10/02/13 - Rock Pela Vida VI (Campinas - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tahiana Carnielli
Enviar correções  |  Comentários  | 

Evento passado. Acesse a Agenda de shows de Rock e Heavy Metal.

Com cinco bandas, o vento terá a verba de bilheteria revertida para trabalho com animais de rua

Campinas, fevereiro de 2013 – A sexta edição do festival ‘Rock Pela Vida’ acontecerá durante o carnaval, dia 10 de fevereiro, domingo, no Woodstock Music Bar. Idealizado pelo músico campineiro Marcelo Diniz, o evento que une música e solidariedade, terá toda a verba arrecadada na bilheteria revertida para a ONG de campinas “100% Proteção Animal”. Nesta edição, a proposta é oferecer uma programação diferente para os alheios à folia, mas, que gostam de se divertir ao som do rock´n roll e ao mesmo tempo, ajudar os animais das ruas.

5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele5000 acessosMetallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupo

O evento contará com a apresentação de cinco bandas de Campinas, sendo duas delas, autorais. A independente Surrado Jeans é um energético power trio que surgiu com uma proposta sólida para a nova geração do rock nacional, trilhando um caminho próprio e original, inclui em suas apresentações músicas autorais cantadas em português que falam sobre fatos do cotidiano. A banda Res Humanae, foi formada em meados de 2003 e teve suas atividades interrompidas em 2005, no final de 2012, voltou com dois novos integrantes para mostrar como envolver seu público usando suas influências musicais mostradas em suas composições em português cantadas pela vocalista Sheila Le Du.

Já a Black Betty, traz a influência de bandas como Led Zeppelin, Iron Maiden, Kiss e Black Sabbath em uma viagem no tempo, que traz a evolução do rock desde os seus primórdios. Para completar o line up, as bandas The Zoo Scorpions Cover e M-CODE se apresentarão mostrando ao público shows baseados em covers de grandes bandas. Sendo o repertório da primeira um tributo ao Scorpions e o da segunda, versões do hard and heavy rock, como Guns N’ Roses e ZZ Top, executadas somente por mulheres, musicistas da cidade.

A entidade foi selecionada por ter como missão, resgatar e reabilitar animais das ruas que necessitam de tratamento veterinário. Retirados das situações de sofrimento, são medicados, castrados, vacinados e tratados com muita dedicação, para que em seguida, sejam encaminhados para novos lares, onde sejam recebidos com todo amor e carinho que merecem. A ONG conta com recursos próprios e é mantida por três amigos que se uniram em nome do amor aos anjos de quatro patas.

Marcelo Diniz, tecladista reconhecido por seu trabalho autoral com o CD ‘Analog Dream’ e em outras bandas locais, conta que a iniciativa surgiu com o intuito de valorizar o cenário musical da região e ajudar a quem precisa. “Nas outras edições, conseguimos arrecadações de alimentos para Casa da Sopa, agasalhos para o Lar dos Velhinhos e também verba para a Associação dos Amigos dos Animais e ONG Hospitalhaços, além de entregar 360 quilos de alimentos para a ONG Joana Gomes de Jesus. Agora, é a vez de ajudar novamente os animais que vivem em condições degradantes nas ruas, submetidos a maus tratos, doenças e sem perspectiva de sobrevivência”, diz.

Nesta edição, a entrada será R$ 10 e o bar estará aberto a partir das 16h, a apresentação das bandas se inicia por após as 18h. A prestação de contas será feita após a contabilização dos valores arrecadados. Para fazer doações para a ONG, basta entrar em contato através do telefone (19) 9287-1070.

Serviço

Evento: ‘VI Rock Pela Vida’
Data: 10/02/2013
Horário: A partir das 16h
Entrada: R$ 10
Local: Woodstock Music Bar
Endereço: Rua Erasmo Braga, 06 - Bonfim– Campinas – SP.
Telefone: (19) 3243-5297
Site: http://www.woodstockmusicbar.com

Surrado Jeans é:

Mauricio Andrade - voz e guitarra
Jefferson Pedro - baixo
Robson Gonçalves - bateria

Res Humanae é:

Sheila Le Du - vocal
Léo Bertassini - Guitarra e vocal
Krys Freitas - Baixo e backing vocal
Júnior - Teclado e backing vocal
Ulisses Menezes - Bateria e backing vocal

Rock Pela Vida

Criado em julho de 2010 por inciativa do músico campineiro Marcelo Diniz, o festival ‘Rock Pela Vida’ tem como objetivo unir música e solidariedade em eventos organizados para valorizar o cenário musical regional e, ao mesmo tempo, ter a verba arrecadada revertida de forma integral para causas socioambientais selecionadas. O ‘Rock Pela Vida’ cede espaço para as bandas autorais e covers divulgarem o seu trabalho onde em um mesmo local, é possível perceber que o rock´n roll não é tão rebelde quanto parece.

Site: www.rockpelavida.com.br

Página no Facebook: www.facebook.com/rockpelavida

100% Proteção Animal

A ONG 100% Animal foi fundada em Outubro de 2012 e tem como missão, resgatar e reabilitar animais das ruas que necessitam de tratamento veterinário. Fabiana Duarte, vocalista da banda Robertones, também é veterinária e junto com Cassiano Caz e Alejandra Solis, trabalham na missão de ajudar os animais necessitados.

Página no Facebook: https://www.facebook.com/cemporcentoanimal.ongdeprotecao

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Agenda

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

MetallicaMetallica
New Music Express elege as melhores músicas do grupo

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

5000 acessosGuitarra: o riff mais popular de todos os tempos5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosBlender: as letras mais repulsivas do Heavy Metal4159 acessosJourney: "Steve Perry era um fenômeno humano", diz baixista do Styx5000 acessosRoberto Sabbag: Colecionador do Slayer e Heavy Metal em geral5000 acessosThe Police: uma idéia criada e visionada por Stewart Copeland

Sobre Tahiana Carnielli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online