23/04/15 - Primal Fear (Curitiba - PR)
Por Haggen Kennedy
Fonte: Portal Paraná
Postado em 08 de abril de 2015
Atração do Monsters Of Rock, Primal Fear fará escala em Curitiba
Grupo alemão toca na capital paranaense dia 23 de abril, no Espaço Cult
A Alemanha é um verdadeiro celeiro de boas bandas de Metal. Uma delas é o Primal Fear, formada em meados da década de 90 pelo baixista Matt Sinner e o vocalista Ralph Scheephers, na época, recém saído do Gamma Ray. Em 1998 saiu seu disco de estréia (que conta uma música em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna), e no ano seguinte, já chegava ao mercado Jaws Of Death . Na turnê desse, os caras vieram pela primeira vez ao Brasil, país que desde então virou rota obrigatória em suas turnês. Até hoje, o grupo lançou dez álbuns de estúdio, sendo o último Delivering The Black, que saiu ano passado.
E a estreita relação do Primal Fear com o Brasil não para por aí. Afinal, após a saída de Randy Black após mais de dez anos na banda, o escolhido para preencher sua vaga foi o baterista Aquiles Priester (nascido na África do Sul, mas criado no Brasil), que consolidou seu nome entre os grandes bateristas mundiais por sua passagem pelo Angra. Ele também já tocou com Paul Di’Anno, no começo da década passada, e atualmente também cuida das baquetas do Noturnall.
Apesar de vir bastante ao nosso país, o Primal Fear está há mais de 10 anos sem tocar na capital paranaense. A espera dos fãs curitibanos acaba no dia 23 de abril, quando o quinteto alemão se apresentará no palco do Espaço Cult, a partir das 19 horas. Eles também serão uma das atrações do festival Monsters Of Rock, em São Paulo, ao lado de Rival Sons, Coal Chamber, Motorhead, Judas Priest e Ozzy Osbourne.
Os ingressos para o show custam 80 reais no 1º lote, e já estão a venda pelo site Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/2834-primalfear-pr), e nos pontos de venda físicos: Let’s Rock, Dr. Rock, Túnel do Rock e Monstros do Rock. O Espaço Cult fica no meio do Largo da Ordem, no centro da cidade, em frente ao Bar do Alemão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
A resposta malcriada de Raul Seixas para fã que tentou o corrigir durante show
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal


Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Exportando metal: músicos brasileiros que atuam ou já atuaram em bandas gringas
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo



