16/10/19 - De Volta Para a Garagem (Porto Alegre - RS)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nayane Bragança, Fonte: Bob Bahlis, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Rio Grande do Sul tem um histórico de excelentes e lendárias bandas de rock. Quem aqui nunca cantou junto pelo menos um trecho de "Amigo Punk" da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, "Lugar do Caralho" do saudoso JÚPITER MAÇA ou "Melissa" da BIDÊ OU BALDE, e tem essas e tantas outras músicas como referência do rock gaúcho?

Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Metal Up Your Ass: Os primórdios do Metallica

Para homenagear as raízes e a diversidade da cena roqueira gaúcha, o diretor de teatro BOB BAHLIS realiza o espetáculo "De Volta Para a Garagem", que estreia em outubro no Bar Opinião, a maior e mais importante casa de shows da capital riograndense. O espetáculo é uma peça de teatro mesclada com um show de rock, que conta a história de uma banda que se abriga em uma garagem durante uma noite de tempestade. O enredo apresenta o encontro inusitado entre músicos históricos para a cena musical gaúcha, que passam a madrugada tocando e conversando sobre a cultura rock e beat e sobre questões como identidade, dificuldade de viver de música e arte, Astrologia, Budismo e a pressão de fazer sucesso. Os personagens retratados na peça são cinco músicos representantes de bandas icônicas do chamado "Rock Gaúcho": FLÁVIO BASSO/JÚPITER MAÇA, BIBA MEIRA, FRANK JORGE, EDU K e CHARLES MASTER.

O diretor BOB BAHLIS afirma que o processo de seleção do elenco não foi simples, pois devido ao formato do espetáculo seriam necessários atores que tivessem uma boa experiência na área musical. FLÁVIO BASSO é interpretado por BRUNO BAZZO; FRANK JORGE é interpretado por ZÉ FERNANDES; CHARLES MASTER é interpretado por LEONARDO BARISON; EDU K é interpretado por SAMUEL REGINATTO, e BIBA MEIRA é interpretada por NINA ROUGE.

A trilha sonora, executada ao vivo pelos atores-músicos e pela banda de apoio formada por ANDRÉ HERNANDES e TAZZ GOETTEMS, apresenta um apanhado de clássicos do rock produzido no Rio Grande do Sul. BOB BAHLIS selecionou a trilha a partir de uma pesquisa realizada junto a jornalistas, músicos e outras figuras influentes do meio musical gaúcho, chegando em uma lista de dezessete canções apresentadas durante uma hora e meia de espetáculo.

O espetáculo é livremente inspirado na primeira peça teatral escrita por Caio Fernando Abreu em 1974, "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora". O texto original de Caio Fernando fala sobre um grupo de jovens que se abriga em uma casa abandonada, pessoas que sofrem com a opressão em um contexto sócio-político conservador, por serem diferentes do padrão social vigente na época. "De Volta Para a Garagem" é um espetáculo que promete unir gerações, matando a saudade daqueles que vivenciaram os anos dourados do rock gaúcho e servindo de inspiração para os músicos da nova geração.

Direção e texto final: Bob Bahlis
Estreia: 16 de outubro, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 - bairro Cidade Baixa - Porto Alegre/RS)
Duração: 1h30min
Ingressos: em breve

Texto inicial: "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora", de Caio Fernando Abreu
Elenco principal:
Bruno Bazzo (guitarra - ator), Leonardo Barison (gaita - ator), Nina Rouge (cantora - atriz), Samuel Reginatto (guitarra - ator) E Zé Fernandes (contrabaixo - ator)
Músicos de apoio: André Hernandes (guitarra) e Tazz Goettems (bateria)

Informações:
https://www.facebook.com/bahlis.bob/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Mike Terrana: Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!Mike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Metal Up Your Ass: Os primórdios do MetallicaMetal Up Your Ass
Os primórdios do Metallica

Bruce Dickinson: sua coleção de clássicos do MetallicaBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Sounds Entertainment: as 100 melhores músicas do Heavy MetalSounds Entertainment
As 100 melhores músicas do Heavy Metal

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


Sobre Nayane Bragança

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336