27/06/10 - Festival de Inverno (Brasília - DF)
Postado em 18 de junho de 2010
Mais uma vez, Brasília será palco de um grande festival de música. Em pleno inverno do cerrado, o público não vai sentir frio. Várias atrações, de diversos estilos, prometem deixar as noites mais quentes. Assim é o Festival de Inverno de Brasília, que chega à terceira edição. Neste ano, o cardápio musical está recheado de pop, rock e MPB, além de música eletrônica.
http://www.festivalinvernobrasilia.com.br/
O primeiro dia de evento é uma homenagem ao rock nacional. No palco principal, estarão Biquini Cavadão, Ultraje a Rigor e Lulu Santos. No Palco Brasília, banda Satisfaction e Aerocirco e no Lounge Eletrônico, DJ Léo S.A, Carlo Dall Anese e convidados. O segundo dia de festival é voltado à black&soul music, com shows de Sérgio Loroza e Jorge Ben Jor. Pelo Palco Brasília, passam Black Rio e US Black. No lounge, as atrações são de DJ Léo S.A e DJ Edgard Fontes. No terceiro dia de apresentações, muito pop. Nando Reis e Jota Quest no palco principal. Djs Léo S.A e Vitor Lima no lounge eletrônico.
Durante os três dias do Festival, haverá shows dos grupos selecionados pelo público na Seletiva de Bandas do Festival de Inverno de Brasília.
Além de tudo isso, o Festival de Inverno de Brasília manteve a tradição de oferecer estrutura e gastronomia de qualidade. Os restaurantes serão instalados em casinhas construídas pela equipe de cenografia, seguindo o estilo colonial das casas de Campos de Jordão e Gramado, deixando o público ainda mais envolvido no clima de inverno. As opções de alimentação incluem risotos, caldos, crepes, temaki, pizza e sanduíches, e até uma adega de vinho.
O Festival de Inverno de Brasília também contribui para o turismo da cidade e com o meio ambiente. A sustentabilidade será o foco para tornar o Festival um dos primeiros eventos limpos do Brasil. Para isso, serão usados geradores abastecidos a biodiesel, lâmpadas econômicas. E por toda a arena, haverá coleta seletiva do lixo.
Em 2008, o evento contou com: Funk como Le Gusta, Skank, JaRule, Salve Jorge, TheCalling – Alex Band, Nando Reis e Plebe Rude. Passaram pela arena mais de 20mil em dois dias de muita música.
Em 2007 o Festival de Inverno de Brasília reuniu 15 mil pessoas em dois dias de evento que teve como atrações Maria Rita, Nando Reis, Zélia Duncan, Titãs e Lulu Santos, além do DJ Bob Bruno, com o melhor dos anos 80 e 90 e dos DJ´s Lucky e Hopper que tocaram dance e house music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
John Lennon e a canção dos Beatles que teria sido o começo do Heavy Metal
A excelente música da fase Blaze Bayley que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire


A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



