19/07/18 - Workshop Especial Paul McCartney (Rio de Janeirou - RJ)
Por Luiz Otavio D. Pinheiro
Fonte: sou redator
Postado em 02 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Workshop The Beatles: Especial Paul McCartney na PUC-RJ
Introdução: Os Beatles começaram em 1957 quando John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela primeira vez nas dependências da Igreja St. Peter em Liverpool. A partir desde dia se tornaram parceiros em várias iniciativas que levaram os Beatles ao auge, até a dissolução musical da banda, em 1970. Ambos seguiram as suas carreiras individuais com muitos sucessos e variadas participações, sendo que os trajetos das suas vidas são marcados por momentos marcantes que passam por tristeza e alegria, depressão e euforia, desafios, diversidades, algumas parcerias e homenagens. No caso de Paul McCartney, toda esta trilha ainda é percorrida em paralelo com lançamentos musicais e participações artísticas, algumas famosas e outras que não se tornaram conhecidas do grande público.
Objetivo do evento: Apresentar, a partir de uma narrativa cronológica, as características principais assim como algumas peculiaridades da carreira artística de Paul McCartney, incluindo aspectos da vida do artista em relação a valores estéticos e comportamentais. No que se refere especificamente à música, deseja-se debater com o público a sua influência como compositor, cantor e lançador de ideias na vitoriosa carreira dos Beatles. Da mesma forma, será abordada a sua carreira individual, desde a dissolução dos Beatles até os mais recentes lançamentos.
Programação.
Julho 19 : Inicio da carreira como compositor e a parceria com John. Aspectos da personalidade do artista.
Julho 26 : O Beatle Paul. O auge da criatividade e aspectos da parceria.
Agosto 02 : Filmes e vídeos. O início da carreira individual.
Agosto 09 : O músico Paul. Shows e participações artísticas recentes.
Palestrantes / Coordenação dos Debates: Luiz Otávio Damasceno Pinheiro e Eduardo de Albuquerque Brocchi
OBSERVAÇÃO: Ex-alunos do curso "Beatles: História, Arte e Legado" e "Conversando sobre Beatles: história e música" terão 50% de desconto na inscrição. As pessoas nessa condição deverão fazer contato com a Central de Relacionamentos da Educação Continuada da PUC-Rio (0800 970 9556) para garantir o benefício. Custo básico sem desconto: R$120,00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
A canção "feia" do U2 que Bono achava que as pessoas iriam odiar, mas se tornou um clássico
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory, morre aos 45 anos
Nando Reis diz que havia um "6 contra 1" nos Titãs e nenhuma sugestão sua era aceita
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós

Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Brian Johnson, do AC/DC, conta como fluidos comeram o seu ouvido por dentro
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito



