01/06/18 - Heaven's Guardian e Orquestra (Goiânia - GO)
Por Paulo Henrique de Assis Faria
Fonte: Própria banda
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto "Heaven’s Guardian & Orquestra" objetiva a produção de um DVD do mais tradicional grupo de Heavy Metal de Goiás, o Heaven’s Guardian. O registro audiovisual será no próximo dia 1º de junho e virá de uma apresentação ao vivo da banda em um dos grandes teatros de Goiânia, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A intenção é celebrar os 20 anos de carreira do Heaven's, com um tipo de apresentação musical de gala, que é inédita no Brasil. Esse evento vai contribuir e muito para que a capital goiana seja reconhecida internacionalmente, como uma cidade que produz eventos musicais de alta qualidade. Goiânia, definitivamente, não é só sertanejo! Grandes nomes do Metal Nacional já estão confirmados, como: Carlos Zema (OUTWORLD, VOUGAN e IMMORTAL GUARDIAN), Alírio Netto (KHALLICE, AGE OF ARTEMIS e QUEEN EXTRAVAGANZA), Marcelo Pompeu (KORZUS), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Ricardo Confessori (ANGRA e SHAMAN).
Esse será o segundo DVD do grupo - o primeiro foi "X Years on The Road" de 2007 - e marcará um momento singular na carreira dos caras. O Heaven’s Guardian vem desde 1998 contribuindo em seu segmento musical para destacar a produção artística genuinamente goianiense, no âmbito local, nacional e internacional. Já são cinco trabalhos autorais de alta qualidade lançados, que foram agraciados pela crítica especializada do país e exterior. Os discos lançados foram: "Roll of Thunder" de 1998, "Strava" em 2001, "D.O.L.L." de 2004 e, finalmente, o CD com uma nova formação chamado "Signs" de 2015, distribuído pelo selo alemão Pure Steel Records em mais de 22 países. Como resultado dessa apreciação popular, o Heaven’s Guardian foi convidado e participou de shows em diversas cidades brasileiras, dividindo o palco com consagradas bandas como: MEGADETH, BLIND GUARDIAN, SAXON, SONATA ARCTICA, ANGRA, SEPULTURA, DR. SIN, KORZUS, entre outras. Todo esse trabalho de duas décadas colaborou para colocar Goiânia como uma das metrópoles de referência no gênero musical Heavy Metal.
O projeto foi idealizado nos moldes dos já consagrados registros anteriores de "Metallica & Orquestra Sinfônica de San Francisco" e "Scorpions e Orquestra Filarmônica de Berlim", que apresentaram ao público mundial a perfeita combinação do Heavy Metal com a Música Clássica e o Erudito. Trata-se de um espetáculo nunca antes realizado no Brasil. A ideia partiu dos irmãos Everton Marin e Ericsson Marin, tecladista e guitarrista da Heaven's Guardian respectivamente. Ambos possuem formação de conservatório musical. Everton é pianista, com mestrado no curso de Música pela University of Wyoming nos EUA; atualmente é professor particular de piano. Ericsson além de guitar também toca violoncelo e, inclusive, foi violoncelista na própria OSJG por alguns anos. Desta maneira, eles resolveram juntar essas duas paixões sonoras para a realização de um super show.
Vídeo de chamada para o show:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
David Gilmour apresenta "guitarra especial" que ficou com pena de leiloar e usou no disco novo
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O disco que a banda mandou jogar fora e tornou-se um dos mais valiosos da história



O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
O significado de "Mônica de Moto e Eduardo de Camelo" no famoso hit da Legião Urbana
David Gilmour: dissecando a magnífica "High Hopes"
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião



