02/08/11 - Dom Famularo e Vera Figueiredo (Vila Velha - ES)
Por Renata Gomes
Fonte: EQUIPO
Postado em 29 de julho de 2011
BATERISTAS DOM FAMULARO E VERA FIGUEIREDO MINISTRAM WORKSHOP EM VILA VELHA, ESPÍRITO SANTO
A Sabian promoverá workshop com os conceituados artistas Dom Famularo e Vera Figueiredo. O evento também marcará o lançamento de duas linhas de pratos de bateria: OMNI, assinada pelo baterista Jojo Mayer, e Holy China, desenhada pelo baterista Chad Smith do Red Hot Chili Peppers
A Sabian, uma das marcas mais importantes de bateria, promove workshop com os artistas Dom Famularo e Vera Figueiredo, no dia 02/08, às 19h30, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, Espírito Santo.
O artista internacional Dom Famularo é um dos bateristas mais conceituados da história, além de escritor e professor. Já viajou o mundo inteiro realizando shows, workshops e participou de importantes festivais. Entre os grandes nomes com quem já dividiu o palco, destacam-se Terry Bozzio, B.B. King, Thomas Lang, Tommy Igoe, Will Calhoun e Chad Smith.
Vera Figueiredo é baterista, compositora formada em piano, diretora e coordenadora de curso do IBVF - Instituto de Bateria Vera Figueiredo e produtora de eventos. Além de participar ativamente de workshops, festivais e realizar shows no Brasil e em outros países, Vera também é integrante da banda Altas Horas, programa de mesmo nome veiculado na TV Globo.
Durante o workshop, os bateristas falarão sobre carreira, segredos, peculiaridades sobre as técnicas utilizadas, dicas de como melhor aproveitar os instrumentos e acessórios que usam da marca Sabian, como também farão uma apresentação exclusiva mostrando todas suas habilidades com as baquetas. Na ocasião, serão distribuídos brindes especiais aos participantes. Após o evento, será realizada sessão de fotos e autógrafos com os bateristas.
O evento também marcará o lançamento de duas linhas de pratos da marca Sabian: OMNI e Holy China. Desenhado em conjunto com o baterista Jojo Mayer, OMNI é o resultado de um projeto ambicioso que demandou uma forma inteiramente inovadora no projeto e desenvolvimento de pratos. Não é um crash, não é um ride, é simplesmente OMNI.
A linha Holy China que leva assinatura do grande baterista do Red Hot Chili Peppers, Chad Smith, apresenta características exclusivas como cúpula mais elevada que oferece maior pitch, orifícios para otimização de volume e sustain e centro mais largo sem acabamento proporcionando alta durabilidade e corte.
O evento faz parte do "Sabian Clinic Tour 2011", uma turnê nacional de workshops com os artistas patrocinados pela marca Sabian. O evento já foi realizado em Brasília. Depois de passar por Vila Velha, será a vez das cidades de Ribeirão Preto/SP (03/08) e São Paulo (04 e 05/08).
Os convites podem ser adquiridos em troca de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade. A troca deve ser feita no local do evento. Confira a programação!
SERVIÇO:
Sabian Clinic – Vila Velha/ES
Artistas: Dom Famularo e Vera Figueiredo
Quando: 02/08/2011
Local: Shopping Praia da Costa, Lounge L3
Endereço: Av. Dr. Olívio Lira, 353 - Praia da Costa, Vila Velha - ES
Horário: às 19h30
Duração: aproximadamente 2 horas
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Realização: Loja Carneiro Instrumentos Musicais
Mais informações:
www.carneiromusic.com.br ou pelo telefone: (27) 3320-6333
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Move Concerts pede que fãs do Iron Maiden não levem sinalizadores aos shows
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"

Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por Lemmy
Como entrar em contato com o site Whiplash.Net?



