19/07/18 - Workshop Especial Paul McCartney (Rio de Janeirou - RJ)
Por Luiz Otavio D. Pinheiro
Fonte: sou redator
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Workshop The Beatles: Especial Paul McCartney na PUC-RJ
Introdução: Os Beatles começaram em 1957 quando John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela primeira vez nas dependências da Igreja St. Peter em Liverpool. A partir desde dia se tornaram parceiros em várias iniciativas que levaram os Beatles ao auge, até a dissolução musical da banda, em 1970. Ambos seguiram as suas carreiras individuais com muitos sucessos e variadas participações, sendo que os trajetos das suas vidas são marcados por momentos marcantes que passam por tristeza e alegria, depressão e euforia, desafios, diversidades, algumas parcerias e homenagens. No caso de Paul McCartney, toda esta trilha ainda é percorrida em paralelo com lançamentos musicais e participações artísticas, algumas famosas e outras que não se tornaram conhecidas do grande público.
Objetivo do evento: Apresentar, a partir de uma narrativa cronológica, as características principais assim como algumas peculiaridades da carreira artística de Paul McCartney, incluindo aspectos da vida do artista em relação a valores estéticos e comportamentais. No que se refere especificamente à música, deseja-se debater com o público a sua influência como compositor, cantor e lançador de ideias na vitoriosa carreira dos Beatles. Da mesma forma, será abordada a sua carreira individual, desde a dissolução dos Beatles até os mais recentes lançamentos.
Programação.
Julho 19 : Inicio da carreira como compositor e a parceria com John. Aspectos da personalidade do artista.
Julho 26 : O Beatle Paul. O auge da criatividade e aspectos da parceria.
Agosto 02 : Filmes e vídeos. O início da carreira individual.
Agosto 09 : O músico Paul. Shows e participações artísticas recentes.
Palestrantes / Coordenação dos Debates: Luiz Otávio Damasceno Pinheiro e Eduardo de Albuquerque Brocchi
OBSERVAÇÃO: Ex-alunos do curso "Beatles: História, Arte e Legado" e "Conversando sobre Beatles: história e música" terão 50% de desconto na inscrição. As pessoas nessa condição deverão fazer contato com a Central de Relacionamentos da Educação Continuada da PUC-Rio (0800 970 9556) para garantir o benefício. Custo básico sem desconto: R$120,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


A regra velada que havia entre bandas dos anos 1980 que RPM encontrou brecha e quebrou
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden



