Jackknife
Postado em 06 de abril de 2006
Banda formada em 1998 por Vanessa "Grinder", Frank "Mutilator" e Marcelo inicialmente se chamavam The Stormriders mas com a saída do baixista a banda mudou de nome para Jackknife influenciados por uma música de Alice Cooper . Frank chamou um velho amigo para o posto vago; Fabio era o nome dele .
Quando Fabio entrou, Vanessa e Frank já tinham gravado sua primeira demo que levava o mesmo nome da banda, na qual Frank se encarregou das quatro cordas , além é claro, das guitarras e vocal. Fabio não ficou muito tempo com eles e logo percebia-se que a grande dificuldade seria estabilizar uma formação sólida na banda.
Vários baixistas passaram pelo Jackknife . Desde então, a banda se apresenta ao vivo , tocando em lugares como 747 Rock Burger, cadeira elétrica, pc rock bar, rock fest, café aurora, black jack, mix club, tropical bar, fofinho, apocalipse bar e vários outros festivais . Em 1999 encontram Fernando e finalmente conseguem se estabilizar , gravando o primeiro cd totalmente independente que leva o nome de " metal inferno " contendo três regravações da primeira demo e quatro músicas inéditas. O cd metal inferno está tendo uma aceitação muito boa por parte da mídia especializada como: rock brigade, roadie crew altars of metal(grécia), etc.
Fizeram vários shows com esta formação e depois de algum tempo Fernando, por não agüentar o ritmo da banda , desiste . Porém , antes de deixar a banda indica um amigo que já ouvira a demo e havia apreciado o som . Seu nome é Eduardo e está até hoje na banda . Eduardo deu nova motivação à banda , pois desde que Fabio saiu , nenhum outro baixista que havia entrado tinha o mesmo pique que Grinder e Mutilator.
Atualmente estão compondo novas músicas para o próximo cd, que provavelmente será ainda mais metal que o primeiro "metal inferno".
Para acessar o site da banda: http://www.jackknife.hpg.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Descontos de até 62% na Amazon em vinil, CDs, acessórios, celulares e outros
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Dani Filth promete Cradle of Filth mais pesado em novo disco
Satriani escolhe seu guitarrista preferido; "Eu não consigo acreditar no que ele fez"
A decepção de Timo Tolkki ao lucrar só R$ 4,4 mil em campanha "pague o que quiser"
Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



