27/05/14 - Sons da Cidade (Porto Alegre - RS)
Por Luís Bissgo
Fonte: SMC Porto Alegre
Postado em 15 de maio de 2014
Na segunda edição deste ano, o projeto Sons da Cidade apresenta dois cantores-compositores de diferentes gerações, ambos de intensa atividade no cenário independente porto-alegrense. Será às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.
Músico, letrista, poeta e ensaísta, RONALD AUGUSTO é integrante da banda os poETs (que tem dois discos lançados e acaba de colocar no mercado um DVD) e assina colaborações com artistas como Marcelo Delacroix, Simone Rasslan e Alvaro RosaCosta. No trabalho solo, explora influências como samba, rock, jongo, jazz, cinema e poesia. O show terá composições recentes e antigas, e Ronald (guitarra e voz) terá a companhia de Leandro Theisen (guitarra solo e voz), Rogério Gil (baixo e voz) e Cristiano Ungrad (bateria).
POTY BURCH vem atuando na cena de Porto Alegre há cinco anos. Integra o coletivo ESCUTA - O Som do Compositor e já participou de shows de artistas como Renascentes, Apanhador Só e Ian Ramil. Suas canções mesclam o apego às melodias do rock sessentista a toques de melancolia e humor - um exemplo é o single Fugas de Setembro, cujo clipe foi lançado em 2013. O show Últimos Tempos, em formato semi-acústico, tem também os músicos Dionísio Monteiro (bateria), Guilherme Ceron (baixo) e João Ortácio (guitarra, violões e voz).
O projeto Sons da Cidade, voltado à diversidade da produção musical porto-alegrense, é realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan
Vizinhos de Paul Di'Anno não sabiam quem ele era; "Eu costumava ser rico e famoso"

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
CDs: sua coleção pode valer uma fortuna e você nem sabe disso
A música do Metallica que Elton John considera uma das melhores da história
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles



