Rage: divulgados detalhes de novo álbum da banda

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Rage: divulgados detalhes de novo álbum da banda

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.net

  | Comentários:

Matéria publicada em 24/10/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Imagem
Os alemães do RAGE vão lançar seu novo álbum, “Strings to a Web”, em 5 de fevereiro de 2010 via Nuclear Blast Records. O CD foi gravado no Twilight Hall Studio e foi produzido por Charlie Bauerfeind (BLIND GUARDIAN, HAMMERFALL). A arte do álbum foi criada por Thomas Ewerhard (AVANTASIA, THERION) e mostra Soundchaser (o mascote do RAGE) como uma aranha, numa teia.

“Estou muito orgulhoso do álbum, nós raramente soamos tão inspirados e é absolutamente um marco em nossas carreiras,” disse o membro fundador, baixista e vocalista Peavy Wagner. O baterista André Hilgers acrescentou: “Este álbum mostra todas as diferentes faces e características e eu acredito que seja a maior e mais variada gravação que já fiz”.

“Strings to a Web” inclui faixas antológicas e melódicas como “Into the Light” e “The Beggar’s Last Dime”, bem como faixas pesadas como “Purified” e “Tomorrow Never Comes”. Mas o coração do álbum toma forma na obra-prima de 16 minutos, “Empty Hollow”, um conto de fadas progressivo que une tudo o que dá sentido ao RAGE.

“Você pode comparar ‘Empty Hollow’ a ‘Lingua Mortis Suite’, do álbum‘Speak of the Dead’”, diz o guitarrista Victor Smolski. “Essa música foi gravada com uma orquestra e é dividida em cinco partes.

“Como uma banda, nós descobrimos um monte de novas possibilidades e elementos, mesmo nos vocais de Peavy, no meu modo de tocar guitarra or nos arranjos de André na bateria”.

Dayal Patterson, da revista inglesa Metal Hammer, descreveu o álbum como um “ataque intenso, frenético e técnico temperado com harmônicos coros limpos!” Seu colega espanhol Sergi Ramos, da Metal Hammer, afirmou: “Tudo o que você adora sobre o som atual do RAGE mais uma dose de old-school misturado em boa medida”.

“Strings to a Web” será lançado em junho em vinil, em capa comum e numa edição especial limitada com um digibook como material bônus.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Rage"

Mike Terrana: novo projeto, com clipe e turnê, é anunciado
Mike Terrana: Workshop do baterista em São Paulo em Outubro
Lingua Mortis Orchestra: Parece - e é - um disco do Rage
Rage: vocalista Peavy Wagner é convidado no Wikimetal
Mike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"
Rage: assista ao making of do clipe de Twenty One
Rage: Outro grande registro mais voltado para o Metal
Rage: assista o videoclipe de "Twentyone"
Rage: Um dos melhores e mais subestimados álbuns de Metal
Rage: Ouça ‘Twenty One', a nova música do grupo
Rage: confira capa de novo disco da banda
Rage: banda está trabalhando em novo disco
Rage: preparando disco "mais pesado" até hoje
Rage: Resenha de show no Carioca Club de São Paulo
Rage: fotos da apresentação em Brasília

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas