08/11/19 - Sisters of Mercy (Curitiba - PR)
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 11 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com produção da Top Link Music, a banda The Sisters of Mercy se apresenta em Curitiba, no dia 8 de novembro, no Ópera de Arame. O The Sisters of Mercy é uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk e volta ao país para apresentar seus maiores sucessos. A atração de abertura deste show é da banda The Secret Society já conhecida na cena curitibana.
Compre seu ingressos online:
https://ticketbrasil.com.br/show/7095-thesistersofmercy-curitiba-pr/
Sisters Of Mercy - Mais Novidades
O Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus e Joy Division criaram uma cena que influencia bandas como Ghost até hoje. Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop "sombria", com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é algo a parte.
Formado e liderado por Andrew Eldritch, 59, o Sisters of Mercy caiu nas graças do público que gosta de tom gótico no visual e no som após gravar os discos "First and Last and Always" (lançado em 1985), "Floodland" (de 1987) e "Vision Thing" (1990). Músicas como "This Corrosion" e "Lucretia My Reflection" são clássicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como "Walk Away" e "More".
Formado por Guto Diaz (baixo e voz), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), a banda The Secret Society já é conhecida dos fãs paulistanos após aberturas icônicas para shows do Saxon. O grupo já lançou álbuns singles e vem alcançando resultados ótimos nas plataformas digitais.
A Secret Society segue a trilha da união do vigor do hard rock com o pós-punk soturno, menos dançante e percussivo, especialmente de formações da enevoada Inglaterra e da ensolarada costa oeste americana da primeira metade dos anos 1980 e o hard rock. Killing Joke, Danzig, Sisters Of Mercy, Cult, Bauhaus, Cure, Gun Club e Christian Death são algumas inspirações assumidas da banda.
Assista o videoclipe de "The Architecture of Melancholy":
THE SISTERS OF MERCY Tour 2019
Quando: 8 de Novembro
Abertura da casa: 19h
Local: Ópera de Arame
Endereço: R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
A melhor música que o Metallica já escreveu, segundo Kerry King, guitarrista do Slayer
Eric Clapton homenageia músico que considera ter sido seu "mentor" e "pai adotivo"


Por que Sisters of Mercy não pode ser considerada uma banda gótica, segundo guitarrista
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ



