16/10/19 - De Volta Para a Garagem (Porto Alegre - RS)
Por Nayane Bragança
Fonte: Bob Bahlis
Postado em 19 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rio Grande do Sul tem um histórico de excelentes e lendárias bandas de rock. Quem aqui nunca cantou junto pelo menos um trecho de "Amigo Punk" da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, "Lugar do Caralho" do saudoso JÚPITER MAÇÃ ou "Melissa" da BIDÊ OU BALDE, e tem essas e tantas outras músicas como referência do rock gaúcho?
Para homenagear as raízes e a diversidade da cena roqueira gaúcha, o diretor de teatro BOB BAHLIS realiza o espetáculo "De Volta Para a Garagem", que estreia em outubro no Bar Opinião, a maior e mais importante casa de shows da capital riograndense. O espetáculo é uma peça de teatro mesclada com um show de rock, que conta a história de uma banda que se abriga em uma garagem durante uma noite de tempestade. O enredo apresenta o encontro inusitado entre músicos históricos para a cena musical gaúcha, que passam a madrugada tocando e conversando sobre a cultura rock e beat e sobre questões como identidade, dificuldade de viver de música e arte, Astrologia, Budismo e a pressão de fazer sucesso. Os personagens retratados na peça são cinco músicos representantes de bandas icônicas do chamado "Rock Gaúcho": FLÁVIO BASSO/JÚPITER MAÇÃ, BIBA MEIRA, FRANK JORGE, EDU K e CHARLES MASTER.
O diretor BOB BAHLIS afirma que o processo de seleção do elenco não foi simples, pois devido ao formato do espetáculo seriam necessários atores que tivessem uma boa experiência na área musical. FLÁVIO BASSO é interpretado por BRUNO BAZZO; FRANK JORGE é interpretado por ZÉ FERNANDES; CHARLES MASTER é interpretado por LEONARDO BARISON; EDU K é interpretado por SAMUEL REGINATTO, e BIBA MEIRA é interpretada por NINA ROUGE.
A trilha sonora, executada ao vivo pelos atores-músicos e pela banda de apoio formada por ANDRÉ HERNANDES e TAZZ GOETTEMS, apresenta um apanhado de clássicos do rock produzido no Rio Grande do Sul. BOB BAHLIS selecionou a trilha a partir de uma pesquisa realizada junto a jornalistas, músicos e outras figuras influentes do meio musical gaúcho, chegando em uma lista de dezessete canções apresentadas durante uma hora e meia de espetáculo.
O espetáculo é livremente inspirado na primeira peça teatral escrita por Caio Fernando Abreu em 1974, "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora". O texto original de Caio Fernando fala sobre um grupo de jovens que se abriga em uma casa abandonada, pessoas que sofrem com a opressão em um contexto sócio-político conservador, por serem diferentes do padrão social vigente na época. "De Volta Para a Garagem" é um espetáculo que promete unir gerações, matando a saudade daqueles que vivenciaram os anos dourados do rock gaúcho e servindo de inspiração para os músicos da nova geração.
Direção e texto final: Bob Bahlis
Estreia: 16 de outubro, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – bairro Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Duração: 1h30min
Ingressos: em breve
Texto inicial: "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora", de Caio Fernando Abreu
Elenco principal:
Bruno Bazzo (guitarra - ator), Leonardo Barison (gaita - ator), Nina Rouge (cantora - atriz), Samuel Reginatto (guitarra - ator) E Zé Fernandes (contrabaixo - ator)
Músicos de apoio: André Hernandes (guitarra) e Tazz Goettems (bateria)
Informações:
https://www.facebook.com/bahlis.bob/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
A canção da era Bon Scott que Brian Johnson adora cantar e que o AC/DC só tocou três vezes
David Gilmour: cinco guitarristas que ele copiou para criar seu estilo de tocar

Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais



