14/02/19 - Canja do OkaO (São Paulo - SP)
Por Debora Moniz Pertrini
Fonte: Line Rockers
Postado em 15 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Esse show promete! Além dos integrantes do Medusa Trio, subirão ao palco o baixista brasileiro de metal, Luis Mariutti, que já foi integrante e é fundador das bandas Angra, Firebox, Henceforth e Andre Matos solo que, além dessas, está de volta com o Shaman, para a alegria dos fãs da banda, Alexandre Cunha, baterista e vocalista da MX, famosa banda de Thrash Metal e Willie de Oliveira, primeiro vocalista do Rádio Táxi, que participa da faixa "Ganhar e Perder" do cd "Medusa Trio 10 Anos!".
Para quem faz questão de um som de qualidade, essa é uma grande oportunidade!
A Canja do OkaO mês de Fevereiro se inicia com o Projeto "Canja do Oka". Toda semana, a partir do dia 14 de feveriro, o produtor Oka convida amigos diferentes para subir ao palco do Teatro UMC.
Confira as atrações:
-Milton Medusa Trio
-Fabian Fami
-Tony Osanah
-Vodu
-Cezar de Mercês
Medusa trio
Em 2017, o grupo instrumental Medusa Trio completou 10 anos de sua formação e, para comemorar este feito, lançou um cd com vários convidados especiais em 2017. Vários desses convidados participarão dos shows do grupo futuramente. A formação atual é composta por: Milton Medusa (guitarra), Luis Pagoto (bateria), e Fernando Tavares (baixo).
O Trio do guitarrista santista Milton Medusa foi formado em 2007, em Santos. Se apresentaram no Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão e já se apresentaram com diversos artistas, entre eles: Frejat, Wander Taffo, Serguei, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Kid Vinil e Mozart Mello.
O álbum apresenta dez composições próprias, tendo na faixa "Blues do Medusa" um bônus, lançada no cd anterior. Tendo como base inicial o estilo blues rock, as composições mais antigas, como "O Blues do Rock" e "Sábado de Sol", seguem esta linha. Nas mais recentes e que foram compostas nos últimos 3 anos, como "Ondas Rolando no Mar" e "Libertadora", outros estilos que influenciam o Trio estão presentes, como o Rock Progressivo, Hard Rock, Fusion, Clube da Esquina e Instrumental em geral, além da música brasileira feita por guitarristas brasileiros.
Os integrantes:
Milton Medusa - Guitarrista
Guitarrista profissional desde 1988, Milton Medusa atuou com as bandas Oryon, V2 e Xandra Joplin, entre outras. É professor do IG&T São Paulo, onde se formou, desde 2003, e leciona aulas particulares em Santos e São Paulo. Escreveu matérias para as revistas Guitar Class e Guitar Player, além do IG&T Book. Foi destaque da revista Guitar Player, em maio de 2010, com uma matéria de três páginas sobre o lançamento do CD do Medusa Trio. Em janeiro de 2011, a revista Roadie Crew publicou uma resenha do CD com ótimas críticas. Realiza a Master Class "A Guitarra no Blues Rock" em várias cidades do estado de São Paulo e já foi até a Bahia com esta clínica. Participou de shows de André Christóvam, Made in Brazil, Golpe de Estado, Kim Khel e os Kurandeiros, fez workshop com Fabiano Carelli, guitarrista do Capital Inicial, e uma série de shows com Robertinho de Recife.
Luis Pagoto - Baterista
O baterista Luis Pagoto é músico profissional desde 1984. Estudou no CLAM, ULM e com Duda Neves. Participou em shows ao lado de Luiz Melodia, Jane Duboc, Frejat, Willie, além do Projeto Ateliê Banda com Paulo Moura. Acompanhou também Zé Geraldo, Lady Zu, Tutti Baê, Samara, Paulo Meier, Sérgio Duarte, Vivi Keller, Marcio Okayama, a banda Soul Fine, Shirley Carvalho, entre outros. Atualmente, é integrante do Medusa Trio e acompanha a cantora de MPB Marcia Cherubin. Na área didática, é professor da EM&T, em São Paulo, além de ministrar aulas particulares. Escreveu um método de samba para bateria que será lançado, em breve.
Fernando Tavares – Baixista
Nascido em 03 de agosto de 1977 na cidade de São Paulo, iniciou seus estudos como baixista em 1995. Estudou durante os 5 primeiros anos de sua carreira com os professores Hermes Oberdã e Zuzo Mowssauer, desenvolvendo grande parte do seu conhecimento musical, também estudou com Ronaldo Dias (violão) e Fabio Zaganin (contrabaixo), além de participar de cursos e clínicas com os professores Mozart Mello e João Castilho. Participou de várias bandas na cidade de Guarulhos e região, destas os destaques são as bandas Underdog e Liar Symphony, com a qual participou de vários shows na capital e no interior de São Paulo. Em 1998 passou a dedicar-se a carreira de professor de contrabaixo e manteve vários projetos de música instrumental com destaque para a Opus Jazz Band e o Hotspot Project. Iniciou sua carreira solo 2002, com algumas pausas em seus projetos para atuar como sideman(freelancer). Em 2006 gravou o CD/DVD "Choosing The Live Side" da banda Liar Symphony no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos. Hoje trabalha como Professor nas cidades de Guarulhos e São Paulo e no IB&T (EM&T), também ministra aulas on-line via Skype, toca com o trio de música instrumental "Apostrophe", com o Casalunga Quarteto (Música instrumental brasileira) e o Medusa Trio, escreve apostilas para Contrabaixo Elétrico,escreve no seu blog Apostrophe’, realiza Workshops e Bass Clinics, além de ser Coordenador Didático, Colunista e Transcripter da Revista "Bass Player Brasil" e também consultor técnico da empresa Giannini. Fernando Tavares utiliza contrabaixos Edilson Hourneaux, cordas Giannini, MAC Cabos e Monitores Power Click.
SERVIÇO
Datas: 14 de Fevereiro
Horário: 20h
Ingressos: Inteira R$40 – Meia R$20
Local: Teatro UMC – Av. Imperatriz Leopoldina, 550
Vendas online:
www.compreingressos.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps