05/07/19 - Vidro, Carahter e Tyranno (Rio de Janeiro - RJ)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diretamente de Estocolmo, o grupo Vidro está em turnê pelo sudeste do Brasil. Depois de uma aclamada demo no fim de 2017, o projeto acaba de lançar o seu primeiro LP "Allt Brinner". O show na Audio Rebel no dia 05/07 (sexta-feira) faz parte da 1ª tour brasileira do grupo. A abertura da casa fica a cargo do Tyranno, do RJ, e os mineiros do Carahter são os convidados da tour.
No álbum "Allt Brinner", Vidro mostra uma sonoridade que mistura um hardcore sujo característico das bandas escandinavas e punk mid-tempo com letras em sueco. As referências passam por Discharge, Crisis, Missbrukarna, Tozibabe e Cólera. A banda é sediada em Estocolmo, mas conta com membros suecos, americanos e brasileiros que tocam ou tocaram em bandas como Huvudtvätt (Headcleaners), Kurt i Kuvös, Avalanche, Alliance, IOSF, Diagnosis? Bastard! e Bad Nerve, entre outras.
O Carahter, com seus quase 20 anos de estrada, vem de Belo Horizonte para mostrar seu post-metal com um pezinho no hardcore, que transita, ao mesmo tempo, pelos territórios do Sepultura, Neurosis, Isis, His Hero is Gone e Mastodon. Após lançar o álbum "Turvo" em 2017, a banda se prepara para um novo disco e promete músicas de toda sua carreira que vem desde o aclamado "Intenso Desespero Sobre a Decadência Humana", lançado em 2002.
Por fim, a carioca Tyranno faz o seu tradicional death metal, apresentando o repertório do álbum "Skulls, Horns & Lust", lançado em 2017, e outras composições.
A Audio Rebel é um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.
Serviço
Vidro (Suécia), Carahter (MG) e Tyranno (RJ)
Data: 05/07/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Novo baterista do Foo Fighters, Ilan Rubin conta como conseguiu a vaga
Bruce Dickinson diz que Iron Maiden rejeitou "Tears Of The Dragon"
Os dez álbuns de Heavy Metal favoritos de Rob Halford, e os dez de qualquer gênero
O dia que Lobão precisou defender Maitê Proença das investidas amorosas de Prince


Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo
Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte



