01/06/18 - Heaven's Guardian e Orquestra (Goiânia - GO)
Por Paulo Henrique de Assis Faria
Fonte: Própria banda
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto "Heaven’s Guardian & Orquestra" objetiva a produção de um DVD do mais tradicional grupo de Heavy Metal de Goiás, o Heaven’s Guardian. O registro audiovisual será no próximo dia 1º de junho e virá de uma apresentação ao vivo da banda em um dos grandes teatros de Goiânia, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A intenção é celebrar os 20 anos de carreira do Heaven's, com um tipo de apresentação musical de gala, que é inédita no Brasil. Esse evento vai contribuir e muito para que a capital goiana seja reconhecida internacionalmente, como uma cidade que produz eventos musicais de alta qualidade. Goiânia, definitivamente, não é só sertanejo! Grandes nomes do Metal Nacional já estão confirmados, como: Carlos Zema (OUTWORLD, VOUGAN e IMMORTAL GUARDIAN), Alírio Netto (KHALLICE, AGE OF ARTEMIS e QUEEN EXTRAVAGANZA), Marcelo Pompeu (KORZUS), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Ricardo Confessori (ANGRA e SHAMAN).
Esse será o segundo DVD do grupo - o primeiro foi "X Years on The Road" de 2007 - e marcará um momento singular na carreira dos caras. O Heaven’s Guardian vem desde 1998 contribuindo em seu segmento musical para destacar a produção artística genuinamente goianiense, no âmbito local, nacional e internacional. Já são cinco trabalhos autorais de alta qualidade lançados, que foram agraciados pela crítica especializada do país e exterior. Os discos lançados foram: "Roll of Thunder" de 1998, "Strava" em 2001, "D.O.L.L." de 2004 e, finalmente, o CD com uma nova formação chamado "Signs" de 2015, distribuído pelo selo alemão Pure Steel Records em mais de 22 países. Como resultado dessa apreciação popular, o Heaven’s Guardian foi convidado e participou de shows em diversas cidades brasileiras, dividindo o palco com consagradas bandas como: MEGADETH, BLIND GUARDIAN, SAXON, SONATA ARCTICA, ANGRA, SEPULTURA, DR. SIN, KORZUS, entre outras. Todo esse trabalho de duas décadas colaborou para colocar Goiânia como uma das metrópoles de referência no gênero musical Heavy Metal.
O projeto foi idealizado nos moldes dos já consagrados registros anteriores de "Metallica & Orquestra Sinfônica de San Francisco" e "Scorpions e Orquestra Filarmônica de Berlim", que apresentaram ao público mundial a perfeita combinação do Heavy Metal com a Música Clássica e o Erudito. Trata-se de um espetáculo nunca antes realizado no Brasil. A ideia partiu dos irmãos Everton Marin e Ericsson Marin, tecladista e guitarrista da Heaven's Guardian respectivamente. Ambos possuem formação de conservatório musical. Everton é pianista, com mestrado no curso de Música pela University of Wyoming nos EUA; atualmente é professor particular de piano. Ericsson além de guitar também toca violoncelo e, inclusive, foi violoncelista na própria OSJG por alguns anos. Desta maneira, eles resolveram juntar essas duas paixões sonoras para a realização de um super show.
Vídeo de chamada para o show:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A bebedeira que virou um dos maiores clássicos do Deep Purple
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos
De 1970 a 2025: uma música de cada ano gravada por bandas de heavy metal
A banda de rock que Dave Grohl acha boba demais: "Eu realmente acredito nela? Bem, não"

A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



