropical bar, fofinho, apocalipse bar e vários outros festivais . Em 1999 encontram Fernando e finalmente conseguem se estabilizar , gravando o primeiro cd totalmente independente que leva o nome de " metal inferno " contendo três regravações da primeira demo e quatro músicas inéditas. O cd metal inferno está tendo uma aceitação muito boa por parte da mídia especializada como: rock brigade, roadie crew altars of metal(grécia), etc.
Fizeram vários shows com esta formação e depois de algum tempo Fernando, por não agüentar o ritmo da banda , desiste . Porém , antes de deixar a banda indica um amigo que já ouvira a demo e havia apreciado o som . Seu nome é Eduardo e está até hoje na banda . Eduardo deu nova motivação à banda , pois desde que Fabio saiu , nenhum outro baixista que havia entrado tinha o mesmo pique que Grinder e Mutilator.
Atualmente estão compondo novas músicas para o próximo cd, que provavelmente será ainda mais metal que o primeiro "metal inferno".
Para acessar o site da banda: http://www.jackknife.hpg.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Maiden faz homenagem a Eddie, do Stranger Things, que foi inspirado em tragédia real
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



