17/11/18 - 2º Festival Artevista (Petrópolis - RJ)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Pandeló Corrêa, Fonte: Build Up Media, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Ao longo de um final de semana, o lineup do Festival Artevista de Música Independente recebe alguns dos principais nomes da cena independente e seus trabalhos autorais. O evento toma conta da Cervejaria Bohemia em 17 e 18/11 (sábado e domingo), começando às 12h com música, quitutes, feirinha de roupas e flash tattoo. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

No sábado (17), a programação começa com Projeto Abalone, Loba Khtc & NegroPreto NP, Anna Triz e Hometown Blues. Direto do Rio de Janeiro, três atrações mostram a força dos selos independentes. Destaque da cena da Baixada, a Ventilador de Teto apresenta um rock melódico dançante e divertido e traz à cidade a turnê do disco "Debute".

Já Sound Bullet e El Efecto, que encerram a noite do dia 17, trazem o repertório de seus discos lançados pela Sagitta Records. Além de canções do álbum de estreia "Terreno", a Sound Bullet mostra também o EP "Ninguém Está Sozinho" e o sucesso "When it Goes Wrong". A sonoridade carrega influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. A Sound Bullet ganhou recentemente o concurso EDP Live Bands, garantindo como prêmio uma apresentação no Festival NOS Alive, em Portugal, e a gravação de um novo álbum pela Sony Music.

El Efecto traz as canções do elogiado disco "Memórias do Fogo" à cidade. A temática com base política é recorrente nas canções do grupo, que ficou conhecido no país graças à canção "O Encontro de Lampião com Eike Batista", em que mistura o rock com a literatura de cordel, em uma letra forte e poética. Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. "Pedras e Sonhos", álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha.

No dia seguinte, o Festival recebe shows de Gustavo Margatto, Duas em Ponto, Dois Num Samba, Guido Martini, Corcel Mágico, Soul Rueiro e Zen Serrano e seu Baile do Zen. Destaque na programação, o Belle Trio, comandado pelo guitarrista Wiliam Belle, mostra o repertório de seu novíssimo disco, "Tríptico", que será lançado em breve.

Completam o evento a presença de Bárbara Mattos, com flash tattoos; Dona Brigadeiro e seus doces; e a Otherside, expondo sua coleção de roupas. Além disso, os fãs poderão adquirir discos e merchandising oficial das bandas e dos selos Sagitta Records e Valente Records.

Serviço
2º Artevista - Festival de Música Independente
Data: 17 e 18/11/2018 (sábado e domingo)
Horário: de 12h às 22h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: Gratuita (doação de 1kg de alimento)
Classificação: 18 anos

Evento:
https://www.facebook.com/events/282894885897881/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?Milho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vícioLinkin Park
Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício

Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Satanismo: O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?Satanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

Johnny Depp: a banda que poderia ter desbancado o GunsJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

Iron Maiden: os 10 discos favoritos de Steve Harris em 1985Iron Maiden
Os 10 discos favoritos de Steve Harris em 1985

Steve Terreberry: 10 guitarristas que seguram a palheta de forma bizarraSteve Terreberry
10 guitarristas que seguram a palheta de forma bizarra


Sobre Nathália Pandeló Corrêa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL