03/03/13 - Tim Reynolds TR3 (São Paulo - SP)
Por Carlos Clemente
Fonte: Dm Brasil
Postado em 28 de fevereiro de 2013
A nave espacial de Tim Reynolds aterrissa no Brasil para três apresentações especiais, trazendo pela primeira vez sua banda, o TR3, para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo (respectivamente em 1, 2 e 3 de março). Com mais de 35 anos de carreira, o guitarrista da Dave Matthews Band já foi indicado duas vezes ao Grammy por música instrumental, sendo respeitado mundialmente como um inovador em seu instrumento, aliando técnica com altas doses de improviso e melodia.
O TR3 foi criado em 1980 e, após uma década em turnê com o trio, Tim começou a ver sua fama como guitarrista crescer e decidiu se dedicar a trabalhos solo, onde desenvolveu sua técnica e habilidade. Em 1991, iniciou a parceria com a Dave Matthews Band, incluindo a gravação dos três maiores clássicos do grupo, os álbuns "Under the Table and Dreaming", "Crash" e "Before these Crowded Streets", e dos discos ao vivo acústicos com Dave Matthews (destacando-se "Live at Luther College" e "Live at Radio City Music Hall"). Gravou também os dois últimos álbuns da DMB, "Big Whiskey and the GrooGrux King" e "Away from the World".
Depois de se mudar para a Carolina do Norte e encontrar o baixista Mick Vaughn e o baterista Dan Martier, resolveu reiniciar os trabalhos com o TR3. Em 2009 foi lançado "Radiance", o primeiro CD de estúdio da banda, e dois anos depois o duplo ao vivo "From SPACE and Beyond".
Nas apresentações, Tim mostra todas suas facetas em um show energético, explorando diversos estilos musicais que vão desde o rock, passando pelo blues e jazz, até toques de heavy metal, reggae e ritmos latinos, com um repertório que mistura suas músicas autorais, covers de artistas como James Brown, Led Zeppelin, King Crimson e Focus e o catálogo em constante evolução do TR3.
Se você é guitarrista, não pode perder. Se você toca algum outro instrumento, também não. Se você simplesmente é fã de música e gosta de assistir a um dos maiores nomes da guitarra atual em shows bem mais intimistas do que ele faria com a Dave Matthews Band... bom, você já sabe a resposta. Garanta seu ingresso antes que a nave decole novamente!
Serviço:
Data: 03/03/2013 (domingo)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi
Abertura da casa: 18h00 / Show: 20h00
Classificação etária: 16 anos
Início da venda antecipada: 28/01
Convite promocional antecipado: R$ 80,00
Convite promocional - mezanino: R$ 120,00*
Pontos de venda (sem taxa de conveniência):
Manifesto Bar
Paranoid (Galeria do Rock)
Restaurante Subito (Conjunto Nacional)
Venda online (com taxa de conveniência):TicketBrasil
*Convite para mezanino à venda somente pela internet
Fonte: www.dmbrasil.net/tr3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
O grande nome do Rock que recusou chance de tocar no Woodstock; "Não gosto de hippies"
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas



