01/06/18 - Heaven's Guardian e Orquestra (Goiânia - GO)
Por Paulo Henrique de Assis Faria
Fonte: Própria banda
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto "Heaven’s Guardian & Orquestra" objetiva a produção de um DVD do mais tradicional grupo de Heavy Metal de Goiás, o Heaven’s Guardian. O registro audiovisual será no próximo dia 1º de junho e virá de uma apresentação ao vivo da banda em um dos grandes teatros de Goiânia, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A intenção é celebrar os 20 anos de carreira do Heaven's, com um tipo de apresentação musical de gala, que é inédita no Brasil. Esse evento vai contribuir e muito para que a capital goiana seja reconhecida internacionalmente, como uma cidade que produz eventos musicais de alta qualidade. Goiânia, definitivamente, não é só sertanejo! Grandes nomes do Metal Nacional já estão confirmados, como: Carlos Zema (OUTWORLD, VOUGAN e IMMORTAL GUARDIAN), Alírio Netto (KHALLICE, AGE OF ARTEMIS e QUEEN EXTRAVAGANZA), Marcelo Pompeu (KORZUS), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Ricardo Confessori (ANGRA e SHAMAN).
Esse será o segundo DVD do grupo - o primeiro foi "X Years on The Road" de 2007 - e marcará um momento singular na carreira dos caras. O Heaven’s Guardian vem desde 1998 contribuindo em seu segmento musical para destacar a produção artística genuinamente goianiense, no âmbito local, nacional e internacional. Já são cinco trabalhos autorais de alta qualidade lançados, que foram agraciados pela crítica especializada do país e exterior. Os discos lançados foram: "Roll of Thunder" de 1998, "Strava" em 2001, "D.O.L.L." de 2004 e, finalmente, o CD com uma nova formação chamado "Signs" de 2015, distribuído pelo selo alemão Pure Steel Records em mais de 22 países. Como resultado dessa apreciação popular, o Heaven’s Guardian foi convidado e participou de shows em diversas cidades brasileiras, dividindo o palco com consagradas bandas como: MEGADETH, BLIND GUARDIAN, SAXON, SONATA ARCTICA, ANGRA, SEPULTURA, DR. SIN, KORZUS, entre outras. Todo esse trabalho de duas décadas colaborou para colocar Goiânia como uma das metrópoles de referência no gênero musical Heavy Metal.
O projeto foi idealizado nos moldes dos já consagrados registros anteriores de "Metallica & Orquestra Sinfônica de San Francisco" e "Scorpions e Orquestra Filarmônica de Berlim", que apresentaram ao público mundial a perfeita combinação do Heavy Metal com a Música Clássica e o Erudito. Trata-se de um espetáculo nunca antes realizado no Brasil. A ideia partiu dos irmãos Everton Marin e Ericsson Marin, tecladista e guitarrista da Heaven's Guardian respectivamente. Ambos possuem formação de conservatório musical. Everton é pianista, com mestrado no curso de Música pela University of Wyoming nos EUA; atualmente é professor particular de piano. Ericsson além de guitar também toca violoncelo e, inclusive, foi violoncelista na própria OSJG por alguns anos. Desta maneira, eles resolveram juntar essas duas paixões sonoras para a realização de um super show.
Vídeo de chamada para o show:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Bruno Sutter explica porque abandonou carreira de humorista
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou

Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary Holt
Cachês: nova lista revela quanto embolsam astros do Rock e Metal
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



