01/06/18 - Heaven's Guardian e Orquestra (Goiânia - GO)
Por Paulo Henrique de Assis Faria
Fonte: Própria banda
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto "Heaven’s Guardian & Orquestra" objetiva a produção de um DVD do mais tradicional grupo de Heavy Metal de Goiás, o Heaven’s Guardian. O registro audiovisual será no próximo dia 1º de junho e virá de uma apresentação ao vivo da banda em um dos grandes teatros de Goiânia, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. A intenção é celebrar os 20 anos de carreira do Heaven's, com um tipo de apresentação musical de gala, que é inédita no Brasil. Esse evento vai contribuir e muito para que a capital goiana seja reconhecida internacionalmente, como uma cidade que produz eventos musicais de alta qualidade. Goiânia, definitivamente, não é só sertanejo! Grandes nomes do Metal Nacional já estão confirmados, como: Carlos Zema (OUTWORLD, VOUGAN e IMMORTAL GUARDIAN), Alírio Netto (KHALLICE, AGE OF ARTEMIS e QUEEN EXTRAVAGANZA), Marcelo Pompeu (KORZUS), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Ricardo Confessori (ANGRA e SHAMAN).
Esse será o segundo DVD do grupo - o primeiro foi "X Years on The Road" de 2007 - e marcará um momento singular na carreira dos caras. O Heaven’s Guardian vem desde 1998 contribuindo em seu segmento musical para destacar a produção artística genuinamente goianiense, no âmbito local, nacional e internacional. Já são cinco trabalhos autorais de alta qualidade lançados, que foram agraciados pela crítica especializada do país e exterior. Os discos lançados foram: "Roll of Thunder" de 1998, "Strava" em 2001, "D.O.L.L." de 2004 e, finalmente, o CD com uma nova formação chamado "Signs" de 2015, distribuído pelo selo alemão Pure Steel Records em mais de 22 países. Como resultado dessa apreciação popular, o Heaven’s Guardian foi convidado e participou de shows em diversas cidades brasileiras, dividindo o palco com consagradas bandas como: MEGADETH, BLIND GUARDIAN, SAXON, SONATA ARCTICA, ANGRA, SEPULTURA, DR. SIN, KORZUS, entre outras. Todo esse trabalho de duas décadas colaborou para colocar Goiânia como uma das metrópoles de referência no gênero musical Heavy Metal.
O projeto foi idealizado nos moldes dos já consagrados registros anteriores de "Metallica & Orquestra Sinfônica de San Francisco" e "Scorpions e Orquestra Filarmônica de Berlim", que apresentaram ao público mundial a perfeita combinação do Heavy Metal com a Música Clássica e o Erudito. Trata-se de um espetáculo nunca antes realizado no Brasil. A ideia partiu dos irmãos Everton Marin e Ericsson Marin, tecladista e guitarrista da Heaven's Guardian respectivamente. Ambos possuem formação de conservatório musical. Everton é pianista, com mestrado no curso de Música pela University of Wyoming nos EUA; atualmente é professor particular de piano. Ericsson além de guitar também toca violoncelo e, inclusive, foi violoncelista na própria OSJG por alguns anos. Desta maneira, eles resolveram juntar essas duas paixões sonoras para a realização de um super show.
Vídeo de chamada para o show:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda que fez Phil Collins perceber que o tempo do Genesis havia passado
Jeff Walker diz que sua única técnica vocal é beber uísque antes do show
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
As dez músicas que deram origem ao Thrash Metal, segundo Scott Ian, do Anthrax
A banda que Renato Russo detestava, e com a qual a Legião Urbana chegou a ser comparada


CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica



