17/11/18 - 2º Festival Artevista (Petrópolis - RJ)
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 11 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao longo de um final de semana, o lineup do Festival Artevista de Música Independente recebe alguns dos principais nomes da cena independente e seus trabalhos autorais. O evento toma conta da Cervejaria Bohemia em 17 e 18/11 (sábado e domingo), começando às 12h com música, quitutes, feirinha de roupas e flash tattoo. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
No sábado (17), a programação começa com Projeto Abalone, Loba Khtc & NegroPreto NP, Anna Triz e Hometown Blues. Direto do Rio de Janeiro, três atrações mostram a força dos selos independentes. Destaque da cena da Baixada, a Ventilador de Teto apresenta um rock melódico dançante e divertido e traz à cidade a turnê do disco "Debute".
Já Sound Bullet e El Efecto, que encerram a noite do dia 17, trazem o repertório de seus discos lançados pela Sagitta Records. Além de canções do álbum de estreia "Terreno", a Sound Bullet mostra também o EP "Ninguém Está Sozinho" e o sucesso "When it Goes Wrong". A sonoridade carrega influências que vão do post-punk revival e alternativo ao math rock. A Sound Bullet ganhou recentemente o concurso EDP Live Bands, garantindo como prêmio uma apresentação no Festival NOS Alive, em Portugal, e a gravação de um novo álbum pela Sony Music.
El Efecto traz as canções do elogiado disco "Memórias do Fogo" à cidade. A temática com base política é recorrente nas canções do grupo, que ficou conhecido no país graças à canção "O Encontro de Lampião com Eike Batista", em que mistura o rock com a literatura de cordel, em uma letra forte e poética. Em junho de 2013, El Efecto foi indicado como Melhor Grupo de Rock no Prêmio da Música Brasileira. "Pedras e Sonhos", álbum da faixa viral, foi considerado um dos três melhores discos do gênero. Desde então, a banda vem expandindo seu público em apresentações por todo o país e algumas incursões internacionais no Equador, Argentina, Portugal e Espanha.
No dia seguinte, o Festival recebe shows de Gustavo Margatto, Duas em Ponto, Dois Num Samba, Guido Martini, Corcel Mágico, Soul Rueiro e Zen Serrano e seu Baile do Zen. Destaque na programação, o Belle Trio, comandado pelo guitarrista Wiliam Belle, mostra o repertório de seu novíssimo disco, "Tríptico", que será lançado em breve.
Completam o evento a presença de Bárbara Mattos, com flash tattoos; Dona Brigadeiro e seus doces; e a Otherside, expondo sua coleção de roupas. Além disso, os fãs poderão adquirir discos e merchandising oficial das bandas e dos selos Sagitta Records e Valente Records.
Serviço
2º Artevista - Festival de Música Independente
Data: 17 e 18/11/2018 (sábado e domingo)
Horário: de 12h às 22h
Local: Cervejaria Bohemia
Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166 - Centro - Petrópolis/RJ
Entrada: Gratuita (doação de 1kg de alimento)
Classificação: 18 anos
Evento:
https://www.facebook.com/events/282894885897881/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Membro fundador do Gwar, Chuck Varga morre de câncer
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
O ícone do rock nacional dos anos 00 que acordou do coma de dois meses falando espanhol
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"

Black Sabbath: As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock
Para Lobão, a maior banda de rock do mundo dos dias de hoje é brasileira
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero
O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista



