10/02/13 - Rock Pela Vida VI (Campinas - SP)
Por Tahiana Carnielli
Postado em 30 de janeiro de 2013
Com cinco bandas, o vento terá a verba de bilheteria revertida para trabalho com animais de rua
Campinas, fevereiro de 2013 – A sexta edição do festival ‘Rock Pela Vida’ acontecerá durante o carnaval, dia 10 de fevereiro, domingo, no Woodstock Music Bar. Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento que une música e solidariedade, terá toda a verba arrecadada na bilheteria revertida para a ONG de campinas "100% Proteção Animal". Nesta edição, a proposta é oferecer uma programação diferente para os alheios à folia, mas, que gostam de se divertir ao som do rock´n roll e ao mesmo tempo, ajudar os animais das ruas.
O evento contará com a apresentação de cinco bandas de Campinas, sendo duas delas, autorais. A independente Surrado Jeans é um energético power trio que surgiu com uma proposta sólida para a nova geração do rock nacional, trilhando um caminho próprio e original, inclui em suas apresentações músicas autorais cantadas em português que falam sobre fatos do cotidiano. A banda Res Humanae, foi formada em meados de 2003 e teve suas atividades interrompidas em 2005, no final de 2012, voltou com dois novos integrantes para mostrar como envolver seu público usando suas influências musicais mostradas em suas composições em português cantadas pela vocalista Sheila Le Du.
Já a Black Betty, traz a influência de bandas como Led Zeppelin, Iron Maiden, Kiss e Black Sabbath em uma viagem no tempo, que traz a evolução do rock desde os seus primórdios. Para completar o line up, as bandas The Zoo Scorpions Cover e M-CODE se apresentarão mostrando ao público shows baseados em covers de grandes bandas. Sendo o repertório da primeira um tributo ao Scorpions e o da segunda, versões do hard and heavy rock, como Guns N’ Roses e ZZ Top, executadas somente por mulheres, musicistas da cidade.
A entidade foi selecionada por ter como missão, resgatar e reabilitar animais das ruas que necessitam de tratamento veterinário. Retirados das situações de sofrimento, são medicados, castrados, vacinados e tratados com muita dedicação, para que em seguida, sejam encaminhados para novos lares, onde sejam recebidos com todo amor e carinho que merecem. A ONG conta com recursos próprios e é mantida por três amigos que se uniram em nome do amor aos anjos de quatro patas.
Marcelo Diniz, tecladista reconhecido por seu trabalho autoral com o CD ‘Analog Dream’ e em outras bandas locais, conta que a iniciativa surgiu com o intuito de valorizar o cenário musical da região e ajudar a quem precisa. "Nas outras edições, conseguimos arrecadações de alimentos para Casa da Sopa, agasalhos para o Lar dos Velhinhos e também verba para a Associação dos Amigos dos Animais e ONG Hospitalhaços, além de entregar 360 quilos de alimentos para a ONG Joana Gomes de Jesus. Agora, é a vez de ajudar novamente os animais que vivem em condições degradantes nas ruas, submetidos a maus tratos, doenças e sem perspectiva de sobrevivência", diz.
Nesta edição, a entrada será R$ 10 e o bar estará aberto a partir das 16h, a apresentação das bandas se inicia por após as 18h. A prestação de contas será feita após a contabilização dos valores arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 9287-1070.
Serviço
Evento: ‘VI Rock Pela Vida’
Data: 10/02/2013
Horário: A partir das 16h
Entrada: R$ 10
Local: Woodstock Music Bar
Endereço: Rua Erasmo Braga, 06 - Bonfim– Campinas – SP.
Telefone: (19) 3243-5297
Site: http://www.woodstockmusicbar.com
Surrado Jeans é:
Mauricio Andrade - voz e guitarra
Jefferson Pedro - baixo
Robson Gonçalves - bateria
Res Humanae é:
Sheila Le Du - vocal
Léo Bertassini - Guitarra e vocal
Krys Freitas - Baixo e backing vocal
Júnior - Teclado e backing vocal
Ulisses Menezes - Bateria e backing vocal
Rock Pela Vida
Criado em julho de 2010 por inciativa do músico campineiro Marcelo Diniz, o festival ‘Rock Pela Vida’ tem como objetivo unir música e solidariedade em eventos organizados para valorizar o cenário musical regional e, ao mesmo tempo, ter a verba arrecadada revertida de forma integral para causas socioambientais selecionadas. O ‘Rock Pela Vida’ cede espaço para as bandas autorais e covers divulgarem o seu trabalho onde em um mesmo local, é possível perceber que o rock´n roll não é tão rebelde quanto parece.
Site: www.rockpelavida.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/rockpelavida
100% Proteção Animal
A ONG 100% Animal foi fundada em Outubro de 2012 e tem como missão, resgatar e reabilitar animais das ruas que necessitam de tratamento veterinário. Fabiana Duarte, vocalista da banda Robertones, também é veterinária e junto com Cassiano Caz e Alejandra Solis, trabalham na missão de ajudar os animais necessitados.
Página no Facebook: https://www.facebook.com/cemporcentoanimal.ongdeprotecao
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música que Malcolm Young colocou entre os clássicos eternos do AC/DC
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II
Brian Johnson não teve coragem de ver Axl Rose no palco com o AC/DC
O guitarrista dos anos 60 que para Ritchie Blackmore estava "20 anos à frente de seu tempo"

Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"



