03/03/13 - Tim Reynolds TR3 (São Paulo - SP)
Por Carlos Clemente
Fonte: Dm Brasil
Postado em 28 de fevereiro de 2013
A nave espacial de Tim Reynolds aterrissa no Brasil para três apresentações especiais, trazendo pela primeira vez sua banda, o TR3, para Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo (respectivamente em 1, 2 e 3 de março). Com mais de 35 anos de carreira, o guitarrista da Dave Matthews Band já foi indicado duas vezes ao Grammy por música instrumental, sendo respeitado mundialmente como um inovador em seu instrumento, aliando técnica com altas doses de improviso e melodia.
O TR3 foi criado em 1980 e, após uma década em turnê com o trio, Tim começou a ver sua fama como guitarrista crescer e decidiu se dedicar a trabalhos solo, onde desenvolveu sua técnica e habilidade. Em 1991, iniciou a parceria com a Dave Matthews Band, incluindo a gravação dos três maiores clássicos do grupo, os álbuns "Under the Table and Dreaming", "Crash" e "Before these Crowded Streets", e dos discos ao vivo acústicos com Dave Matthews (destacando-se "Live at Luther College" e "Live at Radio City Music Hall"). Gravou também os dois últimos álbuns da DMB, "Big Whiskey and the GrooGrux King" e "Away from the World".
Depois de se mudar para a Carolina do Norte e encontrar o baixista Mick Vaughn e o baterista Dan Martier, resolveu reiniciar os trabalhos com o TR3. Em 2009 foi lançado "Radiance", o primeiro CD de estúdio da banda, e dois anos depois o duplo ao vivo "From SPACE and Beyond".
Nas apresentações, Tim mostra todas suas facetas em um show energético, explorando diversos estilos musicais que vão desde o rock, passando pelo blues e jazz, até toques de heavy metal, reggae e ritmos latinos, com um repertório que mistura suas músicas autorais, covers de artistas como James Brown, Led Zeppelin, King Crimson e Focus e o catálogo em constante evolução do TR3.
Se você é guitarrista, não pode perder. Se você toca algum outro instrumento, também não. Se você simplesmente é fã de música e gosta de assistir a um dos maiores nomes da guitarra atual em shows bem mais intimistas do que ele faria com a Dave Matthews Band... bom, você já sabe a resposta. Garanta seu ingresso antes que a nave decole novamente!
Serviço:
Data: 03/03/2013 (domingo)
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi
Abertura da casa: 18h00 / Show: 20h00
Classificação etária: 16 anos
Início da venda antecipada: 28/01
Convite promocional antecipado: R$ 80,00
Convite promocional - mezanino: R$ 120,00*
Pontos de venda (sem taxa de conveniência):
Manifesto Bar
Paranoid (Galeria do Rock)
Restaurante Subito (Conjunto Nacional)
Venda online (com taxa de conveniência):TicketBrasil
*Convite para mezanino à venda somente pela internet
Fonte: www.dmbrasil.net/tr3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
A clássica canção que fez tanto sucesso que nem Nick Mason consegue mais ouvir
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
David Crosby diz que Iron Maiden é "barulho" e toma resposta de famoso guitarrista


Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies



