Slash: "demorou para eu me aceitar como alguém influente"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Slash: "demorou para eu me aceitar como alguém influente"

Traduzido por Kako Sales | Fonte: Blabbermouth.Net

  | Comentários:

A Epiphone.com conduziu em setembro de 2010 uma entrevista com o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES). Trechos da conversa podem ser vistos a seguir.

Epiphone.com: Me fale sobre suas primeiras influências. Foram guitarristas específicos que o inspiraram a tocar guitarra?

Slash: Alguns dos guitarristas que me inspiraram são John Lee, Jeff Beck, Jimmy Page, os caras do AEROSMITH, Eric Clapton do CREAM, Rick Nielsen do CHEAP TRICK e Ted Nugent.

Epiphone.com: Existe algum novo guitarrista que te inspira hoje?

Slash: Os guitarristas que me inspiram hoje são basicamente todos os mesmos que me inspiraram quando eu comecei. Isso não mudou, mas além disso, eu acho que Tom Morello, Jack White e Jack Cantrell são ótimos e são alguns dos que têm inspirados guitarristas solo que têm aparecido nos últimos 20 anos.

Epiphone.com: Durante toda sua carreira você tem sido associado à Les Paul. Já houve uma época em que você tocava outra guitarra?

Slash: Minha primeira guitarra foi uma cópia de uma Les Paul, então eu fui atraído pelas Les Paul desde o começo. Eu passei por um período de tentativa e erro com várias guitarras diferentes, mas sempre corria de volta para a Les Paul. É como se a Les Paul me escolhesse. Tem muito a ver com o peso da guitarra, o visual da guitarra, e obviamente, o mais importante, o som da guitarra.

Epiphone.com: Eu sei que seus dois filhos são muito novos... Mas algum deles já mostrou interesse em tocar guitarra?

Slash: Não muito, tirando o fato de eles tocarem suas guitarras de brinquedo e ficar correndo ao redor da casa com elas... Mas demonstrar um interesse musical na guitarra, não. Embora um deles goste do piano.

Epiphone.com: Se a música não tivesse te escolhido... O que você acha que estaria fazendo hoje?

Slash: Se eu não fosse guitarrista, definitivamente estaria fazendo algo relacionado a ilustrações.

Epiphone.com: Quando eu era jovem, havia vários ícones das guitarras que eu classifiquei como uma influência para mim como guitarrista. Então vieram os anos 90 e nada. Você tem sido uma constante e um dos poucos caras que ainda fazer guitarra soar legal. Eu conheço guitarristas... Alguns com 50 anos e outros no inícios dos 20 os quais os olhos brilham quando escutam seus nomes. Como você se sente sendo uma influência para tantos guitarristas?

Slash: Quando você diz essas coisas, é um imenso elogio e as pessoas aparecem e me relembram disso às vezes... Que eu sou uma influência para jovens guitarristas... Mas eu sou tão inseguro como guitarrista, que demorou muito para eu me aceitar como alguém que é influente. Eu ainda estou me esforçando muito em ser melhor no que eu faço, então é muito difícil para eu dizer que tenho um impacto sobre outros guitarristas porque ainda estou me esforçando muito para atingir meus padrões como guitarrista.

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no Epiphone.com:
http://www.epiphone.com/news.asp?NewsID=1943

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Entrevistas
Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas