27/06/10 - Festival de Inverno (Brasília - DF)
Postado em 18 de junho de 2010
Mais uma vez, Brasília será palco de um grande festival de música. Em pleno inverno do cerrado, o público não vai sentir frio. Várias atrações, de diversos estilos, prometem deixar as noites mais quentes. Assim é o Festival de Inverno de Brasília, que chega à terceira edição. Neste ano, o cardápio musical está recheado de pop, rock e MPB, além de música eletrônica.
http://www.festivalinvernobrasilia.com.br/
O primeiro dia de evento é uma homenagem ao rock nacional. No palco principal, estarão Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor e Lulu Santos. No Palco Brasília, banda Satisfaction e Aerocirco e no Lounge Eletrônico, DJ Léo S.A, Carlo Dall Anese e convidados. O segundo dia de festival é voltado à black&soul music, com shows de Sérgio Loroza e Jorge Ben Jor. Pelo Palco Brasília, passam Black Rio e US Black. No lounge, as atrações são de DJ Léo S.A e DJ Edgard Fontes. No terceiro dia de apresentações, muito pop. Nando Reis e Jota Quest no palco principal. Djs Léo S.A e Vitor Lima no lounge eletrônico.
Durante os três dias do Festival, haverá shows dos grupos selecionados pelo público na Seletiva de Bandas do Festival de Inverno de Brasília.
Além de tudo isso, o Festival de Inverno de Brasília manteve a tradição de oferecer estrutura e gastronomia de qualidade. Os restaurantes serão instalados em casinhas construídas pela equipe de cenografia, seguindo o estilo colonial das casas de Campos de Jordão e Gramado, deixando o público ainda mais envolvido no clima de inverno. As opções de alimentação incluem risotos, caldos, crepes, temaki, pizza e sanduíches, e até uma adega de vinho.
O Festival de Inverno de Brasília também contribui para o turismo da cidade e com o meio ambiente. A sustentabilidade será o foco para tornar o Festival um dos primeiros eventos limpos do Brasil. Para isso, serão usados geradores abastecidos a biodiesel, lâmpadas econômicas. E por toda a arena, haverá coleta seletiva do lixo.
Em 2008, o evento contou com: Funk como Le Gusta, Skank, JaRule, Salve Jorge, TheCalling – Alex Band, Nando Reis e Plebe Rude. Passaram pela arena mais de 20mil em dois dias de muita música.
Em 2007 o Festival de Inverno de Brasília reuniu 15 mil pessoas em dois dias de evento que teve como atrações Maria Rita, Nando Reis, Zélia Duncan, Titãs e Lulu Santos, além do DJ Bob Bruno, com o melhor dos anos 80 e 90 e dos DJ´s Lucky e Hopper que tocaram dance e house music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O guitarrista que para Brian May "praticamente inventou" a guitarra do rock
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu



