23/04/15 - Primal Fear (Curitiba - PR)
Por Haggen Kennedy
Fonte: Portal Paraná
Postado em 08 de abril de 2015
Atração do Monsters Of Rock, Primal Fear fará escala em Curitiba
Grupo alemão toca na capital paranaense dia 23 de abril, no Espaço Cult
A Alemanha é um verdadeiro celeiro de boas bandas de Metal. Uma delas é o Primal Fear, formada em meados da década de 90 pelo baixista Matt Sinner e o vocalista Ralph Scheephers, na época, recém saído do Gamma Ray. Em 1998 saiu seu disco de estréia (que conta uma música em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna), e no ano seguinte, já chegava ao mercado Jaws Of Death . Na turnê desse, os caras vieram pela primeira vez ao Brasil, país que desde então virou rota obrigatória em suas turnês. Até hoje, o grupo lançou dez álbuns de estúdio, sendo o último Delivering The Black, que saiu ano passado.
E a estreita relação do Primal Fear com o Brasil não para por aí. Afinal, após a saída de Randy Black após mais de dez anos na banda, o escolhido para preencher sua vaga foi o baterista Aquiles Priester (nascido na África do Sul, mas criado no Brasil), que consolidou seu nome entre os grandes bateristas mundiais por sua passagem pelo Angra. Ele também já tocou com Paul Di’Anno, no começo da década passada, e atualmente também cuida das baquetas do Noturnall.
Apesar de vir bastante ao nosso país, o Primal Fear está há mais de 10 anos sem tocar na capital paranaense. A espera dos fãs curitibanos acaba no dia 23 de abril, quando o quinteto alemão se apresentará no palco do Espaço Cult, a partir das 19 horas. Eles também serão uma das atrações do festival Monsters Of Rock, em São Paulo, ao lado de Rival Sons, Coal Chamber, Motorhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne.

Os ingressos para o show custam 80 reais no 1º lote, e já estão a venda pelo site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2834-primalfear-pr), e nos pontos de venda físicos: Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock. O Espaço Cult fica no meio do Largo da Ordem, no centro da cidade, em frente ao Bar do Alemão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Jason Bonham ficou magoado com Led Zeppelin por ficar de fora da "reunião" do grupo


Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
O astro do power metal que seria o cantor do refrão de "Emerald Sword", segundo Lione


