24/07/08 - O Delito (São Paulo - SP)
Postado em 23 de julho de 2008
"O Delito" estréia nos palcos dia 24/07
O mais novo apimentado projeto de músicos já consagrados pela maior banda independente do Brasil se apresenta em São Paulo
Após quase um ano de criação, produção em estúdio e a gravação de seu primeiro EP, ainda sendo finalizado, O Delito sobe aos palcos neste dia 24 na Livraria da Esquina para mostrar seu projeto, uma mescla entre rock experimental com vocal hip-hop. Apesar da descrição, o grupo prefere não propor rótulos em sua sonoridade, deixando espaço livre para inserções criativas variadas, valorizando sempre a mensagem de suas letras.
O Delito já existiu, há cerca de dez anos, já com dois dos integrantes atuais, Magoo responsável pelas letras e o baixista Tuca Paiva. No atual encontro entre Tuca e o guitarrista Caio Andrade na maior banda independente do país, o Velhas Virgens, ressurge a idéia, a proposta, O Delito; com a cabeça acesa pelo verbo explosivo, tiro certeiro nas lebres da mesmice e da hipocrisia dominante.
Neste show, que marca o lançamento do projeto, haverá presença de convidados e intervenções de outros artistas como Neto Amaral, artista gráfico que retratará a temática da banda simultaneamente ao show em uma parede cedida pela casa e o B. Boy Sandro Lee com performances de Street Dance.
O cantor e compositor Evandro Camperom fará também participação especial.
Banalização das drogas, corrupção política, violência urbana, angústia, desigualdade social, são os elementos com os quais o grupo sedimenta sua obra: que é denúncia, mas também redenção; que é agressiva, mas também reflexiva. Quem ouve constata a real possibilidade de se fazer música popular que não se limite aos ditames do entretenimento, - são digeridos elementos do rock, do funk, do rap, sem pudores. Confirma-se a vocação brasileira para o híbrido, neste caso, representada por um som paulistano, urbano e planetário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O motivo que levou Marcelo Nova a nunca ter ido ao programa de Chacrinha
Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Scott Ian conta como foi o dia que Dave mustaine foi demitido do Metallica
A banda que podia fazer "praticamente qualquer coisa", segundo James Hetfield



Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?



