16/02/14 - Fatho (São Caetano do Sul - SP)
Por Dani Carneiro
Fonte: Dani Carneiro Assessoria
Postado em 17 de fevereiro de 2014
A banda Fatho, composta por Guilherme Porto (vocal), Felipe Del Bianchi (guitarra), Bruno Freitas (baixo), Juninho Livero (bateria) e Marcelo Catanzano (percussão), realiza show no próximo domingo (16/02), no Quiosque da Kennedy, em São Caetano do Sul – SP, a partir da 16h.
A banda, que é natural de São Caetano, conhecida por suas apresentações em casas de shows da Grande São Paulo, interior e litoral, promete sacudir o público presente com muito rock nacional.
No show, que será ao ar livre, a banda irá cantar seus sucessos, incluindo a música do clipe "Abençoa", segunda faixa do CD, que contém onze músicas autorais, e está disponível para download em:
https://soundcloud.com/bandafatho.
Sobre o CD:
No dia 31 Janeiro de 2013, lançou seu primeiro CD intitulado com o mesmo nome da banda, com 11 músicas próprias, em sua fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/bandafatho), e em apenas um dia bateu 2.000 visualizações e centenas de downloads! As músicas mais baixadas foram "Abençoa" e "A Culpa".
A letra da música "Despedida", 9ª faixa do CD, é um poema de Gregório de Mattos, conhecido como "Boca do Inferno", talvez o primeiro poeta brasileiro a usar seu talento para investir contra a incompetência, a corrupção e a arrogância dos governantes. Sem papas na língua, usando palavrões e recorrendo a imagens pesadas, não livrou a cara de ninguém na Bahia do final do século XVII.O poema "A Despedida do Mau Governo que fez o Governador da Bahia" bate firme no então governador da Bahia, Antônio de Souza Meneses, o "Braço de Prata", que comandou a capital da colônia de 1682 a 1684. No entanto, os integrantes da banda consideram o poema escrito em 1682 totalmente atual, se "encaixando" perfeitamente à realidade do país.
Serviço:
Banda Fatho – Quiosque Kenndy - Av. Presidente Kennedy - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP. altura do nº2300 – Entrada Franca - Horário:16h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
O significado de "se hoje sou estrela, amanhã já se apagou" em "Metamorfose Ambulante"
O hit da Legião Urbana que técnicos de som da Abbey Road acharam igual aos Beatles
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros

Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
O significado de "meu filho vai ter nome de santo" no clássico "Pais e Filhos" da Legião
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida



