16/02/14 - Fatho (São Caetano do Sul - SP)
Por Dani Carneiro
Fonte: Dani Carneiro Assessoria
Postado em 17 de fevereiro de 2014
A banda Fatho, composta por Guilherme Porto (vocal), Felipe Del Bianchi (guitarra), Bruno Freitas (baixo), Juninho Livero (bateria) e Marcelo Catanzano (percussão), realiza show no próximo domingo (16/02), no Quiosque da Kennedy, em São Caetano do Sul – SP, a partir da 16h.
A banda, que é natural de São Caetano, conhecida por suas apresentações em casas de shows da Grande São Paulo, interior e litoral, promete sacudir o público presente com muito rock nacional.
No show, que será ao ar livre, a banda irá cantar seus sucessos, incluindo a música do clipe "Abençoa", segunda faixa do CD, que contém onze músicas autorais, e está disponível para download em:
https://soundcloud.com/bandafatho.
Sobre o CD:
No dia 31 Janeiro de 2013, lançou seu primeiro CD intitulado com o mesmo nome da banda, com 11 músicas próprias, em sua fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/bandafatho), e em apenas um dia bateu 2.000 visualizações e centenas de downloads! As músicas mais baixadas foram "Abençoa" e "A Culpa".
A letra da música "Despedida", 9ª faixa do CD, é um poema de Gregório de Mattos, conhecido como "Boca do Inferno", talvez o primeiro poeta brasileiro a usar seu talento para investir contra a incompetência, a corrupção e a arrogância dos governantes. Sem papas na língua, usando palavrões e recorrendo a imagens pesadas, não livrou a cara de ninguém na Bahia do final do século XVII.O poema "A Despedida do Mau Governo que fez o Governador da Bahia" bate firme no então governador da Bahia, Antônio de Souza Meneses, o "Braço de Prata", que comandou a capital da colônia de 1682 a 1684. No entanto, os integrantes da banda consideram o poema escrito em 1682 totalmente atual, se "encaixando" perfeitamente à realidade do país.
Serviço:
Banda Fatho – Quiosque Kenndy - Av. Presidente Kennedy - Santa Paula - São Caetano do Sul, SP. altura do nº2300 – Entrada Franca - Horário:16h
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"



Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Motorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Aleister Crowley



