24/07/08 - O Delito (São Paulo - SP)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

"O Delito" estréia nos palcos dia 24/07
O mais novo apimentado projeto de músicos já consagrados pela maior banda independente do Brasil se apresenta em São Paulo

Após quase um ano de criação, produção em estúdio e a gravação de seu primeiro EP, ainda sendo finalizado, O Delito sobe aos palcos neste dia 24 na Livraria da Esquina para mostrar seu projeto, uma mescla entre rock experimental com vocal hip-hop. Apesar da descrição, o grupo prefere não propor rótulos em sua sonoridade, deixando espaço livre para inserções criativas variadas, valorizando sempre a mensagem de suas letras.

O Delito já existiu, há cerca de dez anos, já com dois dos integrantes atuais, Magoo responsável pelas letras e o baixista Tuca Paiva. No atual encontro entre Tuca e o guitarrista Caio Andrade na maior banda independente do país, o Velhas Virgens, ressurge a idéia, a proposta, O Delito; com a cabeça acesa pelo verbo explosivo, tiro certeiro nas lebres da mesmice e da hipocrisia dominante.

Neste show, que marca o lançamento do projeto, haverá presença de convidados e intervenções de outros artistas como Neto Amaral, artista gráfico que retratará a temática da banda simultaneamente ao show em uma parede cedida pela casa e o B. Boy Sandro Lee com performances de Street Dance.
O cantor e compositor Evandro Camperom fará também participação especial.

Banalização das drogas, corrupção política, violência urbana, angústia, desigualdade social, são os elementos com os quais o grupo sedimenta sua obra: que é denúncia, mas também redenção; que é agressiva, mas também reflexiva. Quem ouve constata a real possibilidade de se fazer música popular que não se limite aos ditames do entretenimento, - são digeridos elementos do rock, do funk, do rap, sem pudores. Confirma-se a vocação brasileira para o híbrido, neste caso, representada por um som paulistano, urbano e planetário.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Agenda

Massacration: saiba quem é o baterista que tocava de verdadeMassacration
Saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"

Rock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?Rock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

Rachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The NoiteRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não éCD vs Vinil
Não diga que o som do vinil é melhor - porque não é

Filhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitasFilhas de Rockstars
Conheça algumas das mais bonitas

Corey Taylor: nunca vi alguém trabalhar tanto como ele, diz Roy MayorgaCorey Taylor
"nunca vi alguém trabalhar tanto como ele", diz Roy Mayorga

Yngwie Malmsteen: A esmerada educação do guitarrista suecoYngwie Malmsteen
A esmerada educação do guitarrista sueco