08/11/19 - Sisters of Mercy (Curitiba - PR)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Damaris Hoffman, Fonte: Top Link Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com produção da Top Link Music, a banda The Sisters of Mercy se apresenta em Curitiba, no dia 8 de novembro, no Ópera de Arame. O The Sisters of Mercy é uma das principais bandas britânicas do movimento pós-punk e volta ao país para apresentar seus maiores sucessos. A atração de abertura deste show é da banda The Secret Society já conhecida na cena curitibana.

Ozzy Osbourne: "Eu detesto a expressão Heavy Metal!"Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982

Compre seu ingressos online:
https://ticketbrasil.com.br/show/7095-thesistersofmercy-curitiba-pr/

O Sisters of Mercy fez parte de um movimento que levou às paradas riffs que fugiam à agressividade do punk e flertavam com a música eletrônica. Bandas como The Cure, The Mission, Bauhaus e Joy Division criaram uma cena que influencia bandas como Ghost até hoje. Mesmo tendo lançado apenas três álbuns, a banda é um ícone da música pop "sombria", com elementos psicodélicos, dance e punk. O cantor Eldritch tem como principal traço a voz profunda. O aspecto visual do palco é algo a parte.

Formado e liderado por Andrew Eldritch, 59, o Sisters of Mercy caiu nas graças do público que gosta de tom gótico no visual e no som após gravar os discos "First and Last and Always" (lançado em 1985), "Floodland" (de 1987) e "Vision Thing" (1990). Músicas como "This Corrosion" e "Lucretia My Reflection" são clássicos do grupo, que gravou ainda canções igualmente conhecidas, como "Walk Away" e "More".

Formado por Guto Diaz (baixo e voz), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria), a banda The Secret Society já é conhecida dos fãs paulistanos após aberturas icônicas para shows do Saxon. O grupo já lançou álbuns singles e vem alcançando resultados ótimos nas plataformas digitais.

A Secret Society segue a trilha da união do vigor do hard rock com o pós-punk soturno, menos dançante e percussivo, especialmente de formações da enevoada Inglaterra e da ensolarada costa oeste americana da primeira metade dos anos 1980 e o hard rock. Killing Joke, Danzig, Sisters Of Mercy, Cult, Bauhaus, Cure, Gun Club e Christian Death são algumas inspirações assumidas da banda.

Assista o videoclipe de "The Architecture of Melancholy":

THE SISTERS OF MERCY Tour 2019
Quando: 8 de Novembro
Abertura da casa: 19h
Local: Ópera de Arame
Endereço: R. João Gava, 970 - Abranches, Curitiba - PR




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção AgendaTodas as matérias sobre "Sisters Of Mercy"


Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80Góticas
10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80


Ozzy Osbourne: Eu detesto a expressão Heavy Metal!Ozzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposFotos de Infância: PanteraSaxon: O Rush era meio que intocável nos anos 80Motorhead: Nem queda de avião consegue abalar a calma de Lemmy Kilmister

Sobre Damaris Hoffman

Damaris Hoffman, 28 anos, concluiu seu curso de Licenciatura em Filosofia, porém logo partiu para a área da Comunicação Social. Desenvolveu um estilo único de trabalho atuando no departamento de marketing artístico e produção de sua própria empresa. Responsável pela comunicação das bandas Cavalera Conspiracy e Soulfly na América Latina e assessora de imprensa full time das bandas Angra, Project46, Sioux66, Rygel, Capadocia, La raza, Bioface, Worst, e inúmeras outras. Assessora de comunicação das empresas Top Link Music e Honorsounds.

Mais matérias de Damaris Hoffman no Whiplash.Net.

adGooILQ