Resenha - Máquina da Morte / Unidos pelo Ódio - Ironbound

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Máquina da Morte / Unidos pelo Ódio - Ironbound


  | Comentários:

Eita, molecada boa de Thrash Metal/Crossover! Vinda lá de Alagoinhas (Bahia), os caras tiveram a manha de lançar dois EPs em 2011. Mas vamos por partes, começando por “Máquina da Morte”, com a definição perfeita, feita pela própria banda: um resgate do “espírito oitentista, do qual fazem parte riffs e palhetadas abafadas, andamentos que se alternam entre velozes e cadenciados e, claro, enérgicos refrãos cantados em coro”.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Sério, ouvindo esse som, dá para imaginar as rodas imensas nos shows. Parece que as canções foram criadas para isso! De fato, existem riffs legais, bumbos duplos e cantos muito bem encaixados (chequem a faixa-título, por exemplo) e solos criativos, tudo colaborando para essa boa surpresa chamada Ironbound.

A produção é boazinha (o vocal poderia ficar levemente mais baixo e as guitarras, mais altas), mas a qualidade das composições compensa isso.

O segundo EP – “Unidos pelo Ódio” - tem a mesma pegada e é mais bem produzido. Ainda não está maravilhoso, mas com certeza está muito longe de ser ruim. Além disso, o quinteto conseguiu imprimir maior profundidade às composições. Refrãos inteligentes e grudentos - “Pânico em Abu Ghraib” é um exemplo perfeito: “Será o valor do óleo o preço da vida? Alguém tem que pagar (coro)”. Aliás, essa música é uma obra prima – o trecho acústico acompanhado de uma flauta ficou espetacular!!!

De modo geral, as músicas não têm exageros, são de fácil digestão e bem divertidas. O que merece um cuidado maior é a citada produção, de repente com mais peso, e talvez um vocal mais agressivo. O cara canta bem, mas parece um lance punk, que destoa um pouco do Crossover/Thrash da banda. Talvez umas coisas mais berradas – quem sabe guturais - deixariam tudo tinindo.

Simplesmente a Ironbound tem tudo para ser um dos grandes representantes do Crossover brasileiro. Percebe-se que o grupo está caminhando muito bem rumo a esse objetivo. É arrumar os detalhes e aí, sim, ninguém segura esse pessoal. Ambos os EPs estão disponíveis para download no link abaixo.

Download (precisa se cadastrar): http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/ironbound

Ironbound – Máquina da Morte / Unidos pelo Ódio
Independente – 2011 – Brasil
http://www.facebook.com/ironbound.alagoinhas
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114616962
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9913945155773964188...

Tracklist – Máquina da Morte
1. Máquina da Morte
2. Reino do Terror
3. Mentiras da Corporação
4. Sangue em Nome da Supremacia

Tracklist – Unidos pelo Ódio
1. Unidos Pelo Ódio
2. Operação F.A.D.
3. Guerra Contra a Democracia
4. Pânico em Abu Ghraib

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ironbound"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas