Resenha - Crush Tour - Bon Jovi
Por Fernando De Santis
Postado em 06 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bon jovi (bom jo ve) noun [[>L.rockus americanus]]
1. banda essencial do rock ‘n’ roll; nativo do continente da América do Norte, especificamente da região de New Jersey (...)
É mais ou menos assim que está a primeira definição da banda, no encarte do DVD "The Crush Tour", gravado em Zurique, na Suíça, num final de tarde chuvoso do dia 30 de agosto de 2000.
Bon Jovi - Mais Novidades
Esse vídeo conta com 20 faixas mais os créditos, ou seja, são mais de duas horas de hard rock da melhor qualidade... e o que se pode perceber ao assistir um show do Bon Jovi, é que tudo é muito bem planejado e que a banda tem o controle do público do começo ao fim da apresentação. É indiscutível o carisma e a presença de palco do vocalista Jon Bon Jovi, que durante as músicas toca violão, guitarra, dança com as moças que assistiam ao concerto no palco e canta muito bem (sim, ele também canta!). Richie Sambora, que segundo o vocalista, dispensa apresentações, dá aula de guitarra e faz backing vocals precisos, enquanto Tico Torres (bateria), David Bryan (teclado) e Hugh McDonald (baixo) seguram muito bem as pontas também com muita presença.
Por se tratar de uma turnê do disco "Crush", muitas músicas desse álbum foram executadas, como "Capitain Crash & The Beauty Queen From Mars", "Say It Isn’t So", "One Wild Night", "It’s My Life", "Two Story Town", "Just Older" e "Next 100 Years", porém, o ponto forte do show fica por conta das clássicas como "Livin’ On A Prayer" e "You Give Love a Bad Name" que abrem o show, além de "Bad Medicine" (desta vez sem o cover de "Shout" no final), "Born To Be My Baby" e "Lay Your Hands On Me". Outro momento interessante é a nova roupagem para a música "Runaway" que fora transformada em uma balada de voz e "piano".
Outro fator interessante dessa tour, é que o palco era bem mais simples do que de tours anteriores. Desta vez, o palco simulava um bar com fãs assistindo ao show sentados em bancos encostados em alguns balcões. Além disso, o set list desse vídeo é muito mais completo do que o do DVD "Live From London", porém, o clima daquele vídeo da tour do "These Days" no estádio Wembley é muito mais empolgante.
Além do show completo, o DVD ainda conta com bons extras, como uma entrevista com cenas de backstage de aproximadamente 30 minutos, galeria de fotos, discografia completa (até a época do lançamento) com tracklist, além dos vídeos clipes de "It’s My Life" e "Say It Isn’t So".
É um DVD obrigatório para os fãs do grupo de New Jersey e para os amantes do bom e velho Hard Rock. Ah... a segunda definição de "Bon Jovi" no encarte do DVD resume esse review em apenas uma frase: "O melhor show que você já viu!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
O melhor violonista de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Fã diz que Nightwish deveria aprender com erros e baterista rebate: "Floor fez essa escolha"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
O megahit do rock nacional dos anos 1980 que encantou Richie Sambora do Bon Jovi
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie
Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin
O hit dos Beatles que Lennon e McCartney odiaram e deram a Harrison: "Eu não cantaria"
Ave, Satan!: As dez melhores músicas sobre o Inferno
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90


O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



