05/04/20 - Dennis Stratton (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Considerado um dos marcos fundamentais da New Wave of British Heavy Metal, o álbum de estreia do Iron Maiden, "Iron Maiden" (1980), será celebrado pelo guitarrista Dennis Stratton, que se apresentará pela primeira vez no Brasil. O show em São Paulo ocorre no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar. O músico inglês será acompanhado por uma banda com experientes músicos brasileiros durante todas as datas da turnê.

Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comHelter Skelter: a música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nascido em Canning Town, Londres, a 9 de outubro de 1952, Dennis Stratton iniciou a carreira no Remus Down Boulevard, até que, em 1979, Steve Harris se mostrou impressionado por seu talento ao vê-lo tocando em Londres. Assim, o convidou para se juntar ao Iron Maiden, que estava prestes a assinar contrato com a EMI Odeon e gravar o primeiro álbum, além dos singles "Running Free", "Sanctuary", "Women in Uniform" e "Live + One!". Algumas músicas que se tornaram verdadeiros hinos do heavy metal, como "Phantom of the Opera", "Remember Tomorrow", "Prowler", "Running Free" e "Iron Maiden" possuem a assinatura de Dennis Stratton, ao lado de Steve Harris, Dave Murray, Paul Di'Anno e Clive Burr.

"Iron Maiden", lançado em abril de 1980, foi promovido com uma extensa turnê pelo Reino Unido. Depois, o Maiden foi convidado para ser banda de abertura do Kiss pela Europa, ganhando holofotes e sendo uma das principais a se apresentar no famoso "Reading Festival". Stratton aparece também no vídeo "Live at the Ruskin" (gravado em 1980 e posteriormente lançado como parte do "The History of Iron Maiden - Part 1: The Early Days"), assim como no primeiro clipe oficial do grupo, com a versão para "Women in Uniform", da banda australiana Skyhooks, e na primeira aparição na TV britânica, quando apresentaram "Running Free" ao vivo no programa Top of the Pops.

Após deixar o Iron Maiden, em outubro de 1980, tocou nas bandas Lionheart e Praying Mantis, na qual, durante os anos 80 e 90, gravou mais de dez discos. Em 1995, gravou The Original Iron Men ao lado do vocalista Paul Di'Anno, com o qual lançou três álbuns, além de um CD ao vivo no Japão. Atualmente, integra o Lionheart, que lançou o segundo álbum, "Second Nature", em 2017.

Serviço - Dennis Stratton em São Paulo:
Data: 5 de abril (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 150 (primeiro lote promocional)
Venda online em
https://www.bilheto.com.br/evento/211/Dennis_Stratton
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Megadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.comMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336