29/10/16 - Questions (São Paulo - SP)
Por Helio Suzuki
Fonte: We Stand Together Press
Postado em 24 de outubro de 2016
A banda de hardcore Questions fará, no dia 29 de outubro em São Paulo, um show de gravação do DVD "We’re not Alone", que será lançado em 2017 pela gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) em parceria com a Seven Eight Life Recordings.
Com mais de 16 anos de estrada, o Questions promete para este show, um repertório que passa por todas as fases do grupo, desde o primeiro álbum, "Resista!" (2004), até o mais recente, "Pushed Out… of Society" (2015). "Queremos que seja um registro digno dos nossos melhores shows, e como a gente sempre fala, o show é uma troca entre a galera e a banda. Esperamos fazer da nossa parte o melhor possível e contamos com todos para fazer essa festa junto com a gente", afirma o guitarrista Pablo Menna.
Esta é a primeira vez que a banda gravará um show completo, no entanto Pablo relembra que o Questions já esteve presente em algumas compilações em vídeo. "Em 2012 participamos do DVD "O Fim do Mundo, Enfim", homenagem aos 30 anos do clássico festival Punk "O Começo do Fim do Mundo". Logo no começo do Questions, organizamos o show para a gravação do documentário "SPHC Scene", que saiu em VHS em 2001, com três músicas nossas, e em 2007 participamos do DVD "Kool Metal", um registro com várias bandas da época no saudoso galpão do Jabaquara".
O guitarrista diz ainda que a gravação deste show será um marco na história da banda, que segundo ele, desde a sua formação tenta unir as pessoas com ideias positivas. "A gente acredita que o Hardcore deva ser um espaço livre de preconceitos, livre de racismo, de homofobia, onde a gente possa, claro, curtir um som, mas também trocar ideias e aprendermos uns com os outros. É uma fonte de energia que nos ajuda a enfrentar o mundo de fora. Vai ser uma grande celebração, queremos dividir esse momento com todos que se identificam com as nossas ideias e com o nosso som".
Não perca!
Gravação do DVD "We’re not Alone"
Data: Sábado, 29 de outubro
Local: Jai Club - Rua Vergueiro, 2676, Vila Mariana. São Paulo - SP
Ingressos: De R$ 15 a R$ 25
Outras informações:
www.facebook.com/events/1043465855738318/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Cinco clipes de bandas de rock que ultrapassaram 1 bilhão de visualizações - Parte 1


A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições



