24/07/08 - O Delito (São Paulo - SP)
Postado em 23 de julho de 2008
"O Delito" estréia nos palcos dia 24/07
O mais novo apimentado projeto de músicos já consagrados pela maior banda independente do Brasil se apresenta em São Paulo
Após quase um ano de criação, produção em estúdio e a gravação de seu primeiro EP, ainda sendo finalizado, O Delito sobe aos palcos neste dia 24 na Livraria da Esquina para mostrar seu projeto, uma mescla entre rock experimental com vocal hip-hop. Apesar da descrição, o grupo prefere não propor rótulos em sua sonoridade, deixando espaço livre para inserções criativas variadas, valorizando sempre a mensagem de suas letras.
O Delito já existiu, há cerca de dez anos, já com dois dos integrantes atuais, Magoo responsável pelas letras e o baixista Tuca Paiva. No atual encontro entre Tuca e o guitarrista Caio Andrade na maior banda independente do país, o Velhas Virgens, ressurge a idéia, a proposta, O Delito; com a cabeça acesa pelo verbo explosivo, tiro certeiro nas lebres da mesmice e da hipocrisia dominante.
Neste show, que marca o lançamento do projeto, haverá presença de convidados e intervenções de outros artistas como Neto Amaral, artista gráfico que retratará a temática da banda simultaneamente ao show em uma parede cedida pela casa e o B. Boy Sandro Lee com performances de Street Dance.
O cantor e compositor Evandro Camperom fará também participação especial.
Banalização das drogas, corrupção política, violência urbana, angústia, desigualdade social, são os elementos com os quais o grupo sedimenta sua obra: que é denúncia, mas também redenção; que é agressiva, mas também reflexiva. Quem ouve constata a real possibilidade de se fazer música popular que não se limite aos ditames do entretenimento, - são digeridos elementos do rock, do funk, do rap, sem pudores. Confirma-se a vocação brasileira para o híbrido, neste caso, representada por um som paulistano, urbano e planetário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
O álbum que David Gilmour admite ter "copiado" de forma implacável
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Baterista que ficou em 2º no teste para Angra revela detalhe que fez banda escolher Aquiles
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"
Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas



