16/02/14 - Fatho (São Caetano do Sul - SP)
Por Dani Carneiro
Fonte: Dani Carneiro Assessoria
Postado em 17 de fevereiro de 2014
A banda Fatho, composta por Guilherme Porto (vocal), Felipe Del Bianchi (guitarra), Bruno Freitas (baixo), Juninho Livero (bateria) e Marcelo Catanzano (percussão), realiza show no próximo domingo (16/02), no Quiosque da Kennedy, em São Caetano do Sul – SP, a partir da 16h.
A banda, que é natural de São Caetano, conhecida por suas apresentações em casas de shows da Grande São Paulo, interior e litoral, promete sacudir o público presente com muito rock nacional.
No show, que será ao ar livre, a banda irá cantar seus sucessos, incluindo a música do clipe "Abençoa", segunda faixa do CD, que contém onze músicas autorais, e está disponível para download em:
https://soundcloud.com/bandafatho.
Sobre o CD:
No dia 31 Janeiro de 2013, lançou seu primeiro CD intitulado com o mesmo nome da banda, com 11 músicas próprias, em sua fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/bandafatho), e em apenas um dia bateu 2.000 visualizações e centenas de downloads! As músicas mais baixadas foram "Abençoa" e "A Culpa".
A letra da música "Despedida", 9ª faixa do CD, é um poema de Gregório de Mattos, conhecido como "Boca do Inferno", talvez o primeiro poeta brasileiro a usar seu talento para investir contra a incompetência, a corrupção e a arrogância dos governantes. Sem papas na língua, usando palavrões e recorrendo a imagens pesadas, não livrou a cara de ninguém na Bahia do final do século XVII.O poema "A Despedida do Mau Governo que fez o Governador da Bahia" bate firme no então governador da Bahia, Antônio de Souza Meneses, o "Braço de Prata", que comandou a capital da colônia de 1682 a 1684. No entanto, os integrantes da banda consideram o poema escrito em 1682 totalmente atual, se "encaixando" perfeitamente à realidade do país.
Serviço:
Banda Fatho – Quiosque Kenndy - Av. Presidente Kennedy - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP. altura do nº2300 – Entrada Franca - Horário:16h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A banda que ofereceu algo novo para o metal, segundo Andreas Kisser
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os sete discos essenciais do Grave Digger
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O melhor solo do guitarrista Eddie Van Halen, segundo a Classic Rock
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
"Passem mais tempo com a guitarra do que com mulheres", aconselha Richie Sambora a guitarristas
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
Axl Rose: "Queen é a maior banda e Freddie Mercury é o maior frontman"
Tom Morello conta como o Rage Against the Machine criou o mais odiado subgênero do metal



A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



