29/03/14 - Cícero (Fortaleza - CE)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nice Jourdan, Fonte: pulsa nova música
Enviar correções  |  Ver Acessos

Cícero leva turnê do álbum "Sábado" para Fortaleza

Dois anos após lançar o aclamado Canções de Apartamento e da estreia brilhante do novo álbum em uma das maiores casas de show da cidade do Rio de Janeiro, o cantor e compositor carioca Cícero chega em Fortaleza para a turnê Sábado. O show acontece no próximo sábado, dia 29 de março, às 18h, no House of Sensations (H.O.S). O show de abertura fica por conta da banda carioca Baleia, um dos grupos que mais vem se destacado na nova cena musical do Rio.

Com mais de meio milhão de downloads do disco de estreia, Cícero continua o diálogo iniciado no primeiro disco sob novas perspectivas musicais, poéticas e humanas.

No repertório do show, além das novas canções como "Porta, Retrato", "Ela e a Lata", "Capim Limão", "Para Animar o Bar", "Por Botafogo", as músicas que embalaram o primeiro álbum também estão garantidas no set list: "Tempo de Pipa", "Cecília e os Balões", "Vagalumes Cegos", "Açúcar ou Adoçante" e "Laiá Laiá".

Cícero gravou Sábado em diversas casas por onde passou nos últimos meses, mantendo os timbres e arranjos características que se relacionam com sua personalidade e intenções. Assim como no primeiro trabalho, Cícero produziu o disco e tocou todos os instrumentos. Dividem a produção Bruno Schulz e Bruno Giorgi (filho do músico Lenine e indicado ao Grammy pela produção do último disco do pai, Chão), que também assina a mixagem.

O álbum conta ainda com as participações de Marcelo Camelo tocando bateria e baixo, SILVA no piano, Mahmundi e Luiza Mayall nas vozes, colaborando em diferentes faixas.

A masterização ficou por conta de Felipe Tichauer, ganhador de um Grammy, que masterizou os trabalhos mais recentes da Céu, Curumin, Marcelo Camelo e Wado.

*****

"O novo disco faz parte de um diálogo da vida urbana com questões pessoais. Para fugir dos fantasmas do segundo disco, Cícero partiu do mesmo lugar, dessa vez porém chegou mais longe." (Jornal O Globo, agosto 2013)

http://oglobo.globo.com/cultura/um-outro-dia-para-cicero-9748778

"São menos de 30 minutos embalados por uma MPB moderna com leves traços de indie rock e tímidas guitarras sujas, gravados em diversas casas por onde o músico passou nos últimos meses (Rolling Stone, setembro 2013)

http://rollingstone.uol.com.br/guia/cd/sabado/

"Uno de los cantautores pop más celebrados y sorprendentes de la música brasileña actual entrega un nuevo disco repleto de influencias y aciertos." (Zona de Obras, Espanha, setembro 2013)

http://www.zonadeobras.com/descargas/2013/09/24/sabado-cicero-201379/

Sábado completo e gratuito: www.cicero.net.br

Serviço: Cícero apresenta Sábado
Dia: 29 de março (sábado)
Local: House of Sensations (H.O.S) - Travessa Icó, Centro - Fortaleza
Abertura da casa: 18h
Horário do Show: 19h30
Ingressos: R$ 60 (terceiro lote meia) R$120 (inteira)
Classificação: 18 anos
Mais informações: (85) 3021-7186
Ingressos online: www.bilheteriavirtual.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzschePensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal


Sobre Nice Jourdan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.