16/10/19 - De Volta Para a Garagem (Porto Alegre - RS)
Por Nayane Bragança
Fonte: Bob Bahlis
Postado em 19 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rio Grande do Sul tem um histórico de excelentes e lendárias bandas de rock. Quem aqui nunca cantou junto pelo menos um trecho de "Amigo Punk" da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, "Lugar do Caralho" do saudoso JÚPITER MAÇÃ ou "Melissa" da BIDÊ OU BALDE, e tem essas e tantas outras músicas como referência do rock gaúcho?
Para homenagear as raízes e a diversidade da cena roqueira gaúcha, o diretor de teatro BOB BAHLIS realiza o espetáculo "De Volta Para a Garagem", que estreia em outubro no Bar Opinião, a maior e mais importante casa de shows da capital riograndense. O espetáculo é uma peça de teatro mesclada com um show de rock, que conta a história de uma banda que se abriga em uma garagem durante uma noite de tempestade. O enredo apresenta o encontro inusitado entre músicos históricos para a cena musical gaúcha, que passam a madrugada tocando e conversando sobre a cultura rock e beat e sobre questões como identidade, dificuldade de viver de música e arte, Astrologia, Budismo e a pressão de fazer sucesso. Os personagens retratados na peça são cinco músicos representantes de bandas icônicas do chamado "Rock Gaúcho": FLÁVIO BASSO/JÚPITER MAÇÃ, BIBA MEIRA, FRANK JORGE, EDU K e CHARLES MASTER.
O diretor BOB BAHLIS afirma que o processo de seleção do elenco não foi simples, pois devido ao formato do espetáculo seriam necessários atores que tivessem uma boa experiência na área musical. FLÁVIO BASSO é interpretado por BRUNO BAZZO; FRANK JORGE é interpretado por ZÉ FERNANDES; CHARLES MASTER é interpretado por LEONARDO BARISON; EDU K é interpretado por SAMUEL REGINATTO, e BIBA MEIRA é interpretada por NINA ROUGE.
A trilha sonora, executada ao vivo pelos atores-músicos e pela banda de apoio formada por ANDRÉ HERNANDES e TAZZ GOETTEMS, apresenta um apanhado de clássicos do rock produzido no Rio Grande do Sul. BOB BAHLIS selecionou a trilha a partir de uma pesquisa realizada junto a jornalistas, músicos e outras figuras influentes do meio musical gaúcho, chegando em uma lista de dezessete canções apresentadas durante uma hora e meia de espetáculo.
O espetáculo é livremente inspirado na primeira peça teatral escrita por Caio Fernando Abreu em 1974, "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora". O texto original de Caio Fernando fala sobre um grupo de jovens que se abriga em uma casa abandonada, pessoas que sofrem com a opressão em um contexto sócio-político conservador, por serem diferentes do padrão social vigente na época. "De Volta Para a Garagem" é um espetáculo que promete unir gerações, matando a saudade daqueles que vivenciaram os anos dourados do rock gaúcho e servindo de inspiração para os músicos da nova geração.
Direção e texto final: Bob Bahlis
Estreia: 16 de outubro, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – bairro Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Duração: 1h30min
Ingressos: em breve
Texto inicial: "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora", de Caio Fernando Abreu
Elenco principal:
Bruno Bazzo (guitarra - ator), Leonardo Barison (gaita - ator), Nina Rouge (cantora - atriz), Samuel Reginatto (guitarra - ator) E Zé Fernandes (contrabaixo - ator)
Músicos de apoio: André Hernandes (guitarra) e Tazz Goettems (bateria)
Informações:
https://www.facebook.com/bahlis.bob/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
A parte mais importante do legado dos Ramones, segundo Johnny Ramone
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
O lendário guitarrista que foi fazer um teste e tentou assumir o controle do Aerosmith
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden



Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973



