Resenha - Wastelands - Hellcrawler

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Wastelands - Hellcrawler


  | Comentários:

Tá aí uma banda meio difícil de definir, e de origem um tanto incomum dentro do som extremo. Enfim, essa turminha da pesada faz um Death 'n' Roll/Crust, segundo eles mesmos. De fato, tem um pouco de tudo nessa salada.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O mais interessante talvez seja que essa mistura soou agradável. Sim, a veia rock, junto com os vocais guturais/gritados, que por alguma razão me lembraram a Grave, além da guitarra pesada e ritmos que variam bastante, permitiu um resultado interessante nesse primeiro full-length da banda, surgida em 2010.

A gravação não está muito boa, com uma sujeira considerável, mas ainda assim, ficou legalzinha. A capa do trabalho também não diz muita coisa: apesar de detalhada, ficou bastante escura, uma pena, já que não se pode apreciar sua beleza de modo completo.

Mas voltando ao som dos eslovenos, além do rock (ouçam o solo de “Motoslüts From Hell”, mais rock ‘n’ roll, impossível), do death e do crust (esse em quantidades mínimas), o grupo se aventura também pelo hardcore e se dá bem. Foram ousados no estilo (ou nos estilos), já que misturas desse tipo ficam numa linha tênue entre o desastre e o bom trabalho.

Não esperem, portanto, algo ultra brutal, com vocais ininteligíveis e bateria a milhão. Não. Os caras aqui sabem dosar quantidades de maior e menor violência, mas curiosamente não se utilizam de riffs melódicos.

Os destaques ficam para a bela e curtíssima instrumental que leva o título do CD; “Post Apocalyptic Revolt” e suas mudanças de ritmo surpreendentes; “The Molten Faces Tribe”, disparada a melhor, com uma levada para destruir pescoço e uma profundidade incrível; e “Firefly Powerplant”, carregada de bons riffs.

Observei aqui: apesar da analogia bizarra, acho-a muito válida nesse caso. “Wastelands” é como um carro a álcool que demora para funcionar em uma manhã fria. Aos poucos ele vai esquentando e então, dispara nas pistas. É mais ou menos essa a sensação que o álbum passa. Ele vai ficando melhor ao longo de sua execução.

Bem, e a gravadora Hollow Earth Records fez o agradável favor de disponibilizar esse material para download. Baixem, ouçam e abram a mente para o som contagiante da Hellcrawler.

Download:
http://hellcrawler.bandcamp.com

Hellcrawler – Wastelands
Hollow Earth Records – 2011 - Eslovênia
http://www.hellcrawler.com
http://hellcrawler.bandcamp.com

1. Devastation 04:27
2. Rattlesnake Tavern 02:56
3. Motoslüts From Hell 02:55
4. Wastelands 01:13 instrumental
5. Post Apocalyptic Revolt 03:27
6. The Molten Faces Tribe 03:16
7. Firefly Powerplant 03:07
8. Yet Again The Greed Of Man 03:34
9. Towards The End 03:12
10. Demons Within 01:55 instrumental
TOTAL: 30:02

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Hellcrawler"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas