03/03/13 - Tim Reynolds TR3 (São Paulo - SP)
Por Carlos Clemente
Fonte: Dm Brasil
Postado em 28 de fevereiro de 2013
A nave espacial de Tim Reynolds aterrissa no Brasil para três apresentações especiais, trazendo pela primeira vez sua banda, o TR3, para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo (respectivamente em 1, 2 e 3 de março). Com mais de 35 anos de carreira, o guitarrista da Dave Matthews Band já foi indicado duas vezes ao Grammy por música instrumental, sendo respeitado mundialmente como um inovador em seu instrumento, aliando técnica com altas doses de improviso e melodia.
O TR3 foi criado em 1980 e, após uma década em turnê com o trio, Tim começou a ver sua fama como guitarrista crescer e decidiu se dedicar a trabalhos solo, onde desenvolveu sua técnica e habilidade. Em 1991, iniciou a parceria com a Dave Matthews Band, incluindo a gravação dos três maiores clássicos do grupo, os álbuns "Under the Table and Dreaming", "Crash" e "Before these Crowded Streets", e dos discos ao vivo acústicos com Dave Matthews (destacando-se "Live at Luther College" e "Live at Radio City Music Hall"). Gravou também os dois últimos álbuns da DMB, "Big Whiskey and the GrooGrux King" e "Away from the World".
Depois de se mudar para a Carolina do Norte e encontrar o baixista Mick Vaughn e o baterista Dan Martier, resolveu reiniciar os trabalhos com o TR3. Em 2009 foi lançado "Radiance", o primeiro CD de estúdio da banda, e dois anos depois o duplo ao vivo "From SPACE and Beyond".
Nas apresentações, Tim mostra todas suas facetas em um show energético, explorando diversos estilos musicais que vão desde o rock, passando pelo blues e jazz, até toques de heavy metal, reggae e ritmos latinos, com um repertório que mistura suas músicas autorais, covers de artistas como James Brown, Led Zeppelin, King Crimson e Focus e o catálogo em constante evolução do TR3.
Se você é guitarrista, não pode perder. Se você toca algum outro instrumento, também não. Se você simplesmente é fã de música e gosta de assistir a um dos maiores nomes da guitarra atual em shows bem mais intimistas do que ele faria com a Dave Matthews Band... bom, você já sabe a resposta. Garanta seu ingresso antes que a nave decole novamente!
Serviço:
Data: 03/03/2013 (domingo)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi
Abertura da casa: 18h00 / Show: 20h00
Classificação etária: 16 anos
Início da venda antecipada: 28/01
Convite promocional antecipado: R$ 80,00
Convite promocional - mezanino: R$ 120,00*
Pontos de venda (sem taxa de conveniência):
Manifesto Bar
Paranoid (Galeria do Rock)
Restaurante Subito (Conjunto Nacional)
Venda online (com taxa de conveniência):TicketBrasil
*Convite para mezanino à venda somente pela internet
Fonte: www.dmbrasil.net/tr3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell

João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Sebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos



