05/07/19 - Vidro, Carahter e Tyranno (Rio de Janeiro - RJ)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diretamente de Estocolmo, o grupo Vidro está em turnê pelo sudeste do Brasil. Depois de uma aclamada demo no fim de 2017, o projeto acaba de lançar o seu primeiro LP "Allt Brinner". O show na Audio Rebel no dia 05/07 (sexta-feira) faz parte da 1ª tour brasileira do grupo. A abertura da casa fica a cargo do Tyranno, do RJ, e os mineiros do Carahter são os convidados da tour.
No álbum "Allt Brinner", Vidro mostra uma sonoridade que mistura um hardcore sujo característico das bandas escandinavas e punk mid-tempo com letras em sueco. As referências passam por Discharge, Crisis, Missbrukarna, Tozibabe e Cólera. A banda é sediada em Estocolmo, mas conta com membros suecos, americanos e brasileiros que tocam ou tocaram em bandas como Huvudtvätt (Headcleaners), Kurt i Kuvös, Avalanche, Alliance, IOSF, Diagnosis? Bastard! e Bad Nerve, entre outras.
O Carahter, com seus quase 20 anos de estrada, vem de Belo Horizonte para mostrar seu post-metal com um pezinho no hardcore, que transita, ao mesmo tempo, pelos territórios do Sepultura, Neurosis, Isis, His Hero is Gone e Mastodon. Após lançar o álbum "Turvo" em 2017, a banda se prepara para um novo disco e promete músicas de toda sua carreira que vem desde o aclamado "Intenso Desespero Sobre a Decadência Humana", lançado em 2002.
Por fim, a carioca Tyranno faz o seu tradicional death metal, apresentando o repertório do álbum "Skulls, Horns & Lust", lançado em 2017, e outras composições.
A Audio Rebel é um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.
Serviço
Vidro (Suécia), Carahter (MG) e Tyranno (RJ)
Data: 05/07/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Guitarrista do Blind Guardian comemora ao receber seu "CPF"
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Fotógrafo relembra pedido de Kurt Cobain em sua última sessão de fotos para capa de revista

Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história
Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Dupla sertaneja desvirtua clássico do Pink Floyd



