05/07/19 - Vidro, Carahter e Tyranno (Rio de Janeiro - RJ)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Diretamente de Estocolmo, o grupo Vidro está em turnê pelo sudeste do Brasil. Depois de uma aclamada demo no fim de 2017, o projeto acaba de lançar o seu primeiro LP "Allt Brinner". O show na Audio Rebel no dia 05/07 (sexta-feira) faz parte da 1ª tour brasileira do grupo. A abertura da casa fica a cargo do Tyranno, do RJ, e os mineiros do Carahter são os convidados da tour.
No álbum "Allt Brinner", Vidro mostra uma sonoridade que mistura um hardcore sujo característico das bandas escandinavas e punk mid-tempo com letras em sueco. As referências passam por Discharge, Crisis, Missbrukarna, Tozibabe e Cólera. A banda é sediada em Estocolmo, mas conta com membros suecos, americanos e brasileiros que tocam ou tocaram em bandas como Huvudtvätt (Headcleaners), Kurt i Kuvös, Avalanche, Alliance, IOSF, Diagnosis? Bastard! e Bad Nerve, entre outras.
O Carahter, com seus quase 20 anos de estrada, vem de Belo Horizonte para mostrar seu post-metal com um pezinho no hardcore, que transita, ao mesmo tempo, pelos territórios do Sepultura, Neurosis, Isis, His Hero is Gone e Mastodon. Após lançar o álbum "Turvo" em 2017, a banda se prepara para um novo disco e promete músicas de toda sua carreira que vem desde o aclamado "Intenso Desespero Sobre a Decadência Humana", lançado em 2002.
Por fim, a carioca Tyranno faz o seu tradicional death metal, apresentando o repertório do álbum "Skulls, Horns & Lust", lançado em 2017, e outras composições.
A Audio Rebel é um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.
Serviço
Vidro (Suécia), Carahter (MG) e Tyranno (RJ)
Data: 05/07/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Marcelo Nova e Drake Nova lançam álbum "Onde Judas Perdeu As Botas" pela Radar Records
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda que salvou o heavy metal nos anos 1990, segundo Rob Halford

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



