05/07/19 - Vidro, Carahter e Tyranno (Rio de Janeiro - RJ)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Pandeló Corrêa, Fonte: Build Up Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Diretamente de Estocolmo, o grupo Vidro está em turnê pelo sudeste do Brasil. Depois de uma aclamada demo no fim de 2017, o projeto acaba de lançar o seu primeiro LP "Allt Brinner". O show na Audio Rebel no dia 05/07 (sexta-feira) faz parte da 1ª tour brasileira do grupo. A abertura da casa fica a cargo do Tyranno, do RJ, e os mineiros do Carahter são os convidados da tour.

Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouçaPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

No álbum "Allt Brinner", Vidro mostra uma sonoridade que mistura um hardcore sujo característico das bandas escandinavas e punk mid-tempo com letras em sueco. As referências passam por Discharge, Crisis, Missbrukarna, Tozibabe e Cólera. A banda é sediada em Estocolmo, mas conta com membros suecos, americanos e brasileiros que tocam ou tocaram em bandas como Huvudtvätt (Headcleaners), Kurt i Kuvös, Avalanche, Alliance, IOSF, Diagnosis? Bastard! e Bad Nerve, entre outras.

O Carahter, com seus quase 20 anos de estrada, vem de Belo Horizonte para mostrar seu post-metal com um pezinho no hardcore, que transita, ao mesmo tempo, pelos territórios do Sepultura, Neurosis, Isis, His Hero is Gone e Mastodon. Após lançar o álbum "Turvo" em 2017, a banda se prepara para um novo disco e promete músicas de toda sua carreira que vem desde o aclamado "Intenso Desespero Sobre a Decadência Humana", lançado em 2002.

Por fim, a carioca Tyranno faz o seu tradicional death metal, apresentando o repertório do álbum "Skulls, Horns & Lust", lançado em 2017, e outras composições.

A Audio Rebel é um espaço de resistência musical na Zona Sul e também de referência quando o assunto é música independente. Por lá, artistas internacionais e nacionais mostram os seus trabalhos autorais, em um clima descontraído e intimista. Além disso, o espaço organiza ensaios e grava discos de cantores independentes, além de ter uma loja de instrumentos musicais e uma oficina de luthieria (confecção de instrumento de cordas). A Audio Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

Serviço
Vidro (Suécia), Carahter (MG) e Tyranno (RJ)
Data: 05/07/2019 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


Sobre Nathália Pandeló Corrêa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL