17/02/13 - Matadeus II (Campo Grande - MS)
Por Gabriel Zamian de Carvalho
Fonte: Facebook
Postado em 12 de fevereiro de 2013
MataDeus II
Domingo :: Dia 17/02 :: 14h
Local: Rua 7 de Setembro, n° 1389 (entre as ruas José Antônio e 13 de Junho) – Centro – Campo Grind – MS
Entrada: 6,66 - Promoção: xingue deus e pague mais barato.
Bandas:
IxRxAx (Thrashcore - Chile)
Bravo (Melodic Hardcore)
Morpheu'Z (Death Metal)
Bizonhentos (Punk Rock)
Rejeitado's Pelo Diabo (Thrash Metal)
Depois de anos de peregrinação pela Ásia Menor e norte da África, Matadeus chega a Europa, mais especificamente no Sacro Império Romano Germânico, onde, deduzia, que com o passar dos anos e com o constante fim da Idade Média, a propagação da doutrina cristã fosse freada. Ao chegar a terras germânicas, antes dominadas pela Igreja Católica, Matadeus se depara com um sacerdote, que havia pregado um panfleto na porta de uma igreja com 95 teses. O autor destas teses tinha traduzido o livro cristão, fazendo com as pessoas pudessem ler o livro. Mais pessoas se tornavam seguidoras desse mal, agora denominado de protestantismo.
Em fuga, Matadeus vai para a França, que a alguns anos venceu a Guerra dos Cem Anos contra a Inglaterra. Ao chegar, percebe certa movimentação semelhante do Império Germânico. A bíblia foi traduzida novamente, agora para o francês, mas novos pensamentos foram acrescentados a esse tipo de protestantismo: a usura, acumulação de capital, a predestinação de acordo com a riqueza do homem (afinal, se o homem ficou rico, foi graça de dEUS). Apesar da forte luta contra a Igreja Católica, o Protestantismo se espalhou rapidamente na Europa, auxiliando uma nova classe que ascendia em meio ao cadáver pútrido da nobreza: a burguesia.
Em meio às perseguições de católicos sobre protestantes, Matadeus foi capturado e condenado a se exilar. Apossou-se de um barco e alguns suprimentos e se lançou ao mar, em busca de uma nova terra onde a peste cristã não havia se espalhado ainda.
"Não odiarás seu companheiro devido sua orientação sexual ou identidade de gênero. Cristãos é que desprezam homossexuais e travestis" (Matadeus 2:1)
"Não deixarás de comparecer no role por causa de chuva. A chuva é a tática do dEUS cristão para te afastar do local onde todos são contra seu dogma" (Matadeus 2:2)
"Não tomarás banho no role" (Matadeus 2:3)
"Não acenderás sinalizadores dentro do local do role" (Matadeus 2:4)
"Não destruirás a casa de seus familiares fazendo shows de Rock" (Matadeus 2:5)
Haverá venda de comida VEGETARIANA, bebidas e material underground.
Seja inteligente: se não gosta, não venha dar nojo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante tours



