31/05/18 - 5º Bonito Blues & Jazz Festival (Bonito - MS)
Por Afonso R. Rodrigues Jr
Fonte: Bonito Blues & Jazz Festival
Postado em 17 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No feriado de Corpus Christi acontecerá a 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival afirmando o sucesso do evento com a vinda da mais renomada banda de blues do país, Blues Etílicos, além do show Explosion Blues com a dupla Jefferson Gonçalves, gaita & Gustavo Andrade na guitarra, continuando com objetivo da integração cultural com o país vizinho teremos a participação de um dos maiores músicos do Paraguai, o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina.
Essa edição será aberta pela banda Tubarões do Rio Formoso, integrada por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando entre bonitenses e turistas essa variante musical.
O jornalista e músico sul-matogrossense, Clayton Sales, apresentador do festival desde sua primeira edição, mostrará seu trabalho solo na guitarra e gaita, mostrando um pouco da história do blues através de canções emblemáticas do estilo. Vale ressaltar que Clayton Sales comanda o programa Blues & Derivados há 15 anos na FM Educativa do MS.
A primeira noite será encerrada pelo saxofonista Sandro Nunes e sua banda Feeling Jazz, Sandro é um dos maiores jazzistas de Dourados e participa pela primeira vez em festivais.
A segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival será aberta pela banda MPBlues, liderada pelo guitarrista Luis Ávila, e acompanhada por 9 importantes mulheres no vocal, representando as melhores vozes da música sul-mato-grossense. Vale ressaltar que o show MPBlues & Elas é calcado na música brasileira com toque "bluesy".
Na sequência teremos a "jazz singer" maranhense radicada em Curitiba, Lucille Berce, que executará "standards" do jazz com competência e muita emoção acompanhada por baixo acústico, piano e bateria.
Encerrando essa noite teremos o Explosion Blues, último show da dupla Jefferson Gonçalves, na gaita, e Gustavo Andrade na guitarra. Cada um sendo considerado grande expoente do blues em seu instrumento.
Iniciando a última noite do festival teremos a presença do guitarrista douradense Simão Gandhy, considerado um dos maiores representantes do instrumento no MS. Simão faz uma fusão de clássicos da música brasileira com o rock’n roll e o jazz, vanguarda de primeira linha.
Na sequência a presença do músico paraguaio, radicado na Argentina, Dominique Bernal, excelente gaitista e saxofonista, que apresentará o blues ternário em composições em espanhol e guarani, os idiomas oficiais do Paraguai.
Encerrando o Bonito Blues & Jazz Festival teremos a banda mais tradicional do cenário do blues no Brasil, Blues Etílicos, que dispensa apresentações. Na estrada há mais de 30 anos, se tornaram a lenda do blues brasileiro e no festival estarão com o novo baterista Beto Werther, além dos músicos Greg Wilson, guitarra e voz, Flávio Guimarães, gaita, Otávio Rocha, guitarra e Cláudio Bedran, no baixo.
Serviço:
Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Horário: a partir das 21:00h
Local:Bonito-MS
Informações:
www.bonitobluesjazzfes.wixsite.com/site
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
Filha de Mike Portnoy detalha sua participação em "Six Degrees of Inner Turbulence"
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal



