16/02/14 - Fatho (São Caetano do Sul - SP)
Por Dani Carneiro
Fonte: Dani Carneiro Assessoria
Postado em 17 de fevereiro de 2014
A banda Fatho, composta por Guilherme Porto (vocal), Felipe Del Bianchi (guitarra), Bruno Freitas (baixo), Juninho Livero (bateria) e Marcelo Catanzano (percussão), realiza show no próximo domingo (16/02), no Quiosque da Kennedy, em São Caetano do Sul – SP, a partir da 16h.
A banda, que é natural de São Caetano, conhecida por suas apresentações em casas de shows da Grande São Paulo, interior e litoral, promete sacudir o público presente com muito rock nacional.
No show, que será ao ar livre, a banda irá cantar seus sucessos, incluindo a música do clipe "Abençoa", segunda faixa do CD, que contém onze músicas autorais, e está disponível para download em:
https://soundcloud.com/bandafatho.
Sobre o CD:
No dia 31 Janeiro de 2013, lançou seu primeiro CD intitulado com o mesmo nome da banda, com 11 músicas próprias, em sua fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/bandafatho), e em apenas um dia bateu 2.000 visualizações e centenas de downloads! As músicas mais baixadas foram "Abençoa" e "A Culpa".
A letra da música "Despedida", 9ª faixa do CD, é um poema de Gregório de Mattos, conhecido como "Boca do Inferno", talvez o primeiro poeta brasileiro a usar seu talento para investir contra a incompetência, a corrupção e a arrogância dos governantes. Sem papas na língua, usando palavrões e recorrendo a imagens pesadas, não livrou a cara de ninguém na Bahia do final do século XVII.O poema "A Despedida do Mau Governo que fez o Governador da Bahia" bate firme no então governador da Bahia, Antônio de Souza Meneses, o "Braço de Prata", que comandou a capital da colônia de 1682 a 1684. No entanto, os integrantes da banda consideram o poema escrito em 1682 totalmente atual, se "encaixando" perfeitamente à realidade do país.
Serviço:
Banda Fatho – Quiosque Kenndy - Av. Presidente Kennedy - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP. altura do nº2300 – Entrada Franca - Horário:16h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Bill Wyman conta que era um "pesadelo" financeiro ser membro dos Rolling Stones
Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar


Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



