16/10/19 - De Volta Para a Garagem (Porto Alegre - RS)
Por Nayane Bragança
Fonte: Bob Bahlis
Postado em 19 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rio Grande do Sul tem um histórico de excelentes e lendárias bandas de rock. Quem aqui nunca cantou junto pelo menos um trecho de "Amigo Punk" da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, "Lugar do Caralho" do saudoso JÚPITER MAÇÃ ou "Melissa" da BIDÊ OU BALDE, e tem essas e tantas outras músicas como referência do rock gaúcho?
Para homenagear as raízes e a diversidade da cena roqueira gaúcha, o diretor de teatro BOB BAHLIS realiza o espetáculo "De Volta Para a Garagem", que estreia em outubro no Bar Opinião, a maior e mais importante casa de shows da capital riograndense. O espetáculo é uma peça de teatro mesclada com um show de rock, que conta a história de uma banda que se abriga em uma garagem durante uma noite de tempestade. O enredo apresenta o encontro inusitado entre músicos históricos para a cena musical gaúcha, que passam a madrugada tocando e conversando sobre a cultura rock e beat e sobre questões como identidade, dificuldade de viver de música e arte, Astrologia, Budismo e a pressão de fazer sucesso. Os personagens retratados na peça são cinco músicos representantes de bandas icônicas do chamado "Rock Gaúcho": FLÁVIO BASSO/JÚPITER MAÇÃ, BIBA MEIRA, FRANK JORGE, EDU K e CHARLES MASTER.

O diretor BOB BAHLIS afirma que o processo de seleção do elenco não foi simples, pois devido ao formato do espetáculo seriam necessários atores que tivessem uma boa experiência na área musical. FLÁVIO BASSO é interpretado por BRUNO BAZZO; FRANK JORGE é interpretado por ZÉ FERNANDES; CHARLES MASTER é interpretado por LEONARDO BARISON; EDU K é interpretado por SAMUEL REGINATTO, e BIBA MEIRA é interpretada por NINA ROUGE.
A trilha sonora, executada ao vivo pelos atores-músicos e pela banda de apoio formada por ANDRÉ HERNANDES e TAZZ GOETTEMS, apresenta um apanhado de clássicos do rock produzido no Rio Grande do Sul. BOB BAHLIS selecionou a trilha a partir de uma pesquisa realizada junto a jornalistas, músicos e outras figuras influentes do meio musical gaúcho, chegando em uma lista de dezessete canções apresentadas durante uma hora e meia de espetáculo.

O espetáculo é livremente inspirado na primeira peça teatral escrita por Caio Fernando Abreu em 1974, "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora". O texto original de Caio Fernando fala sobre um grupo de jovens que se abriga em uma casa abandonada, pessoas que sofrem com a opressão em um contexto sócio-político conservador, por serem diferentes do padrão social vigente na época. "De Volta Para a Garagem" é um espetáculo que promete unir gerações, matando a saudade daqueles que vivenciaram os anos dourados do rock gaúcho e servindo de inspiração para os músicos da nova geração.
Direção e texto final: Bob Bahlis
Estreia: 16 de outubro, quarta-feira
Horário: 21h
Local: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834 – bairro Cidade Baixa – Porto Alegre/RS)
Duração: 1h30min
Ingressos: em breve
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Texto inicial: "Pode ser que seja só o leiteiro lá fora", de Caio Fernando Abreu
Elenco principal:
Bruno Bazzo (guitarra - ator), Leonardo Barison (gaita - ator), Nina Rouge (cantora - atriz), Samuel Reginatto (guitarra - ator) E Zé Fernandes (contrabaixo - ator)
Músicos de apoio: André Hernandes (guitarra) e Tazz Goettems (bateria)
Informações:
https://www.facebook.com/bahlis.bob/

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards

Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden

