01/06/18 - Heaven's Guardian e Orquestra (Goiânia - GO)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Henrique de Assis Faria, Fonte: Própria banda, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O projeto "Heaven's Guardian & Orquestra" objetiva a produção de um DVD do mais tradicional grupo de Heavy Metal de Goiás, o Heaven's Guardian. O registro audiovisual será no próximo dia 1º de junho e virá de uma apresentação ao vivo da banda em um dos grandes teatros de Goiânia, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A intenção é celebrar os 20 anos de carreira do Heaven's, com um tipo de apresentação musical de gala, que é inédita no Brasil. Esse evento vai contribuir e muito para que a capital goiana seja reconhecida internacionalmente, como uma cidade que produz eventos musicais de alta qualidade. Goiânia, definitivamente, não é só sertanejo! Grandes nomes do Metal Nacional já estão confirmados, como: Carlos Zema (OUTWORLD, VOUGAN e IMMORTAL GUARDIAN), Alírio Netto (KHALLICE, AGE OF ARTEMIS e QUEEN EXTRAVAGANZA), Marcelo Pompeu (KORZUS), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Ricardo Confessori (ANGRA e SHAMAN).

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esse será o segundo DVD do grupo - o primeiro foi "X Years on The Road" de 2007 - e marcará um momento singular na carreira dos caras. O Heaven's Guardian vem desde 1998 contribuindo em seu segmento musical para destacar a produção artística genuinamente goianiense, no âmbito local, nacional e internacional. Já são cinco trabalhos autorais de alta qualidade lançados, que foram agraciados pela crítica especializada do país e exterior. Os discos lançados foram: "Roll of Thunder" de 1998, "Strava" em 2001, "D.O.L.L." de 2004 e, finalmente, o CD com uma nova formação chamado "Signs" de 2015, distribuído pelo selo alemão Pure Steel Records em mais de 22 países. Como resultado dessa apreciação popular, o Heaven's Guardian foi convidado e participou de shows em diversas cidades brasileiras, dividindo o palco com consagradas bandas como: MEGADETH, BLIND GUARDIAN, SAXON, SONATA ARCTICA, ANGRA, SEPULTURA, DR. SIN, KORZUS, entre outras. Todo esse trabalho de duas décadas colaborou para colocar Goiânia como uma das metrópoles de referência no gênero musical Heavy Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O projeto foi idealizado nos moldes dos já consagrados registros anteriores de "Metallica & Orquestra Sinfônica de San Francisco" e "Scorpions e Orquestra Filarmônica de Berlim", que apresentaram ao público mundial a perfeita combinação do Heavy Metal com a Música Clássica e o Erudito. Trata-se de um espetáculo nunca antes realizado no Brasil. A ideia partiu dos irmãos Everton Marin e Ericsson Marin, tecladista e guitarrista da Heaven's Guardian respectivamente. Ambos possuem formação de conservatório musical. Everton é pianista, com mestrado no curso de Música pela University of Wyoming nos EUA; atualmente é professor particular de piano. Ericsson além de guitar também toca violoncelo e, inclusive, foi violoncelista na própria OSJG por alguns anos. Desta maneira, eles resolveram juntar essas duas paixões sonoras para a realização de um super show.

Vídeo de chamada para o show:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Agenda

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Eddie Van Halen: Eruption foi um acidenteEddie Van Halen
"Eruption foi um acidente"


Sobre Paulo Henrique de Assis Faria

Paulo Henrique tem 27 anos, é jornalista e mora em Goiânia. Suas especialidades são o jornalismo cultural, sobretudo o jornalismo de rock. Já fez parte do programa de televisão ¨Tribos do Rock¨. Fã assíduo de rock é vocalista de duas bandas goianienses, a Opus Hominis (Power Metal) e Black Griffin (Hard Rock e Heavy Metal).

Mais matérias de Paulo Henrique de Assis Faria no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336