20/07/19 - 1 Encontro Red Special Brasil (São Paulo - SP)
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 19 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Acontece nesse sábado em São Paulo, 1º Encontro Red Special Brasil, que discute as técnicas e equipamentos utilizados por Brian May (Queen).
Um dos maiores guitarristas da história da música, Brian May, completa 72 anos dia 19 de julho. Para celebrar de forma concisa essa data significativa e importante, será realizado dia 20 de julho, um evento que irá reunir músicos do país, fãs da banda Queen e admiradores de May, para uma tarde/noite de música e bate-papo sobre sua linha especial de guitarras "Red Special".
O propósito do evento é discutir as técnicas e equipamentos utilizados pelo mestre Brian May e permitir a troca de informações e experiências entre aqueles que já têm uma guitarra "Red Special".
Além de promover esse debate, músicos renomados do país, irão se apresentar em um palco muito bem montado, onde esses artistas vão tocar um setlist com músicas compostas pelo guitarrista Brian May. O evento será realizado no "Estúdio A Espaço Som", localizado na cidade de São Paulo/SP. O horário de início está marcado para às 14h00 e os ingressos já estão sendo vendidos pelo valor de R$50,00.
Saiba mais sobre a "Red Special":
A Red Special foi construída pelo próprio Brian May, com a ajusta de seu pai Harold, entre 1966 e 1967, já que não tinha dinheiro para comprar uma guitarra de marca reconhecida.
As características da Red Special são bem peculiares. Trata-se uma guitarra de corpo semi-sólido, com braço fixado com apenas um parafuso grande e dois pequenos parafusos internos, sob o escudo. Para construir o braço, foi utilizada madeira (mogno) de uma antiga lareira. A escala de 24 trastes foi confeccionada de carvalho de uma mesa. Essa mesma madeira foi usada na parte central do corpo.
A ponte foi feita à mão com componentes de motocicleta (molas da alavanca) e com uma agulha de tricô servindo de ponta da haste da alavanca. O próprio Brian May fez os primeiros captadores, mas que acabaram sendo substituídos por 3 captadores singlecoils Burns, ligados em série, podendo, cada um, ser ligado ou desligado e ter a sua fase invertida.
Serviço: 1º Encontro Red Special Brasil
PROGRAMAÇÃO*
14h00-14h30 Recepção
14:30h-14h45 Abertura
14h45-15h00 Red Special: características e inovações
15h00-15h30 Os equipamentos do Brian May
15h30-16h00 Técnicas de guitarra do Brian May
16h00-16h45 Como eu construí minha Red Special
16h45-17h30 Brian May Guitars no Brasil
17:30h-18:30h Apresentações de quem tem Red Special
18:00h-19:30h Experimentando a Red Special
19:30-22h Orquestra de Red Special (setlist com músicas compostas pelo Brian May) (*) Sujeita a alterações de horários, a depender do desenvolvimento de cada seção
Localização: R: Teodoro Sampaio, 512, Jd Paulista, São Paulo/SP
Mais informações:
https://www.facebook.com/events/362100321048473/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
O hit de Cazuza com título que levou mãe a questionar: "Filho, você é infeliz?"
A música escrita nos últimos minutos que virou hino e salvou carreira de banda lendária
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



