31/05/18 - 5º Bonito Blues & Jazz Festival (Bonito - MS)
Por Afonso R. Rodrigues Jr
Fonte: Bonito Blues & Jazz Festival
Postado em 17 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No feriado de Corpus Christi acontecerá a 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival afirmando o sucesso do evento com a vinda da mais renomada banda de blues do país, Blues Etílicos, além do show Explosion Blues com a dupla Jefferson Gonçalves, gaita & Gustavo Andrade na guitarra, continuando com objetivo da integração cultural com o país vizinho teremos a participação de um dos maiores músicos do Paraguai, o gaitista e saxofonista Dominique Bernal, residente em Corrientes na Argentina.
Essa edição será aberta pela banda Tubarões do Rio Formoso, integrada por músicos bonitenses que assimilaram o blues no seu trabalho disseminando entre bonitenses e turistas essa variante musical.
O jornalista e músico sul-matogrossense, Clayton Sales, apresentador do festival desde sua primeira edição, mostrará seu trabalho solo na guitarra e gaita, mostrando um pouco da história do blues através de canções emblemáticas do estilo. Vale ressaltar que Clayton Sales comanda o programa Blues & Derivados há 15 anos na FM Educativa do MS.
A primeira noite será encerrada pelo saxofonista Sandro Nunes e sua banda Feeling Jazz, Sandro é um dos maiores jazzistas de Dourados e participa pela primeira vez em festivais.
A segunda noite do Bonito Blues & Jazz Festival será aberta pela banda MPBlues, liderada pelo guitarrista Luis Ávila, e acompanhada por 9 importantes mulheres no vocal, representando as melhores vozes da música sul-mato-grossense. Vale ressaltar que o show MPBlues & Elas é calcado na música brasileira com toque "bluesy".
Na sequência teremos a "jazz singer" maranhense radicada em Curitiba, Lucille Berce, que executará "standards" do jazz com competência e muita emoção acompanhada por baixo acústico, piano e bateria.
Encerrando essa noite teremos o Explosion Blues, último show da dupla Jefferson Gonçalves, na gaita, e Gustavo Andrade na guitarra. Cada um sendo considerado grande expoente do blues em seu instrumento.
Iniciando a última noite do festival teremos a presença do guitarrista douradense Simão Gandhy, considerado um dos maiores representantes do instrumento no MS. Simão faz uma fusão de clássicos da música brasileira com o rock’n roll e o jazz, vanguarda de primeira linha.
Na sequência a presença do músico paraguaio, radicado na Argentina, Dominique Bernal, excelente gaitista e saxofonista, que apresentará o blues ternário em composições em espanhol e guarani, os idiomas oficiais do Paraguai.
Encerrando o Bonito Blues & Jazz Festival teremos a banda mais tradicional do cenário do blues no Brasil, Blues Etílicos, que dispensa apresentações. Na estrada há mais de 30 anos, se tornaram a lenda do blues brasileiro e no festival estarão com o novo baterista Beto Werther, além dos músicos Greg Wilson, guitarra e voz, Flávio Guimarães, gaita, Otávio Rocha, guitarra e Cláudio Bedran, no baixo.
Serviço:
Data: 31 de maio, 1 e 2 de junho
Horário: a partir das 21:00h
Local:Bonito-MS
Informações:
www.bonitobluesjazzfes.wixsite.com/site
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
O clássico do Dire Straits que Mark Knopfler diz não conseguir mais tocar por causa da Covid
Roger Waters: Ele nunca foi amigo de Gilmour, então nada mudou

Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



